Obigado, Onduty. É bom saber que podemos contar com os amigos!
Abaixo, mais fotos da fase da montagem.
Um abraço.
Márcio.
Versão Imprimível
Olá, Cristiano.
Alguns pontos já foram solucionados, creio.
- O isolamento térmico e acústico do tunel e parede corta fogo, foi providenciado no início da fase de montagem;
- O isolamento do quadro de parabrisa, idem. Substituimos as respectivas borrachas, utilizando bastante silicone para garantir uma boa vedação. Espero que esteja satisfatório, pois ainda não o submeti a nenhum teste.
- Concordo plenamente quanto a uso de carpetes. Nesse sentido preferi instalar um conjunto de tapetes de borracha, original Toyota (um presente, custo zero) e por cima deste, pretendo instalar outro conjunto de tapetes em alumínio. Desse modo, eles podem ser retirados com bastante praticidade, facilitando a inspeção. Os tampões de rosca, não os conhecia. Portanto, vou providenciá-los;
- Não pretendo usar o pneu suporte na lateral. Concordo que esta opção implica na utilização de um reforço na estrutura lateral da carroceira.
- A grande maioria dos parafusos, foi substituida por inox, durante o processo de montagem. Mas, nada invalida outras inspeções e consequentes substituiçõs;
- A coluna de seta, foi substituida. Só não confirmo se é moderna. Vou checar com o eletricista.
Agradeço as dicas, sempre oportunas.
Abaixo, mais uma sequência de fotos da interminável fase de montagem.
Um abraço,
Márcio Valença.
Márcio, sua Band está ficando lindona. Tem jeito de você parar de tremer quando bate a foto? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Espero que você não guanhe a vida como fotógrafo!!!:parede::parede:
Caro Ordele.
Creio que puxei ao Sr. Ruy, meu pai, que tremia bastante. Assim, trememos eu, meu pai e o toyota. Prometo tentar uma nova atividade desde que não seja a de fotógrafo! Talvez, "tocador de pandeiro", seria mais adequado. Desse modo, para as futuras fotos pedirei ajuda aos que têm mãos firmes.
Um forte abraço,
Márcio.
Parabens Pela Reforma O Carro Eta Ficando Otimo!
Estou Começando A Reforma De Um Jipe 87 E Pelo Visto Vai Ser Demorado Rsrs
So Por Coriosidade Onde Vc Conseguiu Essa Dh Zf To Atras De Uma Tambem.
Adauto, o kit de DH ZF, vio de uma cidade do interior, Jataúba-PE. Estava à venda numa pequena sucata daquele município. No meu caso, fazia um tempão que estava à procura e provavelmente, deve ter acontecido o "milagre" da divulgação, quando um amigo estava fuçando outras peças, o encontrou e me comunicou. Não se preocupe, pois estas peças costumam aparecer quando menos esperamos e qualquer novidade eu lhe comunico. Aí vai o meu e-mail, caso você deseje, me informe o seu para que possa lhe comunicar sobre qualquer novidade. marcvale@terra.com.br
O teste do meu jeep, acontecerá no próximo sábado (28/03/09), e não na sexata (27/03/08), pois estarei viajando para o interior, amanhã após as 18:00h e não às 13:00 h, como havia planejado.
Hoje à tarde, me comunicaram que o banco traseiro já estava instalado. Ele ainda é original e foi todo recuperado, lá na cidade dos Toyota, Brejo da Madre de Deus. Houve um problema de encaixe com um dos vidros curvos traseiros...Não teve acordo, mais uma despesa inesperada e outro vidro, usado, foi comprado pelo preço de R$ 30,00. Aparada estas arestas, tudo indica que a espinha dorsal da reforma está concluída e que venha o teste!
Um abraço,
Márcio Valença.
Ordele, aqui no Recife junto ao um dos nossos representantes (hidráulicacenter@yahoo.com.br), no início deste ano, o preço do Kit novo e instalado era de R$ 6,0 mil, com prazo de entrega de aproximadamente 15 dias, peço dividido em 2 pagamentos. Creio que você encontrou um verdadeiro achado!
Márcio.
Meu Amigo Marcio,
Parabéns pela reforma e pelo maravilhoso veículo... Impressionante que serviço bem feito. Quando chegar a minha viatura e você puder vamo marcar pra eu e minha noiva(fã de bandeirantes) ir vermos a viatura.
Grande Abraço,
Filipe
Olá, amigos.
Hoje, dia 28/03/09, 17:30h, já estou de volta. O teste do Band foi concluído. Rodei aproximadamente uns 20 km em estrada de barro, terreno bastante difícil, subidas e descidas íngrimes, muitos buracos, solavancos, etc. O resultado neste trecho foi muito bom. Motor, embreagem, freios e direção corresponderam às expectativas. Apenas alguns itens como, grilos, parafusos soltos, regualagens de portas, calhas dos vidros bastande duras, acelador pesado, merecem ajustes. Mas, isto é normal em se tratando de uma reforma desse porte. Concluído este arremedo de teste off-road, peguei a estrada de volta para casa, cumprindo um percurso de 150 km. O comportamento do carro foi excelente, muito disposto, freios muito bons e embreagem macia. Os revestimentos anti ruido, tornaram o jeep bastante silencioso. Os principais ajustes que pude observar, creio que estão dentro do esperado:
- DH um pouco pesada (Já entrei em contato com o vendedor. Produto na garantia);
- Problemas com o funcionamento da buzina (tendência a disparar quando o volante gira para a direita);
- Trepidação na porta do lado direito (Lembrando a bateria da Mocidade Independente);
-A tampa do radiador quando bem fechada, aumenta a sua pressão interna, fazendo com que a água escorra pelo cano ladão. Sobre este item, gostaria de obter ajuda...Qual o motivo disso ter ocorrido se o radiador e tempa são novos? A temperaturas do próprio radiador e motor estão OK...Por que isto ocorre?
-Um dos feixes traseiros (lado esquerdo) está mais estendido, provocando uma leve inclinação na traseira, para aquele lado. Entrei em contato com o revendedor dos feixes, obtendo a seguinte explicação para o caso: Primeiro ele perguntou se isto já estava ocorrendo com os feixes velhos. Eu respondi que NÃO! Pois o chassi está mais alinhado do que meio fio! Esta diferença, disse ele "deve-se ao fato dos feixes serem de lotes de fabricação diferentes. Muitas vezes isto ocorre". Falou que o problema é facilmente solucionável e por fim, combinamos para eu lavar o jeep no iníco da semana para que a correção possa ser efetuada, sem nenhum ônus para mim. Os feixes dianteiros ficaram perfeitos, tudo correto: Boa altura do veículo, jumelos alinhados, bom arqueamento, etc.
As fotos que acabo de postar, mostram o jeep se preparando para o teste.
PS.: Amigo Ordele.
A baixa qualidade das fotos encontra-se em plena sintonia com o equipamento utilizdo (A câmera do meu celular). Desta vez, tive o cuidade de utilizar um "fotógrafo com mãos firmes". Espero que esteja satisfatório!
Um abraço,
Márcio Valença