x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1

    Body Lift na Band Curta




    Pessoal, procurei bastante no forum e nao encontrei as informações que preciso para fazer um body Lift na Band. Uso 33 mud e quase perdi um pneu por ficar raspando na lata.
    Depois de uma trilha e o pneu ficar raspando na carroceria, preciso fazer um body lift e também ajustar minhas molas que estão ruins, mas isso é certo e será feito, mas vamos as duvidas:

    1 - Os coxins da band curta possuem medidas diferentes certo? os traseiros são finos e os do meio são mais grossos. Hoje ela não tem trinca nem nada, pergunta, é assim mesmo ou todos deveriam ter a mesma medida?

    2 - penso em subí-la 2" assim creio que nao terei mais problemas com o pneu raspando, uma vez tb que ela não é pra trilhas bravas, porém viajarei e levarei peso/pessoas atrás!. Subindo essa medida, pensei em substituir aquela borracha que faz a junção da coluna com a caixa por uma cruzeta e um estriado, para que se tenha movimento em angulo e que possa correr em caso de torção da carroceria. Essa seria a melhor solução???? Quem subiu a band, como resolveu esse problema?

    3 - nos paralamas eu pensei em fazer uma chapa que prenderá no chassis e o paralama preso nela assim poderemos subir todo o conjunto sem forçar a lata.

    4 - há algo mais pra se preocupar além disso???

    desde já agradeço!

    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Olá Otávio, tudo bem?

    Na minha Band uso pneus 33" há 9 anos e há 2 anos e meio fiz um lift de 1 1/2"pol com calços topkits.

    Tive que retrabalhar a coluna de direção e colocar arruelas de calço na caixa de direção tb, pois os calços originais d Band são de 1/2"pol, sendo assim elevei a Band 1"pol.

    Selecionei dois tópicos que te ajudarão a resolver seu problema:

    1.o sobre os topkits com fotos das alterações que fiz na minha Band:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...topkits&page=2
    2o. sobre a suspensão das Bands em geral, soluções e body lift:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=topkits

    Boa leitura!
    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade