x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Entrando água por trás do painel




    Beleza pessoal, acabei de pegar a minha Band 88 essa semana. Hoje deu uma garou fina, mas forte e logo começou a pingar água em cima do rádio e no pedal do acelerador. Fiquei com receio pois todos os fios estão ali, inclusive a caixa de fusíveis. Por onde pode estar entrando essa água? Alguém já teve esse problema e poderia me dar uma dica? A borracha do capô do motor está bem rececada, mas acho que não é por alí. Tem a borracha que vai logo abaixo do parabrisa, pensei nela. Depois que voltei para casa, ficou dando uma interferência no painel, com um barulho como se a seta estivesse ligada e os ponteiros da pressão do óleo e do tanque ficavam mexendo. Para não descarregar a bateria tirei um dos polos. Agradeço a ajuda e atenção.

    Abraços.
    EX - Toyota Bandeirante 88
    EX - Mit L200 Outdoor HPE 09/09 prata
    Mit Pajero Outdoor 17/18 prata

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo a minha tem o mesmo problema e quando chover vai pingar agua bem no seu pé quando estiver com ele no acelerador, várias toyotas tem este problema a agua entra pela borracha que fica embaixo do parabrisa, a soluçaõ é colocar massa de calafetar naquele vão inteiro que fica bem embaixo do limpador , olhando o carro por fora....ou arrumar uma borracha com cola que vocE^consiga colcoar ali, posi ter que mexer nesta borracha que deixar passar agua é loucura tem que tirar o teto, forraçaõ do teto, para conseguir tirar a moldura do parabrisa, sem contar ter que desmontar a parte embaixo do painel ....

  • #3
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Caro amigo a minha tem o mesmo problema e quando chover vai pingar agua bem no seu pé quando estiver com ele no acelerador, várias toyotas tem este problema a agua entra pela borracha que fica embaixo do parabrisa, a soluçaõ é colocar massa de calafetar naquele vão inteiro que fica bem embaixo do limpador , olhando o carro por fora....ou arrumar uma borracha com cola que vocE^consiga colcoar ali, posi ter que mexer nesta borracha que deixar passar agua é loucura tem que tirar o teto, forraçaõ do teto, para conseguir tirar a moldura do parabrisa, sem contar ter que desmontar a parte embaixo do painel ....
    Blz Daniel, foi justamente o que aconteceu, meu tenis ficou encharcado...
    Então isso é um problema congênito nas Bands?
    Bem, tentarei arranjar um jeito de vedar, fiquei imaginando o trampo que ia dar desmontar tudo aquilo mesmo. Vou ver o que faço, fiquei preocupado pois toda fiação elétrica tá alí em baixo, é ruim ficar gotejando alí.

    Agradeço a atenção.
    EX - Toyota Bandeirante 88
    EX - Mit L200 Outdoor HPE 09/09 prata
    Mit Pajero Outdoor 17/18 prata

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Vasamento Dágua

    Tive uma BAND 90 que tb pingava , solucionei colocando silicone entre a borracha do vidro e o vidro em todo o contorno do mesmo por dentro e por fora .

    Outro lugar que pode tb dar entrada de água é na junção da lata vertical que tem o quadro do para-brisa e o torpedo onde é fixado as dobradiças do capô , alí coloquei KPO , que é o material original que é colocado alí , ví uma BAND aqui que neste lugar abriu um vão de +- 50 mm , e entra muita água por alí .

    Lembrando aqui que o FAUSTO aí em baixo citou outro lugar tb muito comum de dar vasamentos .

    O meu ficou sem vazamento algum depois que fiz estas duas ações .

    OBS: tem alguns SILICONES que comem a lata , acho que o bom é o da 3M , nem sei direito se a 3M fabrica SILICONE , mas sei que é uma marca bem conhecida , alguem daqui do fórum deve saber , ou sria da ALBA não me lembro direito .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Fausto Gomes
    Entrada
    04/10/2008
    Local
    são sebastião/SP
    Idade
    64
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    se o problema não for esse pode ser pelo eixo do limpador de parabrisas tem que dar colocar teflon na eixo ou uma bucha plastica entre o eixo e carcaça onde prende na carroceria
    BIG TRAIL: CAGIVA DUCATI ELEFANT 900
    TOY VAGALUME
    FAUSTO GOMES

  • #6
    Olá colegas, a minha band tem o mesmo problema, só que a agua pinga no pé esquerdo do motorista! É algo extremamente irritante, e dá vontade de quebrar tudo... heuaheuaheahe Mas fazer oq.... No meu caso a agua entra pela borracha q segura o parabrisa, mas por hora vou deixar assim mesmo... Pretendo para-la para reformas em breve!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #7
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    A minha tem o mesmo problema. Entra água por traz do painel, entra água por cima da porta do motorista, entra água (pra kct) por cima da porta do carona e entra água pela porta traseira.
    A parada é que só entra agua se o carro estiver nivelado. Se a frente estiver mais alta que a traseira, não entra agua em lugar algum.
    Como não to com tempo pra mexer nisso agora, vou deixar do jeito que está. Se tiver alguma maneira fácil e rápida de parar esses vasamentos, eu vou lá e faço. Senão, é torcer pra não chover.


    obs: Entra água tb pela parte inferior da porta, mas claro que só quando passo em alagados profundos.
    Band longa 92 (Maria)

  • #8
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    Todo toyoteiro tem o mesmo problema

    Estou esperando chegar uma chuva pra vê se o q eu fiz deu certo!

    - Por de trás do painel, se for a borracha antiga com o parabrisa antigo(ligeiramente menor) 1kg de silicone não resolve, é melhor colocar o parabrisa mais novo.
    - Abaixo do quadro do parabrisa, no capô, mesmo que esteja soldadinho bonitinho, o ideal é colocar kpo antes da pintura, antes do prime, não é todo lanterneiro que faz isso.
    - O teto também é um vilão, com a torção da band ela começa a trincar e entrar água, durante a reforma o ideal é solda com mig e lotar de KPO.
    - A porta, a guarnição tem de ser macia, dura não veda água. A porta tb tb tem que está alinhada!
    - To tentando descobrir como se tira água da porta, pq entra pela lateral do vidro, e a medida que balança sai, pro piso.
    - Nas laterais entre o quadro do parabrisa e lateral da toyota sem uma fresta, tem que ser tapada com silicone.
    - Aquela portinha lateral, pra aqueles que tem toyota abaixo de 94, ela tem que está com borrachinha macia e a mola tem que está com pressão!
    - Pelo quebra vento tb entra água, estou doido pra colocar o ar condicionado pra funcionar pra colocar um vidro interiço.

    Gastei uma cilindro inteiro de silicone. Realinhei as portas, apertei todos os parafusos, coloquei parafuso onde já não existia mais. Se não resolveu o próximo fim de semana eu finalizo, se resolveu, bem daqui a 3 meses faço tudo de novo!

    - Em julho vou vedar todos os buracos que não uso, de adaptações desfeitas ou mal sucedidas. Estou analizando um outro tipo de forro, pq o original que era novo entrou muita lama, pelas frestas no chão. To pensando seriamente em uma lateral e teto de Fibra, extremamente reforçado!

    Fui de ajuda?
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tive uma BAND 90 que tb pingava , solucionei colocando silicone entre a borracha do vidro e o vidro em todo o contorno do mesmo por dentro e por fora .

    Outro lugar que pode tb dar entrada de água é na junção da lata vertical que tem o quadro do para-brisa e o torpedo onde é fixado as dobradiças do capô , alí coloquei KPO , que é o material original que é colocado alí , ví uma BAND aqui que neste lugar abriu um vão de +- 50 mm , e entra muita água por alí .

    Lembrando aqui que o FAUSTO aí em baixo citou outro lugar tb muito comum de dar vasamentos .

    O meu ficou sem vazamento algum depois que fiz estas duas ações .

    OBS: tem alguns SILICONES que comem a lata , acho que o bom é o da 3M , nem sei direito se a 3M fabrica SILICONE , mas sei que é uma marca bem conhecida , alguem daqui do fórum deve saber , ou sria da ALBA não me lembro direito .

    ABRAÇÃO

    Max, no meu Jeep entrava água entre a lata, logo abaixo do painel dos limpadores e começo do capô. Quase nunca é na borracha do quadro do parabrisa. Também resolvi com KPO.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Vasamento

    Citação Postado originalmente por José Ordele Ver Post
    Max, no meu Jeep entrava água entre a lata, logo abaixo do painel dos limpadores e começo do capô. Quase nunca é na borracha do quadro do parabrisa. Também resolvi com KPO.
    JOSÉ ORDELE

    Este lugar que vc citou que colocou KPO é o mesmo que eu citei , só que ERREI na medida que estava aberto alí , qdo disse que abriu 50mm , na realidade foi 5mm .

    ABRAÇO

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JOSÉ ORDELE

    Este lugar que vc citou que colocou KPO é o mesmo que eu citei , só que ERREI na medida que estava aberto alí , qdo disse que abriu 50mm , na realidade foi 5mm .

    ABRAÇO
    Boa noite Guilherme

    Eu entendi!!! Eu só quis reforçar sua informação.

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Prezados,

    Não entendo nada do assunto, uma vez que nunca tive uma Band, mas quero sugerir um produto muitíssimo melhor que o silicone, para vedação de frestas, parabrisas e junções, evitando as infiltrações.
    Trata-se do SIKAFLEX 221. Esse produto é utilizado na calafetação de embarcações e de trailers e motorhomes, que é o meu caso. É vendido em tubos iguais aos de silicone, mas aqueles maiores, que são aplicados com um aplicador tipo pistola. O SIKAFLEX 221 existe nas cores preta, branca ou cinza e além de vedar e colar, tem uma flexibilidade espetacular no que se refere às torções da carroceria das viaturas. Aqui no Rio de Janeiro eu compro na loja OLINOX, no bairro de São Cristóvão, e custa perto de R$ 30,00 cada tubo. O aplicador pode ser encontrado nas boas lojas de ferragens e acho que custam em torno de R$ 20,00. Fica aí a sugestão. Um abraço, Delfim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade