Vcs vão me deixar louco ainda .
Não leve a mal as minhas brincadeiras , MAS QDO DISSE : " PRECISO DE UM MOTOR CONFIÁVEL ?" , não quiz dizer ou seja não disse que o motor MB OM314 e o OM364 não sejam confiáveis , ESTES DOIS MOTORES SÃO MAGNÍFICOS , ÓTIMOS , RESISTENTES , eu " APENAS " QUIZ DIZER QUE : para meu uso , "PREFIRO UM MOTOR DÍESEL CONFIÁVEL TANTO QTO AOS MB , MAS : MAIS RÁPIDOS , como o 14B e o MWM 2.8 .
Para quem anda sem pressa , CONCORDO PLENAMENTE que se uma BAND TIVER UM MOTOR OM364 terá um CUSTO/BENEFÍCIO melhor do se tivesse uma com motor 14B .
RESUMINDO : ESTAMOS FALANDO MESMA LÍNGUA , OU SEJA A MESMA COISA .
CONTINUO APAIXONADO PELAS BANDS , AINDA TENHO SAUDADES DA MINHA .
APESAR DE TER UM ENGESA COM MOTOR MWM2.8 E UMA HILUX SW4 93 2.8 TURBINADA POR FORA , gosto muito destes dois 4x4 que tenho e CONTINUO COM A BAND NA LEMBRANÇA , E BOAS LEMBRANÇAS .
ABRAÇÃO A TODOS , SEM DISFAZER DAS MARAVILHOSAS TOYOTAS BANDEIRANTES .
AMIGO TOREZAN , meu trabalho como já falei , é fora da cidade em estradas ruins tanto de asfalto qto as de terra , logo MEUS DOIS 4X4 tanto a HILUX SW4 qto meu ENGESA andam no asfalto como um AUTOMÓVEL ( ELES OS AUTOMÓVEIS ATÉ FICAM PARA TRAS ) e na terra É ONDE ELES MOSTRAM A QUE VEIO .
Logo : Comigo nenhum automóvel aguentou o meu serviço , pois sou considerado o famoso " PÉ DE ANJO " , só fui ter um BAIXO CUSTO/BENEFÍCIO com estes MARAVILHOSOS 4X4 .
O primeiro deles e que me apaixonei de cara foi minha EXCELENTE BAND 90 aço curta com dir. e ar de fábrica , toda em veludo por dentro , ME AGUENTOU 4 ANOS sem um problema , SÓ TROQUEI PQ a famíla cresceu e ela ficou pequena , VENDI COM DÓ , daí partí para uma BAND LONGA que o cara me deixou na mão , roeu as cordas , no desespero comprei a TOYOTA HILUX SW4 93 que tem espaço e tb me apaixonei , mas para o trabalho do dia a dia ela é umpouco grnde , DAÍ parti para a compra deste ENGESA de um leilão e montei deste jeito próprio para mim . Ele o ENGESA ME AGUENTA BEM , mas já está BEM ENXERTADO COM COISINHAS DA BAND , COMO : Os 4 freios são a disco da BAND , o HIDROVÁCUO é da BAND , a EMBREAGEM HIDRÁULICA é da BAND , a CAIXA DE TRANSFERENCIA é da BAND .
LOGO: TEM QUE SER MUITO RESPEITADA A TRADIÇÃO " TOYOTA BANDEIRANTES " , Hoje tenho este ENGESA com uma suspensão melhor do que a da BAND e componentes de segurança e durabilidade da BAND que são bem superiores do que as do ENGESA .
Estou pegando tudo de bom que tem na BAND e estou colocando no meu ENGESA , poderia até batizar ele de " ENGEBAND " NÃO ?