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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de GT1971
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    19/03/2009
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    Jipe curto 88 - arrumando a casa




    Olá pessoal.

    Sou novato no site e também como Toyoteiro. Adquiri no início do mês uma Band jipe curto, 88, DH, OM 314, 4 marchas.

    Depois de passar boa parte da semana lendo diversos tópicos, em especial alguns de reformas (Pedreira, Oderle, Estevão), resolvi abrir este tópico para pedir sugestões e ir partilhando com vocês as melhorias na VTR.

    Comprei ela em Brasília e para vir rodando (aprox 1300 Km) fiz uma revisão elétrica e mecânica por lá mesmo e acabei tendo que trocar os cilindros de embreagem (mestre e auxiliaar) e o kit de embreagem (platô, disco e rolamento), além de óleos, filtros, etc.

    Estou começando a planejar as próximas etapas, a serem feitas aos poucos, provavelmente na seguinte ordem (aceito sugestões)

    1. Trava mult-T_Lock e alarme Positron
    2. Freio a disco nas 4 rodas
    3. Funilaria e pintura
    4. Ar-condicionado
    5. Bagageiro de teto e suporte para estepe na traseira
    E por aí vai, como pude perceber o trem não tem mais fim, como dizem os mineiros.

    Para começar agradeço indicações de bons profissionais em Itatiaia, Resende ou Barra Mansa (RJ).

    Valeu.

  • #2
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    Gustavo, seja bem vindo e estamos a disposição para qualquer informação. Quanto ao freio a disco nas 4 rodas, olhe o tópico a respeito, muito interessante. Sobre a trava, acrescente um rastreador com bloqueador, pois no caso de roubo, de nada adianta a trava.

    boa sorte!!!

  • #3
    Usuário Avatar de GT1971
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    19/03/2009
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    Valeu Ordele!

  • #4
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Gustavo seja bem vindo ao mundo das toyotas bandeirantes e do forum 4x4, qualquer duvida e informação que vc venha a necessitar é só gritar, que a rapaziada ajuda com o maior prazer.
    Quanto aos profissionais para lanternagem e pintura, vejo o pessoal falar muito bem do Arilson de Nova Friburgo.
    Com relação aos freios a disco, não compre antes de cotar os valores da Tração e Mania tambem em Nova Friburgo, e se for vc mesmo a fazer a montagem, pode tirar qualquer duvidas nos meus relatos e nos relatos do Onduti que tambem fez a troca dos freios dianteiros.


    No mais, sejá feliz com seu novo brinquedo, forte abraço.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #5
    Usuário Avatar de GT1971
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    19/03/2009
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    Freio a disco

    Obrigado, Estevão.

    Eles têm um Kit a 927+frete, mas não é original.

    A Toyagro me mandou uma contção com tudo original, inclusive pinças e suporte por 1200 com frte incluso.

    Será que as peças originais fazem a diferença?

  • #6
    Usuário Avatar de onduty
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    20/10/2007
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    Santo antonio de jesus/BA
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    Olha, peças originais nunca vai deixar de ser melhor do que as paralelas, porem o suporte da pinça de freio q vem em alguns kits mesmo não sendo originais tem uma qualidade q creio eu q seja igual do original.

    Agora se as pinças por acaso não for Varga (original da band) acho q não valeria a pena.

    Valeu e boa sorte na compra do kit....
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #7
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    17/02/2009
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    oi

    eu fiz uma reforma parecida com a do Aspedreira so nao precisei ir tao fundo porque meu carro nao estava tao ruim, foi com um amigo e proficional la de Lidice ele trabalha muito bem gostei muito do servico dele apesar da oficina dele ser tipo fundo de quintal mas ele e muito profissional no que faz voce chegando em Lidice e so perguntar quem e o Ze Angu pode falar que foi eu que indiquei diz que foi o Eduardo de Angra dos Reis que ele vai saber quem no momento estou morando no japao mas apartir de maio estou voltando para o Brasil se tiver interece eu posso conseguir o telefone dele.
    abraco e boa sorte na sua reforma
    inclusive la tem um capoteiro *Leo* e bom e barato.

  • #8
    Usuário Avatar de GT1971
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    19/03/2009
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    Valeu, Galera.

    Acabei optando pelo kit de freio a disco original, que deve chegar na 2a feira. Ainda estou vendo um mecânico para instalar para mim e depois mando as fotos.

    Vou dar uma revisada noss tópicos que falam sobre freio a disco. Se alguém tiver uma dica em especial me manda.

  • #9
    Usuário Avatar de GT1971
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    Kit de freio a disco original

    Olá,

    Essa semana chegou o kit de freio a disco, segue abaixo a relação de peças, quantidade e preço unitário, para quem estiver interessado:

    • Disco de freio - 02 - 90,00
    • Flexível 595 mm - 02 - 32,00
    • Suporte pinça direito - 01 - 130,00
    • Suporte pinça esquerdo - 01 - 130,00
    • Pinça freio dir. - 01 - 277,00
    • Pinça freio esq. - 01 - 277,00
    • Portetor disco dir. - 01 - 42,00
    • Portetor disco esq. - 01 - 42,00
    • Junta munhão - 04 - 0,50
    • Arruela cil. aux. embr - 04 - 0,25
    • Arruela pressão 16 - 0,45
    • Arruela pressão - 04 - 0,35
    • Parafuso - 02 - 10,80
    • Parafuso 10x35x1,25 - 16 - 1,20
    • Parafuso 12 mm 1.5 04 - 04 - 1,40
    Valor total, com frete incluso: R$ 1.200,00

    Agora só falta montar e

  • #10
    Usuário Avatar de GT1971
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    Kit de freio a disco original

    Olá,

    Essa semana chegou o kit de freio a disco, segue abaixo a relação de peças, quantidade e preço unitário, para quem estiver interessado:

    • Disco de freio - 02 - 90,00
    • Flexível 595 mm - 02 - 32,00
    • Suporte pinça direito - 01 - 130,00
    • Suporte pinça esquerdo - 01 - 130,00
    • Pinça freio dir. - 01 - 277,00
    • Pinça freio esq. - 01 - 277,00
    • Portetor disco dir. - 01 - 42,00
    • Portetor disco esq. - 01 - 42,00
    • Junta munhão - 04 - 0,50
    • Arruela cil. aux. embr - 04 - 0,25
    • Arruela pressão 16 - 0,45
    • Arruela pressão - 04 - 0,35
    • Parafuso - 02 - 10,80
    • Parafuso 10x35x1,25 - 16 - 1,20
    • Parafuso 12 mm 1.5 04 - 04 - 1,40
    Valor total, com frete incluso: R$ 1.200,00

    Agora só falta montar e

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