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Tópico: Frente bamba

  • #1
    Usuário Avatar de valeriano
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    Frente bamba




    Pessoal,

    minha Band anda jogando muito de um lado para o outro. A frente samba o tempo todo. Pra segurar nos buracos tá f*da. Eu troquei todos os pinos de direção para tirar folga, mas mesmo assim ela continua sambando. Nas curvas as vezes sinto como se a direção estivesse desfazendo. Ela começa a fazer a curva normal e de repente vai jogando pra fora, sendo necessário que eu vire mais um pouco o volante para conseguir não sair da pista. Quase matei um motoqueiro outro dia por causa disso.

    O mecânico que trocou os pinos de direção disse que eu preciso fazer um alinhamento, mas só vou ter tempo de fazer isso (no mínimo) semana que vem.

    Será que só fazendo o alinhamento isso resolve, ou preciso fazer mais alguma coisa?
    Band longa 92 (Maria)

  • #2
    Valeriano, ja verificou os amortecedores dianteiros?! Talvez possam ser eles os causadores do problema.

    Abraço

  • #3
    a intender o problema pareçe de alinhamento,tembem da uma verificada ao amortecedores e ao aperto do feixo de mola.se os pneus estao em boas condiçao nao tem outras coisas.band nao tem misterio

  • #4

    Frente bamba

    Valeriano,

    Tive um problema parecido, só que no meu caso no meio da curva eu ouvia um estalo e ela começava a sair de frente, demorei um pouco a descobrir que era um desgaste no jumelo quem desvendou o problema foi o pessoal da Molas Viaduto na Penha.

    Um abraço,

    Alexandre Corrêa
    Band Amarela

  • #5
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Frente bamba pode ter diversos fatores!

    Mas o mais comum é alinhamento incorreto, ainda mais se mexeu na posição das ponteiras!

    Jumelo até pode dar, mas alinhamento é mais certo!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #6
    Usuário Avatar de cesarzubek
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    Estava com o mesmo problema da frente bamba, só que troquei os terminais e melhorou e muito a estabilidade.
    Só que agora preciso fazer alinhamento das rodas, alguém sabe se o método caseiro do barbante funciona para Band? E o ângulo do alinhamento é convergente /---\ ou divergente \---/? Quantos graus ou mm??
    Aguardo uma receita caseira.
    Obrigado.
    Cesar Zubek
    Band Lona | OM-314 Turbinado+Intercoolado | Pneu Colossus Max 285/75-16 | Guincho Ekron-EK35M

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Valeriano
    Notei que está com um jumelo dianteiro bem mais alto que o original. Se quem instalou não soube fazer, pode ter mudado teu angulo de cáster o que potencializa estes problemas direcionais .

    Se possível , poste uma fotos por baixo , mostrando o eixo dianteiro , o focinho, etc.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #8
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Valeriano
    Notei que está com um jumelo dianteiro bem mais alto que o original. Se quem instalou não soube fazer, pode ter mudado teu angulo de cáster o que potencializa estes problemas direcionais .

    Se possível , poste uma fotos por baixo , mostrando o eixo dianteiro , o focinho, etc.
    Vou ver se tiro umas fotos e posto aqui. O foda é que eu to sem internet em casa, então só na segunda...
    Band longa 92 (Maria)

  • #9
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    Cesar

    Alinhar com barbante funciona, mas tem que saber fazer direito porque o Bandeirante tem um ângulo certo de convergência das rodas dianteiras por conta do 4x4.

    Chico

  • #10
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    Valeriano

    Acho que você pode juntar todas as sugestões acima e aplicar elas no seu carro. Primeira coisa, leve num bom moleiro dê uma geral nas molas e cheque as buchas dos jumelos. Depois balanceie as rodas, faça rodízio dos pneus, e alinhamento das rodas. Aproveite para saber qual é a calibragem correta dos seus pneus para uso em asfalto. No meio dessa zoeira, aproveite o embalo e troque os amortecedores (sugiro os à gás da Cofap, bons e baratos). Seu carro tem direção hidráulica?

    Abraço;
    Chico

  • #11
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Valeriano

    Acho que você pode juntar todas as sugestões acima e aplicar elas no seu carro. Primeira coisa, leve num bom moleiro dê uma geral nas molas e cheque as buchas dos jumelos. Depois balanceie as rodas, faça rodízio dos pneus, e alinhamento das rodas. Aproveite para saber qual é a calibragem correta dos seus pneus para uso em asfalto. No meio dessa zoeira, aproveite o embalo e troque os amortecedores (sugiro os à gás da Cofap, bons e baratos). Seu carro tem direção hidráulica?

    Abraço;
    Chico
    As molas estão 100%. A bucha frontal esquerda está estourada, preciso ir ver isso mesmo.
    O balanceamento foi feito em novembro, quando comprei os 4 pneus que uso, mas não fiz alinhamento, coisa que pretendo fazer semana que vem. A calibragem correta para o meu pneu é de 36psi vazio e 40psi cheio. Verifiquei isso quando comprei os pneus.
    Os amortecedores eu não sei como estão. Podem estar ruins, pois comprei o carro com eles (os traseiros são cofap novos).
    Vou trocar as buchas e fazer o alinhamento e ver se fica bom. Senão, volto a ver isso.

    A minha Band tem DH sim. Isso faz diferença?
    Band longa 92 (Maria)

  • #12
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    Allan

    Uma opção durante o processo de alinhar, moleiro (jumeo), etc, é trocar os amortecedores novos de trás para frente, não custa nada...

    Abraço e boa Páscoa;
    Chico

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