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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de simtesch
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    Thumbs up Band Cx seca sem redução faz trilhas pesadas?????




    Olá Pessoal,
    Estou pesquisando sobre Bandeirantes a um tempo e será meu novo Jipe com certeza!!!!tenho uma dúvida em relação as Bands mais antigas, com câmbio seco sem redução, as mesmas fazem trilha pesada???????a redução ocorreu a partir de 82?????????Outra dúvida aqueles motores MB608 dessa época(80 a 83) já são bem razoáveis(claro que inferiores dos últimos 608 e os 709)????E outra dúvida a Band Longa enfrenta nessa configuração (câmbio seco e motor MB608) dá pra brincar nas trilhas ou passa muito aperto?????????????Desde já agradeço a todos!!!!obrigado

    Roland

  • #2
    Pode e faz sim sem problemas.
    Eu tenho uma e o unico e principal problemas fica nas subidas ingremes.
    Mas nada que um motorzão como o 608 não tire do buraco.
    Se vc. tiver um guincho, um work12500 melhor ainda
    É como dizem, nada segura uma Toyota, as vezes nem o Freio.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Parabéns pela decisão, voce fez a melhor escolha.
    Eu tenho um Bandeirante de lona ano 64, câmbio 1ª e 2ª secas.
    O motor 608 tem muito torque. A 1ª marcha já é bastante reduzida, praticamente só se usa em trilha.
    O único problema é que em descidas muito (mas muiiito, mesmo) íngremes e longas, a 1ª marcha não é suficiente pra segurar o jipe sem auxilio do freio. E voce sabe, brecou... deslizou.
    Mas voce se acostuma a dosar o pé.
    Quanto às subidas... ts ts... o 608 não toma nem conhecimento.

    Um abraço

    HERCILIO NETO

  • #4
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    Thumbs up

    Faço trilhas pesadas e com pneu 235/85/16 sem problemas. Só sinto a falta de reduzida em descidas muito íngremes. Já tive que segurar o estrangulador até o fundo com o carro desligado em primeira marcha para descer pirambeiras... fica sem DH, mas mesmo não teria como sair dos facões...
    É uma caixa muito resistente... se olhar as engrenagens dele comparada a uma 4 marchas reduzida entenderá! O fato de ser seca, não atrapalha muito após se pegar o jeito.
    E na areia tenho muito mais facilidade com essa caixa do que tinha com a caixa moderna que precisava reduzir senão não ia... dizem que posso fritar a embreagem, mas nunca me aconteceu. E olha que é exijido da bixinha!

    Não estou dizendo que ela é melhor, longe disso a caixa moderna é mamão com açucar para guiar! E é por isso que muitos trocam a seca pela moderna. Mas se souber levar, e respeitar... é uma caixa muuuuuuito boa.

    Ainda quero ter uma 5 marchas relação 9x37 e 608 turbo... axo que ficaria duca pra enfrentar trilhas... mas até lá a seca com jeitinho da conta e não reclama. A propósito... minha band é uma longa de lona e vai beleza, desmistificando as longas ne trilha!!!

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Roland
    Em seu tempo era o melhor conjunto e jamais deixou a desejar. Só lhe digo que, se for para pegar , fazer pequenos e importantes up grades (freio , direção, etc) e entender que era o melhor da sua época , beleza pura.

    Agora , se pegar e achar que deve modernizar tudo , te digo que é muito melhor pegar uma mais moderna pois as adaptações são bem profundas e onerosas.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    Talking

    Concordo que dependendo da mudança é melhor trocar por uma mais nova...

    mas as vezes, com o passar dos anos nos apegamos no veículo ...ai devagarinho se deixa como sonha!

  • #7
    Usuário Avatar de Torezan
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    Caro colega,
    Trabalhamos, no sítio, por quase 8 anos com uma picape ano 1980 com motor de 608 e caixa seca de 4 marchas. Nunca fiz trilhas com ela, mas inúmeras vezes precisamos entrar em situações difíceis com cerca de 700 a 900kg na carroceria (algumas vezes até mal distribuídos) e cheguei a rebocar uma 608 em um morro de grama para retirarmos madeira. Este veículo não me deixou a desejar nas situações relatadas, apesar de não ser a melhor configuração para as estradas. Posso lhe dizer que é uma viatura mais do que resistente, é quase indestrutível se considerarmos a manutenção praticamente inexistente e as míseras 3 (isso mesmo Três) trocas de óleo do carter que fizemos durante quase uma década de muito trabalho e uso constante onde a caixa e o motor pareciam iguais ao período em que compramos.
    Abraços e parabéns pela escolha.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de simtesch
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    Thumbs up Band cx seca

    Obrigado pessoal,
    Estou a procura da minha Band, em breve estou no mundo das Toyotas também!!!obrigados pelas dicas

    atc,
    Roland

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