x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de JackDaniel
    Entrada
    28/12/2003
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Uso do compressor do hidrovácuo para outros fins......




    Olá pessoal...

    Estou pensando na possibilidade de usar o ar do compressor do hidrovácuo para encher pneus, como alternativa dos pequenos e lentos compressores elétricos......

    Pela minha lógica, se ele faz vácuo de um lado o ar tem que ir para algum lugar!

    alguém já tentou ou fez algo parecido? é uma coisa usada em caminhões, só que o compressor de caminhão é MUITO maior, até porque os freios são à ar......

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Uso do compressor do hidrovácuo para outros fins......

    Citação Postado originalmente por JackDaniel
    Pela minha lógica, se ele faz vácuo de um lado o ar tem que ir para algum lugar! alguém já tentou ou fez algo parecido?
    Ei Jack, parece que sim. Os patrícios d'além mar .

    Jack, o vácuo do hidro é decorrente da depressão provocada no coletor de admissão pelo movimento dos pistões do motor. De fato, o ar bombeado de um lado, sai do outro. Só que o outro lado é o escapamento. Dá prá encher o pneu, mas eu não recomendo.
    Já vi utilização do próprio vácuo, para movimentação do limpador do parabrisa. Posso estar falando bobagem, mas acho que nos Jeep´s antigos era assim.
    Em motores gasolina (álcool, gás) é possível se retirar uma das velas, fazer um "plug" com a mesma rosca da vela, fixá-lo no alojamento da vela, e fixar uma mangueira no plug. Depois dá-se a partida no motor, que vai trabalhar meio capenga, com um cilindro a menos. Com a mangueira vc enche o que quiser, pois a pressão deve ser de pelo menos de uns 7kg/cm² (1.000 lbs/pol²). Já vi gente usar esse dispositivo pra encher pneu.
    Cara, desculpe a brincadeira, mas não pude resitir. Na próxima se devolve, tá?.

    Abração
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Re: Uso do compressor do hidrovácuo para outros fins......

    Citação Postado originalmente por Luca
    Já vi utilização do próprio vácuo, para movimentação do limpador do parabrisa. Posso estar falando bobagem, mas acho que nos Jeep´s antigos era assim.
    Isso aí Luca, nos Jeeps mais velhos o limpador era a vácuo.. por sinal, era uma M$#%

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Usuário Avatar de JackDaniel
    Entrada
    28/12/2003
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Ok, pode parecer coisa de patrício mas eu vou continuar pensando no caso.........

    Continuo achando que pode dar certo (????)

    Qualquer bom resultado eu dou um grito......

    Qualquer mal resultado a gente partilha os risos.....


    []'s

  • #5
    Uma coisa é o vácuo do coletor em veículos ciclo Otto.
    Outra é o vácuo feito pro compressor especifico usado em motores diesel para gerar o vácuo para o freio. Ai pode ser até possível sim.
    Mas tem que verificar implicações técnicas como:
    - Qual a pressão fornecida. E a vazão.
    - Pode ter contrapressão na saída da bomba de vácuo

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JackDaniel
    Ok, pode parecer coisa de patrício mas eu vou continuar pensando no caso.........Qualquer bom resultado eu dou um grito...... Qualquer mal resultado a gente partilha os risos.....
    Valeu, Jack! Inventa aí. Quem sabe cê num ganha um monte de royalties?
    Abração.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #7
    Usuário Avatar de JackDaniel
    Entrada
    28/12/2003
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    É o seguinte!!

    Hoje já descobri mais algumas coisas..... o compressor da toyota é o mesmo do caminhão 1113, que possui "frenos a aire"!! trocando em miúdos, ele deve ter pressão suficiente para encher um pneu...

    E só explicando, os jipes dito "willis" mais antigos possuíam o limpador de para-brisas movido à vácuo, mas é totalmente diferente, nem se compara os dois sistemas. Quando você acelera não funciona, quando "segura" no motor é que faz o tal vácuo e mexe os limpadores....

    Na toyota existe um COMPRESSOR de ar, atrás da bomba injetora, pra fazer o vácuo usado no freio.

    Até fica uma dica para quem tem toyotas mais antigas e está com o freio ruim sem saber o porquê: verifiquem se, além do hidrovácuo junto ao burrinho do freio, existe o compressor. Na minha tinha o hidrovácuo mas não o compressor, e a mangueira estava ligada na tampa do comando do motor, que até puxa um pouco de ar, mas nem se compara ao compressor. Tive que trocar até o comando de válvulas do motor, pois o compressor liga direto nele tbm..... Agora o freio, mesmo com tambor nas quatro, está show!

    Estou viajando no feriado, mas assim que voltar vou investigar mais, pois agora vou até o fim da história...... tenho que limpar a minha barra, pois até de patrício fui chamado!! hehehehehe (cada desculpa que a gente arruma pra cortar umas mangueiras e se sujar um pouco!! )

    []'s e bom feriado pra todos

  • #8
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JackDaniel
    o compressor da toyota é o mesmo do caminhão 1113, que possui "frenos a aire"!!
    Jack,
    Que compressor? Toyota tem bomba de vácuo, e o caminhão Mercedes tem compressor. Realmente a bomba de vácuo faz o que vc falou, puxa de um lado e comprime (joga prá fora) do outro. Só que comprime bem pequeniniiiiinho. Por isso você põe uma cuicôôôôôôna. O freio de um trabalha com a pressão pequeniniiiiinha (atmosférica) em cima de uma cuicôôôna. O freio do outro trabalha com a pressão do compressor em cima de uma cuiquiiinha. Nãotôintendendoondevocêquerchegar. []´s e bom fim de semana.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #9
    Sei lá... mas se quiser inventar, eu acho que deveria pegar um compressor de ar condicionado tipo York e montar na viatura, com cilindro, válvulas e etc.. Aí, sim, vira um compressor de ar decente.
    Acho que o resultado fica infinitamente melhor do que isso aí.
    Só uma opinião.
    []s,

  • #10
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bomba
    o resultado fica infinitamente melhor do que isso aí.
    York, você se refere ao "plug" no lugar da vela? Sem dúvida. Sua idéia é bem aplicável. Mas eu num vou fazer nada, não. Foi somente o que me veio à mente, naquele instante, para sugerir ao Jack. Uma forma simples e barata de conseguir ar comprimido. Mas sei que é capenga. []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #11
    Não, eu quis dizer usar um COMPRESSOR de ar condicionado, do tipo York. É que nos convencionais, o gás do ar condicionado tem função lubrificante. Ou seja, se usar ele pra bombear ar, ele desgasta com o tempo, já que o ar não lubrifica como o gás faria. Os compressores do tipo York tem uma cuba de lubrificação do pistão, com óleo. Aí, não dá problema em bombear ar com ele.
    O plug no cilindro é só pra emergências, mesmo. Pensa que você está bombeando ar+gasolina borrifada pra dentro do pneu. Isso dá uma boa ressecada. Fora que pneus esquentam quando rodam, e com gasolina dentro, não acho uma boa combinação, por mais que esquente pouco. Só é válido se a alternativa for rodar com pneu vazio. Mesmo assim, deve-se esvaziar o pneu e encher com ar de novo na primeira oportunidade que der.
    []s,

  • #12
    Não sei qual a finalidade, mas eu precisava de um compressor 12 v pra retocar a pintura do bólido com o aerógrafo. Estou terminando de montar um com um compressor do santana antigo, acho que era pra abrir as portas. Nele acoplei um manômetro e um cilindro de ar condicionado, estou acertando as conexões. Me fornece 25 lb eu só preciso 17 lb, então tá dez.
    Baita abraço
    Dmark

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade