x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Cubo traseiro estriado para toyota bandeirante




    E ae galera,
    to procurando a firma q faz o kit de (estrias interna e externa e tampa) pra adaptação em cubo traseiro de toyota bandeirande. Esse kit serve pra eliminar os prisioneiros do cubo traseiro!!!!
    Se algum companheiro souber me informar aguardo resposta pelo forum 4x4 brasil.
    Desde já vou agradecendo pela atenção de vcs!!!!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Cara, eu não gosto dessa adaptação mas tinha aqui o contato de um pessoal do paraná que produzia esse kit pra band, f4000, etc.

    Vou ver se encontro numa papelada ali.

    []'s

  • #3
    Elmer Jeep se vc puder me arrumar o Tel deles fico muito agradecido!!!! Fiz uma mudança dessas aqui e gostei só q preciso comprar o kit direto pra sair mais barato!!!
    qq coisa me add no msn pra ficar mais facil o contato nosso... não me adaptei com o site 4x4 brasil. Meu msn é atppaiva@hotmail.com.

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Alexandre T. Paiva Ver Post
    E ae galera,
    to procurando a firma q faz o kit de (estrias interna e externa e tampa) pra adaptação em cubo traseiro de toyota bandeirande. Esse kit serve pra eliminar os prisioneiros do cubo traseiro!!!!
    Se algum companheiro souber me informar aguardo resposta pelo forum 4x4 brasil.
    Desde já vou agradecendo pela atenção de vcs!!!!!
    Oi Alexandre

    O Jipeiro não gosta dessa "adaptação" porque provavelmente os eixos e bengalas dele são novos e não tem empeno. Fresar, ou estriar as pontas dos eixos e cubos é uma excelente opção quando existe algum empeno, por mais insignificante que seja, ou na carcaça, ou nas bengalas (ou nos dois) o que resulta nos parafusos que prendem a ponta da bengala (prisioneiros) ficarem soltando e perdendo a rosca. Quem faz esse tipo de trabalho é um bom torneiro mecânico com conhecimento nessa técnica especificamente. Fiz esse serviço no meu carro por R$ 350 num torneiro em Correas, Petrópolis, e ficou muito bom, mas tenho certeza que se você pesquisar, você encontra um torneiro na sua área em Minas que é capacitado pra fazer esse serviço.

    Você leva as duas bengalas e os dois cubos de roda, e o torneiro faz um trabalho de fresa na ponta das bengalas mudando a forma da ponta de um círculo com seis furos, para uma forma como uma flor com pétalas arredondadas, eliminando os furos (tô simplificando), depois ele corta a mesma forma em negativo num disco de aço com a espessura da ponta do eixo para que se encaixe perfeitamente na ponta da bengala fresada em forma de flor. Esses discos então são soldado na ponta dos cubos das rodas e recebem furos, roscas e uma tampa, vedada com uma junta de papel. É importantíssimo que você compre parafusos ALLEN para essa tampa, porque eles tem um diâmetro da cabeça menor, porque parafusos com a cabeça sextavada ultrapassam o limite do cilindro dos cubos, impedindo a passagem das rodas.

    É um trabalho simples para quem sabe fazer direito. O importante é a solda nos cubos de roda ficarem fortes e bem acabadas. O meu serviço foi feito em um dia.

    Sugiro você sair perguntando entre os bons torneiros mecânicos da sua área para saber se existe algum que faça esse trabalho. Se você não encontrar ninguém, pode tentar mandar os cubos e bengalas para esse meu torneiro em Correas. Qualquer coisa me fala no chicobic@gmail.com

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cubo traseiro estriado para toyota bandeirante-06-cubo-estriado.jpg  
    4X4 Brasil

  • #5
    Oi Chico, td bem?
    Demorei um pouco pra responder e agradecer pq a serviçada por aqui tá feia... muito serviço!! Meu ramo de atividade mecanica é diesel e na minha região aqui tem muita toyota bandeirante de carroceria que trabalham no extremo... pra vc ter uma ideia o pessoal aqui coloca 2 tons. de peso e andam no meio do pasto não tem prisionerio q aguente nos cubos!!! o Serviço é exatamente esse q está na foto q vc mandou mais o pessoal por aqui já compra pronto esse kit, só pro torneiro adaptar no cubo e nas pontas de eixo ou bengalas como vc chama, só q quem tem não informa o fornecedor e se for pro torneiro fazer direto ele cobra muito caro!!! Como eu preciso de fazer uma ou outra tbm não compensa eu levar tão longe pra fazer!!!( vc falou q o torneiro por ai cobra na faixa de 350,00). Se vc souber de alguem q me possa dar mais alguma irformação sobre esse assunto fico muito agradecido!!!!!
    Mais uma vez muito obrigado por sua atenção!!!!
    inté++++++

    Abração

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Alexandre T. Paiva Ver Post
    Oi Chico, td bem?
    Demorei um pouco pra responder e agradecer pq a serviçada por aqui tá feia... muito serviço!! Meu ramo de atividade mecanica é diesel e na minha região aqui tem muita toyota bandeirante de carroceria que trabalham no extremo... pra vc ter uma ideia o pessoal aqui coloca 2 tons. de peso e andam no meio do pasto não tem prisionerio q aguente nos cubos!!! o Serviço é exatamente esse q está na foto q vc mandou mais o pessoal por aqui já compra pronto esse kit, só pro torneiro adaptar no cubo e nas pontas de eixo ou bengalas como vc chama, só q quem tem não informa o fornecedor e se for pro torneiro fazer direto ele cobra muito caro!!! Como eu preciso de fazer uma ou outra tbm não compensa eu levar tão longe pra fazer!!!( vc falou q o torneiro por ai cobra na faixa de 350,00). Se vc souber de alguem q me possa dar mais alguma irformação sobre esse assunto fico muito agradecido!!!!!
    Mais uma vez muito obrigado por sua atenção!!!!
    inté++++++

    Abração
    Como assim quem tem não informa o fornecedor? Que turma de muquiranas é essa que anda rondando Pedralva-MG? Não entendo gente que não se dispõe a ajudar os outros. De qualquer forma, Alexandre, não tem porque você comprar dois cubos e duas bengalas fresadas como um kit, e depois ficar com as originais ocupando espaço na sua garage. Mais vale você achar o torneiro e fazer usando as peças que você já tem. A dica importante está acima, a tampa não pode ter um diâmetro que ultrapasse o ø do cubo da roda, nem os parafusos podem passar desse limite (por isso os allen), de resto é o trabalho de torneiro ser bom e a solda melhor ainda.

    Abraço boa sorte, e não esqueça de mandar aquela galera muquirana ir tomar no cú. Pronto, falei.

    Chico

  • #7
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe quem faz este serviço, citado pelo Alexandre, em Belo Horizonte ou próximo daqui?
    Alguém sabe o que deve ser feito ou tem fotos para que algum torneiro consiga fazer o serviço para mim?
    Os prisioneiros do cubo da roda traseira direita da minha band pickup estão sempre afrouxando. Ando uns 5 km e já tenho que reapertá-los. Acredito que o semi eixo esteja empenado, causando vibração.

  • #8
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Encontrei no Mercado Livre um vendedor do kit para ser soldado no cubo e semi eixo.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...b-f790bb88d1f6

    É isto mesmo que preciso, não é?

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Isso mesmo.
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Encontrei no Mercado Livre um vendedor do kit para ser soldado no cubo e semi eixo.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...b-f790bb88d1f6

    É isto mesmo que preciso, não é?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade