x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 86

Hybrid View

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Qual o melhor ano das Band?

Toyoteiros de plantão?

Ouvi varias vezes falar que existe uma Toyota Badeirante que saiu, que é considerada a melhor que ja saiu. Se nao me engano por conta do Cambio de 5 Marchas e do Motor, que possui uma determinada caracteristica que eu não me lembro qual é...
    Alguem poderia me informar qual é esta a Bandeirante considerarda a melhor safra?
    []'s
    Gustavo

Band Sport

Tive uma band 91. A Band relíquia qu todos falam é a série especial "sport" que saiu em 99. Trata-se de uma toyota curta com capota de lona, todas são de cor amarela com uns grafites azuis na lateral escrito: sport. Ela possui a motorização nova ("hilux"), cambio 5 m, freio a disco dianteiros, a capota de lona dela é muito bonita e todo mundo que tenta fazer uma igual não consegue. As portas delas ao invés de serem de lona, como das outras band abertas, é de aço, parecida com a porta das bands fechadas só que sem o quadro do vidro, tipo a do jeep wangler. Não sei se é essa a que vc já ouviu falar, mas ela é famoso por ser o sonho de todo toyoteiro e por ser uma série limitada e difícil de se achar.
    Abraço Marcelo

Tive uma toyota 92 motor 364 turbo que era uma capeta, mas faltava a bendita 5a marcha em expedições mais longas. Portanto voto nas 1994 que saíram com o motor mercedez 364 e câmbio 5 marchas. Elas devem ser um sonho!
    []'s

Usuário
    Entrada
    27/08/2003
    Agradecimentos: 0

Melhor ano das Bands

Olá toyoteiros! Aqui ingressa mais um. Tenho uma Band Longa 78; dei um pequeno trato nela (amortecedores, pneus, freio a vácuo - que o original do ano é uma pedra). Tô satisfeito. Mas dizem que o melhor ano delas é 94. O último com motor mercedez. Se Deus me ajudar, ainda terei uma. Um abraço

Re: Qual o melhor ano das Band?

Gustavo...

Acesse o link e venha para o mundo dos toyoteiros

http://www.toyoteiros.com.br/historia.php

Basicamente as séries da toyota´são:

* Até 82: Motor Mercedez OEM-324 (famoso massarico) - Cambio 4 marchas com 1ª e 2ª marchas secas.

* 83 a 89: Motor Mercedez OEM314 (vulgo 608) - Cambio 4 marchas sincronizadas

* 90 a 93 (primeiro semestre) - Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 4 marchas sincronizadas - DH

* 93 (segundo semestre) e 94 (primeiro semestre) Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 5 marchas sincronizadas - DH

* 94 (segundo semestre) até o fim da produção - Motor Toyota 14b -- Cambio 5 marchas sincronizadas

Já descobriu qual a minha preferencia??!?!?!

[]s Toyoteiros
    LM - Mestiço

Citação Postado originalmente por lassis
    Toyoteiros de plantão?

Ouvi varias vezes falar que existe uma Toyota Badeirante que saiu, que é considerada a melhor que ja saiu. Se nao me engano por conta do Cambio de 5 Marchas e do Motor, que possui uma determinada caracteristica que eu não me lembro qual é...
    Alguem poderia me informar qual é esta a Bandeirante considerarda a melhor safra?
    []'s
    Gustavo

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Gustavo...

Acesse o link e venha para o mundo dos toyoteiros

http://www.toyoteiros.com.br/historia.php

* Até 82: Motor Mercedez OEM-324 (famoso massarico) - Cambio 4 marchas com 1ª e 2ª marchas secas.

* 90 a 93 (primeiro semestre) - Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 4 marchas sincronizadas - DH

* 93 (segundo semestre) e 94 (primeiro semestre) Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 5 marchas sincronizadas - DH

* 94 (segundo semestre) até o fim da produção - Motor Toyota 14b -- Cambio 5 marchas sincronizadas

Já descobriu qual a minha preferencia??!?!?!

[]s Toyoteiros
    LM - Mestiço
    As 1994, segundo semestre, algumas já sairam com freios a disco nas dianteiras, e ar condicionado. Sem Dúvida, é a melhor safra das Band's.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Totalmente de acuerdo

Hola amigos Toyoteiros, la verdad que concuerdo con Geraldo el mejor Bandei es el que uno tiene, ademas cada uno tiene su encanto, ya sea corto, largo o pic up.
    Bueno Saludos a todos y Fuerza Toyoteiros
    Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Legal, aproveitando o topico pergunto aos toyoteiros qual o valor médio de um jipe Band 1991 original: teto de aço, motor 364 enxuto, cambio 4m e tração funcionando perfeitamente e sem vazamentos, freios a tambor, direção mecanica, chassi sem trincas, carroceria e assoalho perfeitos e interior completinho.

A viatura era de um convento e está bem conservada, estou pensando se encaro, me pediram 22k.

Tem que dar uma revisada nos freios, checar os munhões que estão com vazamento, substituir as buchas dos feixes e creio que amortecedores também, fora isso o carro está bem legal, dei uma volta aqui perto, passei por alguns buracos e parece que precisa de pouca manuntenção pra ficar 100%.

O q acham?

Obrigado, aguardo opiniões.

Elmer, 22 acho que ta trankilo pagar por uma band 91.
    mas sempre rola uma chorada .......e como vc disse o carro ta tranquilo....só precisa de pouca manutenção.

Abraços

Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Gustavo...

Na minha opinião as melhores são a 93 (segundo sementre) e 94 (primeiro semestre).

E olha que hoje tenho uma 90, curta, 4 marchas, s/ DH e s/AC.8-)

O que não gosto das mais novas é o custo de manutenção do motor 14B e da disponibilidade de peças p/ esse motor. Alem dele ser mais caro (comparando-se aos motores OM 364 e OM-314), não é em todo lugar que vc acha peça para ele.

Tem um mecanico, aqui em SP, muito conhecido dos donos de Bandeirantes(é o sr. Carlos Japonês - T: (11) 3686-2605), que pode dar excelentes dicas sobre as Bandeirantes (ele mexe só com elas.... )

blz

ja tive 1 band 89 e agora tenho 1 94(motor 14b).concordo que a melhor band é a com motor mbb(709) e com cx de 5 marchas, se for levar em conta a relação custo/benefício.
    abcs

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    É por aí mesmo. A vantagem que vejo no motor Mercedes, é que se houver algum problema numa estrada remota no interior do Piauí, a chance de haver peças para o motor Mercedes é bem maior, por conta dos caminhões que circulam com o mesmo motor, e a mão de obra de beira de estrada, é certamente mais familiarizada com a mecânica M-B. Mas, quanto a qualidade do 14 B ninguém discute; é um motor excelente. A '93 é muito cobiçada, além da mecânica M-B por ter o câmbio de 5 marchas, o tanque de 65 litros.

Agora, eu, pessoalmente, gosto da estética do farol redondo que acabou em '90, que pra mim tem mais a cara original do Land Cruiser FJ40, que considero o jipe mais bonito jamais construído, e um clássico. Tenho meu Bandeirante a 15 anos, e não vendo ele por nada desse mundo; o carro é uma extensão de mim, e cada ano que passa gosto mais dele.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem