Isolamento acústico no Bandeirante é complicado mesmo. O barulho do motor invade a cabine por qualquer buraquinho que exista no caixote.
Quando eu comprei o jipe de lona Band 64 o barulho na cabine era insuportável, não dava para conversar dentro do carro.
Eu achava que o barulho era por causa do jipe ser de lona. Mas eu forrei o cofre (parede corta fogo e capô) com manta isolante. Depois forrei o piso, o torpedo e também coloquei tapete de borracha. Melhorou muito, então deu pra perceber que ainda entrava ruido pela bateria embaixo do banco, e por pequenos furos atras do painel por onde passavam os cabos e os fios.
É bem verdade que a armação da capota fazia um outro tipo de barulho que também incomodava, tipo ferro chacoalhando.
Então deu para concluir que o barulho do motor vinha mesmo era pela parte de baixo do jipe. Se fizer um bom isolamento no caixote, fica ótimo. Mas não pode deixar nenhum buraquinho.
O câmbio do jipe era seco. Acho que o câmbio não interfere no isolamento da cabine.