Tem uma espécie de pestana com feltro.
Também preciso substituir essa peça e não estou achando.
Versão Imprimível
Pessoal, ontem finalmente consegui resolver um problema criado pelo sujeito que colocou as películas nos vidros da minha Band. Para colocá-las, o indivíduo simplesmente arrebentou as calhas e as borrachas que separavam os vidros corrediços das janelas laterais da Band. Assim que toda vez que mandava lavar o EsseLentíssimo ou pegava uma chuva meio forte, a água era uma presença obrigatória no interior...
Não foi tarefa simples achar as peças, pois as calhas e borrachas originais eu abandonei de tentar achar; haja vista a impossibilidade pelos meios e tempo de que dispunha. Visitei praticamente todas as lojas off road ou 4x4 de Curitiba, bem como sites especializados, e simplesmente não existe. Achei numa loja especializada de peças para caminhões, na linha verde, em Curitiba: Incavel - vendem a borracha e as calhas de alumínio em metro. Só tive de pintar as calhas de preto.
Pois bem, vou postar algumas fotos para mostrar como ficou. Realmente fiquei muito satisfeito e após o teste final (mangueirada d´água direto no vidro), nem uma gota entrou! Chuck Norris Approved!!!!
Desde já peço desculpas pelas fotos, mas não consegui de jeito nenhum deixá-las em pé! Não sei como o editor de textos e fotos do fórum trabalha, mas tentei salvá-las de tudo que é jeito para ver se o editor as colocava na posição certa, mas não deu...
A primeira foto mostra como estavam os vidros, sem as borrachas e canaletas de alumínio.
A segunda foto mostra a borracha que encontrei; a terceira foto mostra a borracha posicionada com a lingueta para dentro, permitindo ao vidro deslizar. A quarta foto mostra a calha de alumínio de coloquei na parte de dentro; reparem que deixei uma pequena dobra para rebitar, pois do contrário, os dois vidros ficariam móveis, quando na verdade o que tem de se mexer é tão-somente o da frente – por isso a foto seguinte mostra o furo que fiz nessa lingueta visando à colocação de parafuso ou rebite. O resultado ficou na foto seguinte, que dá o close no parafuso fixado, impedindo o movimento do vidro.
Por fim, a última foto mostra como ficou a calha da parte de fora.
Legal Vacaria.
Vou ver se acho dessa aí
Onde eu consigo? Sou do MT! E minha bandeirante também esta sem!
alguem pode me dizer qual borracha usar para fazer o para vidro lateral traseiro inteiriço no jipe curto?
e seria melhor usar PU50 para fixar bem, ou basta a pressão da borracha?
vou usar vidro laminado 4mm (sim eu sei que nao precisa, mas eu prefiro pela segurança)
ps: sim o vidro de correr é interessante, mas estou cansado do barulho, da água, pó e lama que entra por ela
obrigado