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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Torezan
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    Bardahl B12 Turbo X Power Off-Road




    Alguém já usou Bardahl Power Off-Road no cárter da Band?
    Uso B12 Turbo há um ano e na próxima troca de óleo estou pensando em trocar pelo Power Off-Road, mas não sei se por atender a motores diesel e gasolina vai ter o mesmo efeito que o B12 Turbo (específico para motores diesel ou turbinados - que exigem mais do lubrificante).
    Agradeço as dicas,

  • #2
    não uso nenhum aditivo só uso na minha band 88 motor 608 o oleo da castrol o Viscus principal vantagem que verifiquei foi de não abaixar oleo com frequencia como os outros oleos .

    O principal efeito desses aditivos é como melhorador de viscosidade .

  • #3
    Usuário Avatar de Torezan
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    Já usei o Castrol Ultramax Viscus na Band antiga (OM 314) e realmente diminui um pouco o consumo de lubrificante. Porém efeito ainda maior tem o uso de 1 litro de óleo SAE 90 (não recomendo o uso, mas funciona perfeitamente para diminuir o consumo).

    Discordo de você quanto ao principal efeito, pois já vi testes do aditivo de atração polar e realmente surpreende.
    Segundo orientação da própria Bardahl, o uso deve ser limitado em 10% a 20% para não haver problemas com a viscosidade do lubrificante.
    Obrigado pela opinião,

  • #4
    aproveitando quais os outros beneficios que vc gosta no B12

  • #5
    Usuário Avatar de Torezan
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    Citação Postado originalmente por marmita22@uol.com.br Ver Post
    aproveitando quais os outros beneficios que vc gosta no B12
    Diminuição do desgaste, redução de ruído e economia de combustível (pequena, porém notável)...
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Diminuição do desgaste, redução de ruído e economia de combustível (pequena, porém notável)...
    Atualmente estou usando óleo PURO TOP TURBO da LUBRAX sem aditivos extras, mesmo assim posso dizer que é outra coisa. Quando eu usava o MD 400 monograu o motor era ainda ++++ barulhento e trepidava bastante, isso tudo além de ser + pesado para ligar, de consumir + óleo diesel, de + óleo lubrificante... etc etc....

    A título de curiosidade, estou usando o TOP TURBO nos carros a gasolina também, além de ser um óleo barato (comprado o galão de 20L), e super aditivado ele é API SL, refletindo no rendimento melhor também na gasolina.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #7
    Usuário Avatar de BNCastro
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    Ola colega de Congresso.
    Eu não utilizo nenhum aditivo.
    a 20.000Km estou utilizando Mobil Delvac MX SAE 15W-40. eh um dos mais caro no mercado (galão 20L) e ainda eh o recomenda pela mercedes.
    em questao de economia de combustivel nao noto diferença. a diferença eh percebida na diminuiçao da sujeiro do filtro de oleo.

  • #8
    Usuário Avatar de Torezan
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    Citação Postado originalmente por BNCastro Ver Post
    Ola colega de Congresso.
    Eu não utilizo nenhum aditivo.
    a 20.000Km estou utilizando Mobil Delvac MX SAE 15W-40. eh um dos mais caro no mercado (galão 20L) e ainda eh o recomenda pela mercedes.
    em questao de economia de combustivel nao noto diferença. a diferença eh percebida na diminuiçao da sujeiro do filtro de oleo.
    Boa dica.

    Para quem não conhece, o Bruno é novo aqui, indiquei o fórum quando o conheci semana passada em um congresso da nossa profissão. Seja bem vindo garoto!!
    Abraço,

  • #9
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    Citação Postado originalmente por BNCastro Ver Post
    Ola colega de Congresso.
    Eu não utilizo nenhum aditivo.
    a 20.000Km estou utilizando Mobil Delvac MX SAE 15W-40. eh um dos mais caro no mercado (galão 20L) e ainda eh o recomenda pela mercedes.
    em questao de economia de combustivel nao noto diferença. a diferença eh percebida na diminuiçao da sujeiro do filtro de oleo.
    Eu tenho usado o Mobil Delvac 1400 15-40. Na verdade, a gente usa o óleo e acha "bom" ou "ruim" mas só vai saber mesmo lá pra frente, com o uso contínuo, e verificar como foi o desgaste do motor com centenas de milhares de km rodados. Quando tinha o 314 no carro usava o Viscus, mas trocava quando achava que já tinha passado demais da hora da troca, pesando que como eu estava sempre completando com óleo 'fresco' dava pra empurrar com a barriga. Tudo errado, eu sei, mas o motor durou 260 e tantos mil km e estava tudo em ordem quando troquei pelo motor novo. Os mecânicos da Mercedes dizem que o Bandeirante com 364 pode trocar o óleo tranquilamente de 10 mil em 10 mil porque o carro é tão leve para o motor. Inclusive soube que a maioria dos motoristas de caminhão que fazem manutenção em concessionárias M-B trocam o óleo de 40 em 40 mil. Imagina se trocassem de 5 em 5 mil? Tem gente que roda 1000 a 1200 km por dia, teriam que trocar o óleo toda a semana; além de ficar caríssimo, seria impossível ter que parar o carro algumas horas por semana para fazer a troca do óleo.

    No meu carro troco de 10 em 10 mil e não acho que esteja detonando meu motor.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Torezan
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    Fiz a troca da minha com 7000 e um ano de uso, mas já falei várias vezes aqui no fórum que a antiga (com 314) teve apenas 3 trocas de óleo em 8 anos e cerca de 100.000 km na minha mão e o motor era quase igual ao que eu comprei.
    Realmente é muito motor pra pouco carro...

  • #11

    Aditivos de transmissão... vale a pena?

    pessoal, aproveitando o tópico, gostaria de saber a opinião de vcs em relação ao aditivo GA da bardal para transmissões... vale a pena o uso? qual a função dele?

    abs

  • #12
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    tenho uma bandeirantes 91/92, cab. dupla (sou segundo dono) quando há comprei a três anos e meio (da igreja daqui da minha city) eu já conhecia os mecânicos que davam manutenção na mesma e eles me disseram que a máquina era filé, mas mesmo assim troquei todos os óleos colocando bardhal b12 prolonga no motor (1lt) e mais o GA, nas caixas e diferenciais eu achei ótimo porque no início por falta de água no radiador que estava vazando a bichinha ferveu mas trêz vezes e uma vez tive que trocar a junta do cabeçote mesmo assim o motor tá zero, por isso dou muito valor no bardal, aprendi isso com meu coroa.

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