x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Agradecimentos: 0

Diferença nas mangas de eixo da band.

Eai galera

Estou querendo colocar uns pneus maiores (265-75/16 da F-350) na minha band depois q eu tira-la da reforma e fazer uns ups nela , porem um dia eu vi aqui no forum q as bands antigas não podem colocar pneus maiores q os 750-16 e tbm q não poderia colocar pneus largos pq as mangas de eixo eram fracas.
    As bands mais novas tem as mangas de eixo mais fortes q podem colocar pneus maiores e mais largos.

Então estava pensando em fazer uma pequena adaptação na band, eu compraria as mangas de eixo da band mais novas e colocaria na minha band, então poderia colocar pneus maiores e mais largos, MAS...

Será q as furações são as mesmas ?
    Aqueles parafusos de 8mm do munhão se eu colocar umas buchas de aço para ficar justo com os furos das mangas de eixo vão aguentar esses pneus 265-75/16 ?
    Os cubos são diferentes ?
    Ou pode deixar deixar do jeito q esta q aguenta, sabendo q minha band não tem tração dianteira e muito menos faz trilhas, é só asfalto. kkk

PS: Pensei em comprar um diferencial dianteiro completo da band mais novas, porem estou tentando juntar o R$ para colocar o hidrovacuo para o pedal de freio ficar mais leve.

Valeu a todos
    Kelvisson
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Eai galera
    Estou querendo colocar uns pneus maiores (265-75/16 da F-350) na minha band depois q eu tira-la da reforma e fazer uns ups nela , porem um dia eu vi aqui no forum q as bands antigas não podem colocar pneus maiores q os 750-16 e tbm q não poderia colocar pneus largos pq as mangas de eixo eram fracas.
    As bands mais novas tem as mangas de eixo mais fortes q podem colocar pneus maiores e mais largos.

Então estava pensando em fazer uma pequena adaptação na band, eu compraria as mangas de eixo da band mais novas e colocaria na minha band, então poderia colocar pneus maiores e mais largos, MAS...

Será q as furações são as mesmas ?
    Aqueles parafusos de 8mm do munhão se eu colocar umas buchas de aço para ficar justo com os furos das mangas de eixo vão aguentar esses pneus 265-75/16 ?
    Os cubos são diferentes ?
    Ou pode deixar deixar do jeito q esta q aguenta, sabendo q minha band não tem tração dianteira e muito menos faz trilhas, é só asfalto. kkk
    PS: Pensei em comprar um diferencial dianteiro completo da band mais novas, porem estou tentando juntar o R$ para colocar o hidrovacuo para o pedal de freio ficar mais leve.

Valeu a todos
    Kelvisson
    Se a sua não tem tração dianteira vc pode pegar uma variada gama, de manga de eixo, se vc tiver com muito receio vc pode colocar de caminhão, 608, 709, o conjunto do eixo dianteiro e colocar!! O problema é o número de furos, eu estava pensando na D-20, porém a d20 possui balança! A parte do eixo dianteiro das mais atuais né má idéia não. Tb tem algumas hilluxs que são 4x2, vc pode pegar o eixo delas, ela já possuem 6 furos e devem ser plug and play!!!

Mas deixa eu te perguntar o eixo traseiro é flutuante?
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Não, mas estou pensando em colocar um futuramente, então a partir daí estarei juntando para colocar os pneus e resolver o problema do diferencial dianteiro para pegar rodas maiores.

Sei tbm q com o diferencial semi flutuante q tenho não da para colocar pneus maiores senão pode quebrar o semi eixo.

Agora se eu trocar o munhão completo pelo da band mais novas, cabe ?

Valeu

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Caber eu não sei só medindo!

Mas a Hillux tem alguns modelos com feixe de mola 4x2, deve caber, caso vc queira algo mais atual, acho q é modelo importado da austrália! Algo assim!

O jeito é ir numa autopeças q tenha a munhão, de preferencia alguma q deva trabalhar com peça de toyota pedir pra vê se cabe, aproveitando q sua band ainda tá desmontada! Aproveita e pede pra ver se da d20 cabe!!!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

OI moçada

Conversei com o Chico das Toyotas em Campinas e coloquei essa questão pra ele.
    É o seguinte, dá pra adaptar a manga da moderna porem precisa tbm trocar o cubo e rolamentos, refazer os furos do munhão para 10mm e montar o cj.
    Custo total? 700 latinhas + m.o.
    Uma manga original da antiga tá por volta de 100 latinhas.
    Acho que sai mais barato comprar uma e levar na mala.
    quebrou trocou.

abraços

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Olha Roger, obrigado pela dica porem o caso é q se a manga de eixo quebrar quando o carro estiver andando a uns 80km/h aí é bom nem pensar nisso...

Então quer dizer q da para colocar no munhão antigo, as peças eu posso achar em ferro velhos por aqui ou fora, a mão de obra é o minimo. kkk

Valeu a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem