x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 86
  • #49
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    Oi Mateus

    Não entedo muito do motor 14B, mas, a uns seis meses atrás o meu motor de arranque foi pro espaço e liguei para um bom eletricista no Rio que, me perguntou logo de cara; -"É motor japonês?" e quando eu falei que não ele disse, ainda bem, porque se fosse o "japonês" você ficava à pé por um tempo. Sei que em alguns minutos, alguém de São Paulo vai escrever e me "desmentir", mas volto ao assunto de, quando o carro dá um enguiço em alguma cidadezinha do interior, como o Rio de Janeiro, não se acha paças com facilidade, ou tem que mandar trazer de S.P.

    Chico

  • #50
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MEU RELATO

    BAND É BAND , em 1998 comprei minha BAND 90 motor OM 314 , na ralidade era 89/90 farol quadrado , com ar e dir. hid. de fábrica por R$11.000,00 , fui o segundo dono , nunca trabalhou em roça nem trilha , era de um velho que tinha um síto em CORREIAS distrito de PETRÓPOLIS - RJ. , coloquei freio a disco nas 4 rodas , rodas de liga , bagageiro de teto , e em 2003 vendi por R$25.000,00 , esta com a mesma pessoa até hoje , e soube recentemente que ele esta vendendo por R$35.000,00 .

    ELMER , este preço esta muito barato em relação ao mercado daqui do sudeste . Pode comprar tranquilo que vc não perde dinheiro , pelo contrário , vc dverá até ganhar um qquer com ela .

    Vc viu o relato do amigo lá do RIO GRANDE DO SUL né ?

    ABRAÇÃO e boa compra .

    AGORA COM RELAÇÃO AO ANO DA BAND ?

    Quem já andou numa com motor OM 314 como a minha , anda numa com o OM 364 é realmente uma grande diferença , mas depois que vc andar em uma como MOTOR 14B ( JAPONES ) , DÁ A IMPRESSÃO QUE VC ESTA EM OUTRO CARRO , É UM VERDADEIRO FOGUETE , eu fiquei impressionado e apaixonado pelo motor e do desempenho da BAND com este motor , os JAPONESES não iriam manchar a fama deles colocando uma coisa ruim no produto deles .

    Esta conversa de custo/benefício , E SE DER UM PROBLEMA NESTE MOTOR , só ouço esta estória , mas nunca vi alguem relatar que este motor vive dando problema , só ouço dizer que SE UM DIA DER PROBLEMA estamos fritos , mas o dia que der o problema ? as galinhas vão estar todas comendo alcatra com os dentes dela .

    Este motor realmente o dia que precisar fazer , ficará muito caro , mas vai dar problemas qdo rodar lá pelos 1.000.000 de quilometros rodados ,ísto é ficar elocubrando demais para meu gosto , as pessoas esquecem que ao rodar 1.000.000 com este motor vai chegar lá 10 anos mais novo pq ele nos dará um conforto muito maior , segurança nas ultrapassagens etc, etc,etc e tal .

    Fui pescar na BAHIA a 1.000 km daqui com a BAND 90 com o motor OM 314 puxando um reboque com o barco , tinha que rezar 3 pai nossos e 4 ave marias para conseguir ultrapassar um caminhão a 80 km/h , era uma agonia , acho que envelheci 10 anos qdo tinha que viajar com ela nestas condições .

    SOU APAIXONADO POR MOTORES DÍESEL DE ALTA POTENCIA E DESEMPENHO .

    Tenho paixão pela minha SW4 93 2.8 turbinada por fora , seria APAIXONADÍSSIMO se ela tivesse um 14B nela ou um MWM 2.8 sprint turbo/intercooler , como tenho no meu ENGESA . Só ando no ENGESA pelo desempenho dele e uso a SW4 para viagens mais longas , mesmo sofrendo nas ultrapassagens , pois no ENGESA com o MWM 2.8 , dou uma piscada , já estou lá na frente .

    Desculpe por ter me alongado demais , mas GOSTO DE ANDAR RÁPIDO COM SEGURANÇA .
    4X4 Brasil

  • #51
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Oi Guilherme

    Esses R$ 11.000 que você pagou na 90 em '98, não contam. É óbvio que o velhinho de Correas estava completamente esclerosado, ou com Alzheimer’s; tava pensando em um outro mundinho só dele, lá no passado da vidinha dele, em que ele comprou um Ford Modelo T por 11 mil réis em 1948, e assim vendeu o Bandeirante por 11 mil Reais. Vovô deveria estar no asilo a muito tempo... Sorte sua. Ele não tem uma casa pra vender em Correas?

    A diferença de performance entre o 14B e o 364, é que o 364 é um motor de caminhão que tem muito torque, força e giro baixo. O 14B é um motor "moderno" que tem um giro mais alto, menos torque e menos "força" se você olhar o pistão de cada um, vai entender na hora; o do 364 é muito maior e mais alto, o da 14B é um pistão baixinho, que lembra mais o pistão de motor a gasolina. Por isso o 14B sobe de giro mais rápido e tem uma rotação máxima muito mais alta. Em compensação, se você botar o 14B no caminhão 709 e carregar ele com 7 toneladas de peso na caçamba (mais o peso do caminhão), em retomadas de velocidade subindo uma serra, o 14B não iria ter "força" para segurar o trampo. Não tem comparação com o OM 364. Não sei se eu me fiz entender bem, enfim, o 364 é um motor que foi desenvolvido para o uso em um caminhão e para levar muito peso, por isso ele não é um motor de "alta performance" como o 14B ou o MWM 2.8 que foram desenvolvidos para uso em picapes.

    Quanto a sua alusão ao "SE DER UM PROBLEMA NESTE MOTOR" não é que o 14B viva dando problema, muito pelo contrário, só que, como toda máquina, se for muito usada, eventualmente precisa de manutenção, e essa manutenção é mais cara. Isso é um fato. O 14B é um motor importado, fabricado no Japão, assim como todas as peças de reposição, enquanto o Mercedes é fabricado aqui em S. Bernardo.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #52
    Chico,

    Falar que para fazer o 14b é mais caro que os MB é lenda urbana... para fazer um ou outro vai gastar por volta de 4 a 5 mil reias!!!

    Viva o dollar baixo!

    abrass

  • #53
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Mas não é lenda mesmo.

  • #54
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Gustavo...

    Acesse o link e venha para o mundo dos toyoteiros

    http://www.toyoteiros.com.br/historia.php


    Basicamente as séries da toyota´são:

    * Até 82: Motor Mercedez OEM-324 (famoso massarico) - Cambio 4 marchas com 1ª e 2ª marchas secas.

    * 83 a 89: Motor Mercedez OEM314 (vulgo 608) - Cambio 4 marchas sincronizadas

    * 90 a 93 (primeiro semestre) - Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 4 marchas sincronizadas - DH

    * 93 (segundo semestre) e 94 (primeiro semestre) Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 5 marchas sincronizadas - DH


    * 94 (segundo semestre) até o fim da produção - Motor Toyota 14b -- Cambio 5 marchas sincronizadas

    Já descobriu qual a minha preferencia??!?!?!


    []s Toyoteiros
    LM - Mestiço
    * Até 81: Motor Mercedez OEM-324 (famoso massarico) - Cambio 4 marchas com 1ª e 2ª marchas secas. Sem reduzida.

    * 82 a 89: Motor Mercedez OEM314 (vulgo 608 - Cambio 4 marchas sincronizadas. Com reduzida.

  • #55
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Chico,

    Falar que para fazer o 14b é mais caro que os MB é lenda urbana... para fazer um ou outro vai gastar por volta de 4 a 5 mil reias!!!

    Viva o dollar baixo!

    abrass


    Pra uso no "jeep" Toyota o 14b é melhor em tudo. Pra uso na pickup em trabalho pesado o Mercedes aguenta melhor o tranco.

    Agora com relação ao custo de reparos no motor o 14b é praticamente o dobro do motor Mercedes, sem falar na dificuldade de peças.

    Abs

  • #56
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    O Elmestizo, ou mora no Japão, ou está viajando na maionese. Não há a menor chance de se reformar um 14B por 4 mil reais. Nem fazendo uma meia sola em oficina de fundo de quintal.

  • #57

    Smile

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi Guilherme

    A diferença de performance entre o 14B e o 364, é que o 364 é um motor de caminhão que tem muito torque, força e giro baixo. O 14B é um motor "moderno" que tem um giro mais alto, menos torque e menos "força" se você olhar o pistão de cada um, vai entender na hora; o do 364 é muito maior e mais alto, o da 14B é um pistão baixinho, que lembra mais o pistão de motor a gasolina. Por isso o 14B sobe de giro mais rápido e tem uma rotação máxima muito mais alta. Em compensação, se você botar o 14B no caminhão 709 e carregar ele com 7 toneladas de peso na caçamba (mais o peso do caminhão), em retomadas de velocidade subindo uma serra, o 14B não iria ter "força" para segurar o trampo. Não tem comparação com o OM 364. Não sei se eu me fiz entender bem, enfim, o 364 é um motor que foi desenvolvido para o uso em um caminhão e para levar muito peso, por isso ele não é um motor de "alta performance" como o 14B ou o MWM 2.8 que foram desenvolvidos para uso em picapes.


    Abraço;
    Chico
    Na minha opinião, a melhor Band é a 93/94 com motor MB 364 (709) e câmbio 5 marchas. Que minha cabritinha não escute, mas um dia ainda terei uma dessas.

    E a fama das Bands de robustas e de grande durabilidade se deve, em grande parte, aos motores MB.

    Muito boa a comparação entre MB x 14B feita pelo Chico.

    Comprei minha Band 87 pra fazer trilhas, e para isso acho os motores MB perfeitos... Se fosse pra andar no asfalto, compraria um carro mais confortável.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    FRANCISCO BICALHO

    Entndi perfeitamente sua exposição e sei de tudo ísto , o caso é que´para meu uso , não nescessito de um motor de caminhão e sim de um motor confiável e ágil , e o preço da manutenção tb sei que o 364 é bem mais barato do que o do 14B , mas é a questão de uso , no meu caso prefiro de longe o 14B mesmo sabendo que sua manutenção seja mais cara .

    Qto a minha compra da BAND , a época era outra , mas na época o valor de mercado daquela BAND era de R$16.000,00 e consegui por este preço pq era de um tio de um amigo , e ele vendia para o sobrinho por R$11.000,00 , mas este sobrinho que era meu amigo não se interessou e repassou para mim , por ísto fiz um ótimo negócio na época .

    E viva o 14B na BAND , é um colosso , e LÓGICO , RESPEITANDO TODA TRADIÇÃO DOS MOTORES MB NAS BANDS TB , conheço muito bem a força do mesmo , pois tive uma com um OM 314 , continuo apaixonado pelas BANDS , mesmo tendo hoje um ENGESA com um MWM 2.8 .
    4X4 Brasil

  • #59
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Guilherme

    Gostaria de deixar claro que não estou fazendo nenhuma comparação entre o 14B e o 364 para estabelecer qual é o "melhor", estava apenas citando as poucas coisas que aprendi sobre os dois motores com outras pessoas que entendem do assunto muito mais que eu. Fico muito feliz que você esteja satisfeito com o seu carro. Isso é o que importa.

    Chico

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO FRANCISCO BICALHO

    Fique tranquilo , eu entendi sua exposição assim como eu tb não estou comparando os dois motores , pois os dois são excelentes para seus fins específicos , não levei a mal sua opinião não amigo , só opinei da minha preferencia por minhas características de meu uso , ou seja não faço trabalho pesado , sou médico , trabalho no interior estradas de terra/lama/asfalto ruim , todos os dias rodo 130km , logo com uma BAND com o OM 364 eu demoraria mais tempo do que se tivesse uma BAND com um 14B , e médico vc sabe né , SEMPRE CHEGA ATRASADO , mesmo eu que ando rápido que nem um louco .

    ABRAÇÃO AMIGO .

    EM TEMPO : Sua explicação das diferenças dos motores foi muito didática , digna de um professor , muito clara mesmo até para as pessoas que não entendem muito de motor/mecanica ficou bem clara . E concordo plenamente com seu relato .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade