x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0

    Duvida com cambio hilux+ diferencial flutuante da band




    Olá galera..


    Eu estava olhandono site www.sotoyotas.com.br e vi uma band 69 toda modelo 95, mas o motor era uma OM324 com cambio da hilux e o diferencial flutuante da band.

    Aí eu pergunto aos entendidos:

    Será q essa adaptação não ficaria com uma certa vibração a ponto de quebrar algo já q o cardã fica trabalhando inclinado (de lado) ??

    Ou não teria nada de mais pois as cruzetas servem para isso ?


    Fiquei na duvida...........kkk

    PS; No site só mostra a band por dentro, a frente e o fundo, mas nada para ver como é feito essa adaptação .


    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #2
    POsso te adiantar que o fato do cardã trabalhar na diagonal não quer dizer que o mesmo esteja sendo forçado ou algo do genero!

    Se o cardã for refeito para o tamanho ideal, onde e luva da manga tenha curso suficiente para trabalhar quando ele atravessar buracos etc... Não havará problemas. Só não poderá ser muito inclinado, caso contrário os suportes da cruzetas podem se bater uns nos outros.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #3
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Hum....

    Olha só uma coisa, vou citar um exemplo q estava pensando em fazer.

    EU estava querendo colocar um diferencial flutuante na minha band com o cambio seco (saida no meio) mas por causa desses problemas todos q disse no post#1, acabei desistindo por causa do tal "estrangulamento de cruzetas" q vc mencionou.

    Ouvi relatos q o Rodrigo da toroffroad fez uma adaptação dessas q ficou com uma vibração na alavanca do cambio e com o estrangulamento de cruzetas, porem a band q fez essa adaptação foi um jipe curto, eu acho q deve ser po causa disso. Já q minha band é pick up acho q não terei esse problema, mas se eu colocar jumelos maiores ou arquear as molas q estão novas (para levantar o fundo pq ta uma coisa feia kk)será q não vai ficar muito inclinado a ponto de ocorrer esse estrangulamento???

    Tem algum jeito de saber o ponto maximo da inclinação ?


    Desde ja agradeço..

    Kelvisson
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #4
    Ops..

    OCm certeza em pick-up o problema é minimizado, não sei se sanado 100%.

    abrass

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    nao tem problema nao, na F75 do meu pai é o contrario, a bola do eixo está centralizada e o cambio é da band 5 marchas, tcase na direita.

    Já roda assim desde 2003.

    []'s

  • #6
    Devido ao fato dela ser mais longa o problema será minimizado com certeza!

    Tire a medida da distancia do cambio até o diferencial, ai pegue e veja a diferença para o diferencial flutuante e veja qual será o angulo!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Tenho um conhecido que possui uma Band longa(conversivel) que tem o diferencial central(antigo) e cambio 4m c/ reduzida e roda sem problemas inclusive em trilhas. Justamente pela maior distancia, assim como os colegas colocaram acima minimiza-se o problema.

    Ps.: Kelvisson, o dono dessa Band eh o Mauricio(MAU) que participa da comunidade Toyota Bandeirante do Orkut. Se quiser procure por ele la para tirar as duvidas! Se nao me engano foi ele mesmo quem fez a adaptacao.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #8
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Respondendo a todos....e peguntando denovo kkkk

    LM- Eu tbm pensei nisso, pois o ROdrigo da toroffroad me disse q teve uma band 81 curta com o cambio sincronizado e o diferencial central e q ficava com uma vibração na alavanca do cambio e no carro todo até q quebrou o cambio e teve q trocar por um seco. E o problema dessa vibração não foi solucionado.

    Elmer- Será q daria no mesmo essa adaptação quer dizer daria no mesmo caixa sincronizada com diferencial central e caixa seca com diferencial flutuante ? Não ficaria com medidas diferentes ? Se pude postar algumas fotos ficaria bem melhor.

    Meca- Como não pensei em fazer isso ??? kkkk isso é assunto de ensino medio, eu faço isso na escola quase sempre. Valeu por ter me lembrado disso. hehehe

    Guiga- Valeu pela dica, já entrei em contato com ele, só falta ele me responde. hehehehe


    Muito Obrigado a todos

    Kelvisson
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #9
    Cara acho q vale a pena perguntar para o Rodrigo da Toroffroad se ele fez alguma coisa no cardã e também se o mesmo estava balanceado.

    Acredito que o angulo de trabalho das cruzetas cheguem a trabalhar a 45 graus sem problemas, visto que em veículos com semi eixo para suspensão independente o angulo do semi eixo é bem grande, como em carros e afins!

    Talvez seja legal mandar trabalhar os da cruzeta e depois balancear o diferencial, isso teoricamente evitaria a tremedeira.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade