x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre 14B e câmbio compatível




    Pessoal,

    Andei pesquisando no google e por aqui mas sem sucesso...

    Esse motor 14B saiu por aqui só na BAnd ou em outra Toyota?

    Quais as opções de câmbio com t-case de saída para o lado do carona?

    Saiu algum câmbio automático com esse motor?

    Alguém sabe onde consigo um motor dessas para comprar?

    Já agradeço e peço desculpas pelo monte de perguntas!

    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pessoal,

    Andei pesquisando no google e por aqui mas sem sucesso...

    Esse motor 14B saiu por aqui só na BAnd ou em outra Toyota?
    Em linha só a Band! (tenho QUASE certeza absoluta)
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Quais as opções de câmbio com t-case de saída para o lado do carona?
    A caixa de transferencia da band tem saida pra este lado!
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Saiu algum câmbio automático com esse motor?
    Não sei dizer, mas se tivesse uma band com cambio automatico eu queria ela(pelo menos o cambio)
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Alguém sabe onde consigo um motor dessas para comprar?
    Neste tópico, tem vários motores a venda:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...36856&page=114

    www.sotoyota.com.br
    www.rolo4x4.com.br
    http://www.cared.com.br/ - Vende motores
    www.mercadolivre.com.br
    Procure em retificas!!!

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Já agradeço e peço desculpas pelo monte de perguntas!

    Abraços!
    Disponha

    Agora se vc colocar na pesquisa do google assim:

    site:4x4brasil.com.br "14b"

    vai aparecer 10 paginas referente a este assunto!!

    Abs
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Alguém sabe se o câmbio automático da Sw4 é Plug and play no 14b?

  • #4
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    14b

    Carlos, eu acabei de comprar um jipe Toy ano 98, com o motor 14b. eu nunca tive experiencia com esse motor, mas vou te falar uma coisa, estou tendo uma impressão muito boa dele. Acho que ele turbinado e intercoolado deve ficar ótimo. Uma boa pedida de cambio é o 5 marchas original dele, parece ser bem robusto.
    Lembro-me que o Elmer tinha comprado um cambio auto para colocar no CJ 8 dele, e anão vai usar mais, porque não dá uma palavra com ele?

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Carlos, eu acabei de comprar um jipe Toy ano 98, com o motor 14b. eu nunca tive experiencia com esse motor, mas vou te falar uma coisa, estou tendo uma impressão muito boa dele. Acho que ele turbinado e intercoolado deve ficar ótimo. Uma boa pedida de cambio é o 5 marchas original dele, parece ser bem robusto.
    Lembro-me que o Elmer tinha comprado um cambio auto para colocar no CJ 8 dele, e anão vai usar mais, porque não dá uma palavra com ele?
    Dalmo,

    Também fiquei muito interessado ao ler sobre este motor.

    Já vi com o Elmer mas não são compatíveis...

    Se souber de algum 14 por aí, me d~e um toque (ui)..rss

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Caveso

    O cambio compatível com o 14B é o próprio da BAND do qual saiu com este motor inclusive com a T-CASE original TOYOTA , este é o conjunto ideal para seu YELLOW SUBMARINE , ou um MWM com caixa ENGESA e T-CASE BAND como esta o meu . Ou o cambio da D-20 , acho que é o 2615 com5ª over e T-CASE BAND , ou o 260F aí não sei se a 5ª é over , mas se for , é este cambio com a T-CASE BAND .

    NÃO TEM NADA MELHOR PARA NOSSOS ENGESAS DO ESTAS OPÇÕES :

    MOTOR : TOYOTA 14B , MWM 2.8 , MAXION S4T

    CAIXA DE MARCHA : COM 5ª OVER - TOY BAND , 2615 , OU 260F SE FOR OVER .
    COM 5ª SEM OVER 1:1 - A ORIGINAL DO ENGESA
    COM 4 MARCHAS 1:1 - A DA BAND , DAÍ NÃO PRECISARIA DE FLANGE
    PARA A T-CASE DA BAND .

    T-CASE : TOY BAND , JPX .

    Sair disto é trocar 6 por meia dúzia , e se vc pensa em algum dia comprar qquer motor destes supracitados por R$5.000,00 a R$6.000,00 completo com nota como vc citou , PODE TIRAR ESTE SEU SONHO DE CABEÇA . Ísto mnão existe mais , como já falei , tive muita sorte de achar o meu por R$5.000,00 , mas ísto foi ha 4 anos atrás tb .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O cambio compatível com o 14B é o próprio da BAND do qual saiu com este motor inclusive com a T-CASE original TOYOTA , este é o conjunto ideal para seu YELLOW SUBMARINE , ou um MWM com caixa ENGESA e T-CASE BAND como esta o meu . Ou o cambio da D-20 , acho que é o 2615 com5ª over e T-CASE BAND , ou o 260F aí não sei se a 5ª é over , mas se for , é este cambio com a T-CASE BAND .

    NÃO TEM NADA MELHOR PARA NOSSOS ENGESAS DO ESTAS OPÇÕES :

    MOTOR : TOYOTA 14B , MWM 2.8 , MAXION S4T

    CAIXA DE MARCHA : COM 5ª OVER - TOY BAND , 2615 , OU 260F SE FOR OVER .
    COM 5ª SEM OVER 1:1 - A ORIGINAL DO ENGESA
    COM 4 MARCHAS 1:1 - A DA BAND , DAÍ NÃO PRECISARIA DE FLANGE
    PARA A T-CASE DA BAND .

    T-CASE : TOY BAND , JPX .

    Sair disto é trocar 6 por meia dúzia , e se vc pensa em algum dia comprar qquer motor destes supracitados por R$5.000,00 a R$6.000,00 completo com nota como vc citou , PODE TIRAR ESTE SEU SONHO DE CABEÇA . Ísto mnão existe mais , como já falei , tive muita sorte de achar o meu por R$5.000,00 , mas ísto foi ha 4 anos atrás tb .

    ABRAÇÃO
    Grande amigo, Dr. Guilherme,

    Minha situação é a seguinte: sou fã de motor diesel (fui criado em meio a tratores e caminhões, daí já viu, né? Diesel entra na veia e já era.)

    Desde quando comprei o engesa que venho pesquisando o motor ideal para ele. Andei no seu e fiquei maluco com o sprint.

    Mas também gosto muito dos motores maxion da linha S...

    No trajeto da pesquisa surgiu o 14b, um motor que fica entre os dois acima em termos de peso e potencia.

    Achei a proposta interessante...

    Estou esperando a resposta de um cara que me vende por 5.000,00 mas o motor está rodando numa picape e será trocao por um MB 709...

    Hoje apareceu um sprint num preço bacana, mas depende de uma negociação do meu irmão com um cara que o deve uma grana..

    Na verdade, meu engesa está fazendo 7 km (no asfalto) com litro de alcool, rodando direitinho e tal.....isso me fez perder a pressa.

    Quando achar algo bacana, legalizado e tal eu fecho...

    A grana já está separadinha para tal...

    Mas você listou, com toda certeza as melhores opções de power-train que existem por aqui...

    Abração!

  • #8
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Carlos, que tal colocar um câmbio da Hilux, com o Kit MCrawler 4.7, que o Marcel está vendendo?
    Se fosse hoje, faria isso com o meu.
    É só ver uma flange para adaptar, e você terá uma ótima caixa com uma super reduzida. Seu Engesa vai subir até em paredes.
    []s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    14b

    CAVESO

    Nunca tive BAND com o 14B , só uma vez que eu experimentei em andar , andei muito pouco , mas deu logo para ver que motorzaço é este 14B , caso vc concretize este negócio , fique tranquilo que vc ficará muitíssimo be,m servido .

    Vejo sempre sua preocupação em manutenção deste motor em ser cara , PERGUNTO EU : qual motor destes mais modernos , MWM 2.8 , 14B , INTERNATIONAL 3.0 DA RANGER , MITSUBISHI , que fica mais barato em ter que fazer , todos estes estão na mesma faixa de preço em caso de ter que fazer o motor inteiro , não tem para onde fugir .

    Um mecanico amigo meu falou esta semana que uma bomba injetora da RANGER , caso tenha que trocar , custa apenas R$10.000,00 , e a RANGER é nacional . O volante motriz do meu MWM custa R$3.500,00 , a bomba da D.H. que é acoplada a bomba de vácuo custa R$2.250,00 , eu tive que trocar as duas como vc sabe , só que o volante eu fixei ele .

    Logo não tenha receio e nem medo de entrar no DÍESEL , como vc mesmo disse : o DÍESEL esta na sua veia , como eu ví aí de perto qdo fiz a visita em vc .

    ABRAÇÃO

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Dr,

    Conversei com o Elmer e outros mestres daqui em 14b e me disseram que a manutenção dele já foi mais cara quando as peças só se encontravam originais. Hoje é possível encontrar no paralelo boa parte delas (embora que com qualidade inferior)....

    Parece ser um custo compatível com os motores de alta rotação e mais caro que os de baixa...

    É analisar o custo benefício...

  • #11
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    diesel

    Carlos, concordo com o Dr. Guilherme, as peças dele são tão caras quanto os MWM ou outros motores de alta rotação modernos. Mas a verdade é que depois de consertados demoram muito a estragar. Eu tenho um amigo que comprou uma camionete com motor 14b, no primeiro mês teve que trocar a bomba da direção e a bomba de vácuo, foram quase 4 mil em peças, já andou 150milk depois disso sem trocar nada, só óleo e filtros. Pergunte a ele se o motor 14b é ruim, ele adora! O negócio é que não é todo mundo que cuida das viaturas, então quando vamos comprar um motor usado geralmente ele está não muito bem cuidado, mas o negócio é cuidar bem, dar manutenção correta e curtir. Eu gostei muito do 14b, me parece ser um motorzão, sem aqueles negócios esquisitos dos motores que tem correia dentada acionadora da bomba injetora e out ras peças. Não é um motor cheio de encanamentos de água ou outras coisas que possasm quebrar, a impressão que tenho dele é muito boa mesmo.

  • #12
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    50
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    duvidas sobre 14b e cambio compativel

    Eu particularmente o 14b e um motor silencioso,eu comprei um para colocar num jpx meu por 1000 reais parcial,ele era de uma toyota ano 2000 que alias quem montava esse motor era a mwm no ultimo ano de produçao da band,eu tenho uma land cruiser ano 86 a gasolina 6 cilindro e tou querendo trocar por um diesel.E estou na duvida sobre qual colocar 14 b ou um mwm 6 cc.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade