x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1

    Resevatório de expansão de agua radiador diesel




    Amigos....
    nao sei se exeite algum topico sobre isso, meu motor tem radiador simples...com tampa e ladrão..isso quer dizer...agua sai, nao retorna...
    certa vez um colecionador de carros antigos, montou um reservatorio de expansão de agua para os opalas dele, eu pergunto...isso funcionaria para meu motor 608????
    abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Band Dna. Filó Ver Post
    Amigos....
    nao sei se exeite algum topico sobre isso, meu motor tem radiador simples...com tampa e ladrão..isso quer dizer...agua sai, nao retorna...
    certa vez um colecionador de carros antigos, montou um reservatorio de expansão de agua para os opalas dele, eu pergunto...isso funcionaria para meu motor 608????
    abraços.

    Band,


    Instalei na minha Jeep-SW que tem motor diesel da Hilux e na Jeep-pick-up que tem motor opala 4.1 6L álcool, um reservatório do Tempra com sensor de alarme que soará um sinal sonoro (sirene de ré) toda vez que houver nível baixo por vazamento.

    Modo de instalar:

    >>Corte a mangueira inferior e instale um "T" onde sairá uma mangueira de espessura média até a parte inferior do reservatório;
    >>Substitue a tampa do radiador por outra tipo cega sem mola;
    >>Na saída superior do radiador ao lado da tampa (ladrão) você instala uma mangueira fina até a parte superior do reservatório.

    Quando houver um super aquecimento a água sairá através da tampa do reservatório de expansão.

    A tampa a ser usada no reservatório de expansão é a mesma do tempra.


    Já tenho esta instalação nos carros acima citados e não tive nenhum problema até então.


    Após uma boa limpeza no sistema de arrefecimento sempre uso 50% de aditivo Radiex tipo sintético (cor avermelhada) e 50% de água destilada também da Radiex; esta mistura é válida por 2 anos ou mais se você andar pouco com o seu carro.


    Qualquer dúvida estou a disposição.


    Abs.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #3
    Modo de instalar:

    >>Corte a mangueira inferior e instale um "T" onde sairá uma mangueira de espessura média até a parte inferior do reservatório;
    >>Substitue a tampa do radiador por outra tipo cega sem mola;
    >>Na saída superior do radiador ao lado da tampa (ladrão) você instala uma mangueira fina até a parte superior do reservatório.

    Bom dia Fidelis

    Se entendi bem, vc esta gerando um circuito no caminho da agua, e ela circula pelo reservatório...é isso?
    o que eu vi de adaptação, foi um sistema mais simples ainda...onde o cara colocou uma mangueirinha no ladrão do radiador, a agua que sai quando esta quente vai pela mangueira para o reservatório, e ao esfriar..ela retorna para o sistema.....simples assim. esse modelo era usado em corcel e belina...lembra?
    a mangueira que vem do ladrão do radiador fica mergulhada dentro do reservatorio, ate o fundo e a agua fica mais ou menos no meio (nivel), Ha...em tempo... o cara falou que tinha que trocar a tampa do radiador por uma mais "leve" tipo menos BAR.... nao sei se fui claro.. o que vc acha?
    Grato pela atenção!!!
    Segue a imagem de um da belina pra vc ter uma ideia.

  • #4

    foto

    agora vai anexada a foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Band,


    Instalei na minha Jeep-SW que tem motor diesel da Hilux e na Jeep-pick-up que tem motor opala 4.1 6L álcool, um reservatório do Tempra com sensor de alarme que soará um sinal sonoro (sirene de ré) toda vez que houver nível baixo por vazamento.

    Modo de instalar:

    >>Corte a mangueira inferior e instale um "T" onde sairá uma mangueira de espessura média até a parte inferior do reservatório;
    >>Substitue a tampa do radiador por outra tipo cega sem mola;
    >>Na saída superior do radiador ao lado da tampa (ladrão) você instala uma mangueira fina até a parte superior do reservatório.

    Quando houver um super aquecimento a água sairá através da tampa do reservatório de expansão.

    A tampa a ser usada no reservatório de expansão é a mesma do tempra.


    Já tenho esta instalação nos carros acima citados e não tive nenhum problema até então.


    Após uma boa limpeza no sistema de arrefecimento sempre uso 50% de aditivo Radiex tipo sintético (cor avermelhada) e 50% de água destilada também da Radiex; esta mistura é válida por 2 anos ou mais se você andar pouco com o seu carro.


    Qualquer dúvida estou a disposição.


    Abs.
    Fidelis,

    Excelente tópico.
    Para ajudar na instalação ou melhor na adaptação, você poderia disponibilizar algumas fotos.

    Parabéns pela informação.

    Abraços,

    Rub

  • #6
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Band/Rub,


    Este sistema que relatei é o mais usado, a água só circula no radiador e reservatório de expansão quando a válvula termostática abre, e a tampa do reservatório só abre para sair água quando há um super aquecimento.

    Na minha minha JEEP-SW (Rural) tive um prejuízo enorme porque houve um pequeno furo no radiador e a água saiu toda e só percebi quando o motor trancou.

    No sistema atual preservo todo o sistema de arrefecimento e o motor, pois quando há um vazamento por menor que seja, o alarme soará antes de faltar água no radiador, e consequentemente não haverá prejuízo.

    Vou providenciar fotos.


    Lá no tópico dos meus veículos dá para ver este sistema de instalação. " frota 4x4 brasil" bicudinha....


    Abs.



    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Fidelis,

    Excelente tópico.
    Para ajudar na instalação ou melhor na adaptação, você poderia disponibilizar algumas fotos.

    Parabéns pela informação.

    Abraços,

    Rub
    4X4 Brasil
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Fidelis,

    Muito obrigado pela explicação. Fiquei interessado neste sitema para evitar possíveis danos causados por falta de agua na radiador.

    Ficaremos aguardando as fotos enquanto isto vou procurar o sistema de instalação no "frota 4x4 brasil" bicudinha.

    Abs,

    Rub

  • #8
    [QUOTE=FIDELIS;853754]Band/Rub,


    Este sistema que relatei é o mais usado, a água só circula no radiador e reservatório de expansão quando a válvula termostática abre, e a tampa do reservatório só abre para sair água quando há um super aquecimento.

    Bom dia Fidelis...

    Vc colocou um alarme que GRITA ao baixar o nivel de agua... tb pode ser colocado um lampada piloto no painel, o que nao te deixa irritado no caso do nivel da agua baixar e vc ainda estar alguns km de um posto. nao consegui ver o sistema no local que vc indicou...(coisas de anta cibernetica) se vc postar umas fotinhassss ajuda um bucadim...descuRpe o trabaio!!!
    Somente uma pergunta...
    será que tem algum incoveniente usar esse sistema (MUITO INTELIGENTE POR SINAL) no motor 608 mercedes da Band?
    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Band Dna. Filó;854849]
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Band/Rub,


    Este sistema que relatei é o mais usado, a água só circula no radiador e reservatório de expansão quando a válvula termostática abre, e a tampa do reservatório só abre para sair água quando há um super aquecimento.

    Bom dia Fidelis...

    Vc colocou um alarme que GRITA ao baixar o nivel de agua... tb pode ser colocado um lampada piloto no painel, o que nao te deixa irritado no caso do nivel da agua baixar e vc ainda estar alguns km de um posto. nao consegui ver o sistema no local que vc indicou...(coisas de anta cibernetica) se vc postar umas fotinhassss ajuda um bucadim...descuRpe o trabaio!!!
    Somente uma pergunta...
    será que tem algum incoveniente usar esse sistema (MUITO INTELIGENTE POR SINAL) no motor 608 mercedes da Band?
    Abraços

    Band,


    Na próxima segunda feira vou postar as fotos, estou viajando, este sistema foi o mais seguro que encontrei, quanto ao barulho da sirene não é muito alto pois a mesma fica dentro do compartimento do motor, tenho também lâmpadas no painel para sinalizar.

    Uso este sistema com lâmpadas há mais de 20 anos em vários caminhões e outro veículos que ficam sujeitos a motoristas relapsos.

    Então, nunca pensei que fosse acontecer nos carros de meu uso, então generalizei, instalei nas bicudinhas, pois os outros carros que tenho já vieram de fábrica alarmes similares.


    Abs.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Fidelis,

    Tenho uma SW4 3.0 TD e ao lado do radiador tem o reservatório original de expansão de agua. Será que é possível instalar o sensor que indica falta de agua nele?

    Pergunta: Qual foi o sensor que você utilizou no reservatório para acionar a sirene/luz quando há falta de agua neste reservatório de expansão?

    Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda,

    Rub

  • #11
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Rub,


    O sensor já vem instalado no reservatório, os que uso são os do Tempra.

    Vou postar as fotos na próxima segunda feira, aí você analisa e decide.


    Abs.


    Tópico da Bicudinha Pick-up http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48013


    Tópico da Bicudinha SW (Rural) http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42018

    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Fidelis,

    Tenho uma SW4 3.0 TD e ao lado do radiador tem o reservatório original de expansão de agua. Será que é possível instalar o sensor que indica falta de agua nele?

    Pergunta: Qual foi o sensor que você utilizou no reservatório para acionar a sirene/luz quando há falta de agua neste reservatório de expansão?

    Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda,

    Rub
    4X4 Brasil
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #12
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Band Dna. Filó Ver Post
    o que eu vi de adaptação, foi um sistema mais simples ainda...onde o cara colocou uma mangueirinha no ladrão do radiador, a agua que sai quando esta quente vai pela mangueira para o reservatório, e ao esfriar..ela retorna para o sistema.....simples assim. esse modelo era usado em corcel e belina...lembra?
    a mangueira que vem do ladrão do radiador fica mergulhada dentro do reservatorio, ate o fundo e a agua fica mais ou menos no meio (nivel), Ha...em tempo... o cara falou que tinha que trocar a tampa do radiador por uma mais "leve" tipo menos BAR.... nao sei se fui claro.. o que vc acha?
    Grato pela atenção!!!
    Segue a imagem de um da belina pra vc ter uma ideia.


    Bom, desse assunto tenho experiência!!!
    Eu instalei na Rural o sistema citado do Corcel, mas nao funcionou pq a pressão do motor opala fez rachar o anel da tampa. Acabei trocando pelo sistema do opala/caravan/C20 6cc..
    Na rural ficou show de bola.. funciona no mesmo esquema do corcel.
    Na época tentei usar o "T" mas para a bitola da mangueira do opala nao tinha T do diametro e fui atras de outra solução.

    PARA A BAND.. A idéia inicial era usar o meu consagrado sistema do opala.. porém como é um garrafão ficou dificil acomodar no cofre do motor da Band.
    Esses dias eu vi um outro reservatório,. menor, que funciona no mesmo principio, que é o da TOWNER.. esse to querendo testar. na band, ja que é menor..
    abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade