x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    turbo




    E aí, colocou o turbo?

  • #14
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    turbo

    Pessoal, estou reformando minha Band e louco para colocar um turbo na menina(vírus do Fórum), olhando no tópico de preparação para motores diesel ví que o Maurício da Raschmotores indica o K16, o Garret GT25 ou um da Mitsubishi que eu me esqueci. Bem, entrei em contato com o Mauríco para saber sobre o serviço de turbinar a band, achei o preço bom, mas tem que deixar o veículo lá por 15 dias mais ou menos. Não tenho como fazer isso, é meu único carro agora! Então, estou querendo eu mesmo fazer as peças para turbinar a Band, mas fiquei com dúvidas acerca do modelo da turbina.
    Olhando nos sites de venda da turbina sempre tem vários modelos de turbinas com o mesmo nome. A minha dúvida é, como acertar o modelo?
    Achei uma Garret completamente zero, foi comprada num leilão de peças, sem a caixa, aparentemente é uma GT25, mas como eu faço para descobrir a exata aplicação dela?

  • #15
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Resgatando o tópico, alguém saberia informar onde é ligado o Aeroquip do óleo para lubrificação da turbina.

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Resgatando o tópico, alguém saberia informar onde é ligado o Aeroquip do óleo para lubrificação da turbina.
    logo na frente do bulbo de óleo tem um parafuso que é o bujão da galeria de pressão do oleo, basta retirar ele e montar a conexão do aerokip nessa parte do motor.

    []'s

  • #17
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Obrigado Elmer. E quanto ao retorno do óleo, qual dos selos deve ser retirado para dar lugar àquele adaptador que vem no kit? Vai cola nesta instalação ou apenas o O-ring é suficiente para vedar?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0

    100%

    Comprei uma band curta motor 14b, ano 2000, ela estava já com o quit de turbo anhanguera, o antigo dono instalou em curitiba, o refluxo de óleo da turbina foi instalado no carter mesmo, porém a turbina so abria 0,3 quando estava esguelando. então pesquisei aqui ali, liguei na anhanguera, me falaram do joão, aqui falam do joão, sollo 4wd, fui atrás do dito, agendei e passei um dia com ele la, desmontou a turbina e chamou o dono da anhanguera, que em menos de 1 hora estava la, viu que a turbina estava com o casco do caracol com defeito de usinagem, e o joão recolocou a borboleta na entrada da admissão, e falow que ele nao coloca o retorno no carter, mas que fica a mesma coisa. resumindo o joão e foda, e o dono da anhanguera amigo pessoal dele e gente seríssima, o qual trocou a turbina e nao me cobrou um real, inclusive fez uma diferenciada com as pas diferente.
    o joão ficou o dia inteiro encima da minha band, regulou bomba, colocou a borboleta na entrada de admissão que tava sem, deixou ela um canhao, agora abre 1.3 brincando, e nao bebe nada, faz mais de 11.
    resumindo, hoje eu nao deixo ninguem mexer no meu motor fora ele, e os cara da ahanguera sao gente seríssima!!!!!
    Estou postando aqui, porque costumo reclamar de servicos porcos, mas quando tem um bom trabalho, tem que falar também!!!! obs: cobrou 320 pila, dei 350, achei baratíssimo, fui de florianopolis até la, e mesmo assim economizei!!!!!
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/12/2014
    Local
    carapicuiba/SP
    Idade
    45
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por gileno boeira Ver Post
    comprei uma band curta motor 14b, ano 2000, ela estava já com o quit de turbo anhanguera, o antigo dono instalou em curitiba, o refluxo de óleo da turbina foi instalado no carter mesmo, porém a turbina so abria 0,3 quando estava esguelando. Então pesquisei aqui ali, liguei na anhanguera, me falaram do joão, aqui falam do joão, sollo 4wd, fui atrás do dito, agendei e passei um dia com ele la, desmontou a turbina e chamou o dono da anhanguera, que em menos de 1 hora estava la, viu que a turbina estava com o casco do caracol com defeito de usinagem, e o joão recolocou a borboleta na entrada da admissão, e falow que ele nao coloca o retorno no carter, mas que fica a mesma coisa. Resumindo o joão e foda, e o dono da anhanguera amigo pessoal dele e gente seríssima, o qual trocou a turbina e nao me cobrou um real, inclusive fez uma diferenciada com as pas diferente.
    O joão ficou o dia inteiro encima da minha band, regulou bomba, colocou a borboleta na entrada de admissão que tava sem, deixou ela um canhao, agora abre 1.3 brincando, e nao bebe nada, faz mais de 11.
    Resumindo, hoje eu nao deixo ninguem mexer no meu motor fora ele, e os cara da ahanguera sao gente seríssima!!!!!
    Estou postando aqui, porque costumo reclamar de servicos porcos, mas quando tem um bom trabalho, tem que falar também!!!! Obs: Cobrou 320 pila, dei 350, achei baratíssimo, fui de florianopolis até la, e mesmo assim economizei!!!!!
    Abraço

    O João é muito bom mecânico, só ele mexe na minha band, aquele senhor de cabelo branco que ajuda o joão tmbm entende pra caramba (trabalhou na antiga fabrica da band) mês passado deixei a minha lá para instalar o freio de mão por pressão de óleo e ele me disse que o dono de uma band tinha vindo de brasília deixado a band lá e ficou esperando em um hotel em sp, o bom dele é que ele resolve tudo rápido! Mas tem que ligar e agendar a ida antes.
    E mais, ele indica o lugar para comprar as peças, economizei uma grana boa quando troquei a embreagem da band (liguei na loja de peças pra band era uns $$$, na lapa onde várias lojas compram pra vender era $).
    E se ele descobrir alguma coisa zuada na band para fazer ele te liga e avisa(ai vc decide se conserta ou não) não é dos mecânicos que vc pede pra fazer um trampo o cara vê um novo problema e que se foda, afinal "ele me disse pra fazer só isso".
    Vida longa ao joão da sollo.
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Gileno, o João explicou o motivo de recolocar a borboleta?
    Há um certo consenso de que a presença dela reduz a vida útil da turbina porque a submete a um aumento abrupto de pressão e consequente queda brusca de rotação no momento das trocas de marcha. Tanto é assim que os carros turbo a gasolina tem uma válvula que abre para a atmosfera e alivia a pressão quando fecha a borboleta do carburador/TBI.




    Citação Postado originalmente por Gileno Boeira Ver Post
    Comprei uma band curta motor 14b, ano 2000, ela estava já com o quit de turbo anhanguera, o antigo dono instalou em curitiba, o refluxo de óleo da turbina foi instalado no carter mesmo, porém a turbina so abria 0,3 quando estava esguelando. então pesquisei aqui ali, liguei na anhanguera, me falaram do joão, aqui falam do joão, sollo 4wd, fui atrás do dito, agendei e passei um dia com ele la, desmontou a turbina e chamou o dono da anhanguera, que em menos de 1 hora estava la, viu que a turbina estava com o casco do caracol com defeito de usinagem, e o joão recolocou a borboleta na entrada da admissão, e falow que ele nao coloca o retorno no carter, mas que fica a mesma coisa. resumindo o joão e foda, e o dono da anhanguera amigo pessoal dele e gente seríssima, o qual trocou a turbina e nao me cobrou um real, inclusive fez uma diferenciada com as pas diferente.
    o joão ficou o dia inteiro encima da minha band, regulou bomba, colocou a borboleta na entrada de admissão que tava sem, deixou ela um canhao, agora abre 1.3 brincando, e nao bebe nada, faz mais de 11.
    resumindo, hoje eu nao deixo ninguem mexer no meu motor fora ele, e os cara da ahanguera sao gente seríssima!!!!!
    Estou postando aqui, porque costumo reclamar de servicos porcos, mas quando tem um bom trabalho, tem que falar também!!!! obs: cobrou 320 pila, dei 350, achei baratíssimo, fui de florianopolis até la, e mesmo assim economizei!!!!!
    Abraço

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Ele falo que isto que você falou realmente acontece, porém e menos prejudicial do que a a falta que ela faz quando desliga o motor, sem o corte abrupto da entrada de ar, e atrapalha na regulagem da lenta a falta dela. O ideal e deixar e colocar está válvula, que na Anhanguera tem para carro diesel, mas o próprio dono da empresa falou que e mais pra fulia de quem gosta do assovio do que alivia a turbina, ele falou que e projetado para aguentar a pressão.
    Na dúvida, prefiro a turbina durar menos do que o motor, kkkk
    A minha está com.
    Abraco

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe me dizer quantos cavalos aproximadamente tem um motor 14b,com uma turbina 42 48, no meu caso da Anhanguera, ahbrindo 1,2 kg? Sei que o ideal e por no dinamômetro, mas aproximadamente, a média, alguém sabe?
    Abraço

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Rodgemini, vais instalar a válvula nos sistemas (canos) de freio para os dois eixos ou só no traseiro. O freio da minha band é o original, até que funciona bem, mas estava pensando em instalar uma válvula no cano do eixo dianteiro, aquela de 1/4 de volta, para dar uma ajuda no freio de mão. Se for fazer isso, poste umas fotos e a impressão de como ficou. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #24
    Usuário
    Entrada
    04/12/2014
    Local
    carapicuiba/SP
    Idade
    45
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergio c Ver Post
    rodgemini, vais instalar a válvula nos sistemas (canos) de freio para os dois eixos ou só no traseiro. O freio da minha band é o original, até que funciona bem, mas estava pensando em instalar uma válvula no cano do eixo dianteiro, aquela de 1/4 de volta, para dar uma ajuda no freio de mão. Se for fazer isso, poste umas fotos e a impressão de como ficou. Um abraço.
    olá sérgio, ja estão instalados, o joão que instalou mês passado, agora o preço não me lembro se foi 300 ou 350 reais tudo (mão de obra e material inclusos) domingo vou limpar a band aí vou tirar fotos e postarei, ele me disse que foram instalados no eixo traseiro pois no da frente já tenho freio a disco e posso falar, o negócio ficou ótimo! pensei que não ia segurar mas está funcionando 100% já testei em subidas de 90º em descidas e é só dar uma bombada firme no freio e puxar a alavanca que e ele segura, fica bem firme.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade