x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Revisão band cambio seco.




    Olá pessoal,


    Estou apenas postando minhas impressões após uma pequena revisão que fiz na minha band essa semana.

    Bom, como o freio dela não estava aquela coisa, e como eu não tinha dinheiro para colocar freios a disco, mandei que fizessem uma revisão completa no sistema, assim como uma revisão total dos diferenciais e caixa de câmbio.

    Para começar foram trocados 2 burrinhos de freio e 4 lonas, ai foi revisado e remontado com todos os reparos novos os diferencias, por fim a caixa de cambio foi aberta, foram trocados os 2 anéis sincronizadores e 1 rolamento do eixo piloto.

    A viatura agora é outra, não fica batendo, as trocas de marchas são perfeitas (inclusive nas 2 secas ). Antes eu tinha medo de acelera-la acima de 90Km/h prq tinha a impressão de que ela iria desmontar e que o motor iria sair correndo sozinho pela estrada, agora consigo manter 100Km/h sem maiores problemas, a única coisa q atrapalha é o barulho, valeu a pena gastar R$ 760. Isso sem falar que finalmente descobri prq todos falam q a caixa seca é forte! Para quem não conhece, as engrenagens dela são com dentes RETOS!!! Isso além de terem um diâmetro incrível. Olhando para ela você fica pensando que tipo de condições de uso os engenheiros estavam esperando para ela!

    Minha próxima revisão será para a colocação de freios a disco na dianteira e para fazer uma forração acústica no cofre do motor! Até prq uso escape direto sem abafador, o som fica bem legal, mas muito alto!

    Ainda tenho um snorkel em fibra novinho que pretendo por ainda esse mês.

    Aos poucos farei dessa Band os carros dos meus sonhos!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #2
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Meca fico satisfeito em ler seu relato e ver que mesmo depois de 45 anos seu câmbio encontra-se pronto pra qualquer guerra.
    Usei minha band por 09 anos com essa mesma caixa, e somente troquei pela sincronizada para dar uma modernizada na vtr. e uma colher de sopa pra patrôa que devez em quanto reclamava.
    Quanto aos freios a disco recomendo antes de fechar negocio, verificar os valores da Tração Mania, comprei os meus lá com a Dnª Lourdes que alem de ter o melhor preço, um excelente atendimento.
    Forte abraço.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #3
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    620
    Agradecimentos: 0
    O freio a disco realmente é indispensável, eu comprei na Tracão Mania, foi um preço bom e um bom atendimento, recomendo....

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #4
    Valeu pelas dicas pessoal. Com certeza irei pesquisar bem o preço antes de colocar os discos, muita gente já falou bem dessa loja, acredito que eu conseguirei fazer um bom negocio!

    abraços
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #5
    Usuário Avatar de cesarzubek
    Entrada
    16/06/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    323
    Agradecimento: 1
    Aproveitando a carona dos freios,

    Estevão e Onduty, qual o valor que pagaram no kit do freio a disco na tração mania?
    Quanto tempo faz?
    Pegaram o kit com disco da varga?
    É plug-and-play?
    Tiveram algum problema na instalação?

    Abraços,
    Cesar Zubek
    Band Lona | OM-314 Turbinado+Intercoolado | Pneu Colossus Max 285/75-16 | Guincho Ekron-EK35M

  • #6
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Orçamento

    [quote=cesarzubek;839781]Aproveitando a carona dos freios,

    Estevão e Onduty, qual o valor que pagaram no kit do freio a disco na tração mania?
    Cesar paguei R$930,00
    Quanto tempo faz?
    Janeiro passado
    Pegaram o kit com disco da varga?
    Sim varga original
    É plug-and-play?
    Totalmente plug and play
    Tiveram algum problema na instalação?
    Nenhum problema, tudo facil de montar

    Abraços,[/quote



    Qualquer duvida é só GRITAR kkkkkkkk
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #7
    Usuário Avatar de cesarzubek
    Entrada
    16/06/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    323
    Agradecimento: 1
    Valeu Estevão,

    Obrigado pelos esclarecimentos!!
    Abraços,
    Cesar Zubek
    Band Lona | OM-314 Turbinado+Intercoolado | Pneu Colossus Max 285/75-16 | Guincho Ekron-EK35M

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    45
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Olá pessoal,


    Estou apenas postando minhas impressões após uma pequena revisão que fiz na minha band essa semana.

    Bom, como o freio dela não estava aquela coisa, e como eu não tinha dinheiro para colocar freios a disco, mandei que fizessem uma revisão completa no sistema, assim como uma revisão total dos diferenciais e caixa de câmbio.

    Para começar foram trocados 2 burrinhos de freio e 4 lonas, ai foi revisado e remontado com todos os reparos novos os diferencias, por fim a caixa de cambio foi aberta, foram trocados os 2 anéis sincronizadores e 1 rolamento do eixo piloto.

    A viatura agora é outra, não fica batendo, as trocas de marchas são perfeitas (inclusive nas 2 secas ). Antes eu tinha medo de acelera-la acima de 90Km/h prq tinha a impressão de que ela iria desmontar e que o motor iria sair correndo sozinho pela estrada, agora consigo manter 100Km/h sem maiores problemas, a única coisa q atrapalha é o barulho, valeu a pena gastar R$ 760. Isso sem falar que finalmente descobri prq todos falam q a caixa seca é forte! Para quem não conhece, as engrenagens dela são com dentes RETOS!!! Isso além de terem um diâmetro incrível. Olhando para ela você fica pensando que tipo de condições de uso os engenheiros estavam esperando para ela!

    Minha próxima revisão será para a colocação de freios a disco na dianteira e para fazer uma forração acústica no cofre do motor! Até prq uso escape direto sem abafador, o som fica bem legal, mas muito alto!

    Ainda tenho um snorkel em fibra novinho que pretendo por ainda esse mês.

    Aos poucos farei dessa Band os carros dos meus sonhos!
    Salve amantes da gerreira bandeirante!!
    Primeiramente gostaria de agradecer pelos relatos, idéias, sugestões que este site possui. Realmente quem for comprar qualquer veículo 4x4 tem que pesquisar aqui!
    Bom, acabei de comprar uma Band 1982, caixa seca de quatro marchas mais a ré e a danada arranha mesmo!!!
    A minha dúvida é a seguinte: o câmbio possui alguma das marchas sincronizada?
    Existe alguma forma de melhorar esse "arranha-arranha" principalmente quando se reduz no quebra mola ou subindo uma ladeira?

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Vinícius
    Este cambio tem a 1ª e a 2ª seca , sem anel sincronizador .Mas , a terceira e 4ª são sincronizadas .

    A primeira vc só vai usar para sair numa subida ou se for subida muito forte . Normalmente , no plano , pode sair já em 2ª , depois , as seguintes são sincronizadas . Mas , como em cambios pesados , não se puxa direto como em automóveis . Normalmente se dá um leve tempinho no ponto morto antes de puxar a próxima .
    Se alguém com prática testar e mesmo assim estiver arranhando , deve estar com os sincronizadores gastos , garfos tortos ou gastos, etc...
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10
    Olá pessoal,

    Olha achei o kit freio a disco aqui em Curitiba por R$ 1.000,00 reais, instalado (foi oq eu entendi). O kit é o original e é plug and play sim! O problema no meu caso é que estou sem grana.

    O legal desse kit é que por ser original, é bem melhor que os kits que usam pinças de kombi e coisas do genero, pois a area de contato das pastilhas é bemmmm maior.

    O cambio seco depois que você se acostuma, vira uma manteiga para engatar as marchas isso falando da troca da 1 pra 2, prq da 2 pra 3 e da 3 pra 4 é sempre lizo por ser sincronizado. Se arranhar pode ser embreagem desrregulada, sincronizados ou falta de prática.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #11
    Usuário Avatar de cesarzubek
    Entrada
    16/06/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    323
    Agradecimento: 1
    Bom dia Meca,

    Sou de Curitiba e gostaria de saber aonde você conseguiu esse achado do kit original de freio a R$ 1000,00?
    Agora também estou liso de grana, já que fazem tantos consórcios numa dessa fazemos um do freio!!! hehehehe...

    Abraços e bom dia a todos
    Cesar Zubek
    Band Lona | OM-314 Turbinado+Intercoolado | Pneu Colossus Max 285/75-16 | Guincho Ekron-EK35M

  • #12
    Oi Cezar, cara o nome é Maxdiesel, fica na Bom J. Iguape, 1871, bem perto da BR 116. Liga lá e fala com o Agenor 3284-6923.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade