x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69
  • #49
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    c&p




    Elmer, eu tô numa dúvida danada com isso. O toyota já está sem uma C&P, que veio sem, então eu tenho que comprar uma, e a hora de comprar os conjuntos alongados é essa, e eu não sei qual comprar. Os pneus eu vou manter 31".

  • #50
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Dalmo , se atua band curta já é 14B , deve ser acima de 95 , portanto já tem cambio de 5M . A relação original 10:37 já é bem equilibrada .
    Mas , se sente ela pedindo marcha,Como a sua tá turbinada e com pneu pequeno , aceita uma 11:35.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #51
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    c&p

    João, a minha é uma Band curta capota de aço ano 1998. O negócio é que ela foi adquirida em leilão da Polícia ambiental, e veio sem várias peças, apesar de o estado geral dela ser muito bom. E ntre as peças faltantes estão o cambio/redução e o miolo do diferencial traseiro. Então eu tenho que comprar um novo casal de Coroa e pinhão para colocar no diferencial traseiro. Eu tenho um motor MWM Sprint 3.0 que comprei na fábrica, o motor está zero, e eu quero aproveitá-lo. tenho um cambio clarck 240V já montado numa redução da Toyota Bandeirantes cinco marchas, tudo revisado e com rolamentos trocados. Minha idéia é montar a Bandeirantes com o motor MWM o cambio 240V e a redução do toyota, esse é o conjunto que eu tenho. Quero um veículo muito mais para viagens longas e uso diário do que trilhas (aliás, pelo tanto que eu estou gastando nela acho que nunca farei uma trilha com ela). Mas é claro que vou pegar um barrinho e umas estradas lisas o tempo todo, mas o preincipal são as viagens. Então eu quero um veículo que ande a 120Km/h sem esguelar o motor, mas que não acabe com as características dele no fora de estrada.
    Então João, o que vc me sugere?

  • #52
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Dalmo
    Veja que muda tudo se pensa num 240V com reduzida Band , pois este tem 5M , mas, é uma primeira trator (6,9:1) , porém com a 5ª 1:1 , além de ter engates pesados e lentos. O Câmbio de 5M band , além de ter uma primeira bem reduzida (4,925:1), escalonada (vc usa ela para sair sem forçar) e vai catando as outras (No 240V vc nao usa a 1ª para sair, sob pena de , quando conseguir engatar a 2ª já estar voltando).
    Dalmo , em 1ª simples vc puxa um caminhão 3/4 carregado na boa . Em 1ª reduzida , 1000rpm (no OM364), já puxei Scania carreta morto com meia carga(no plano, é lógico).
    E , finalizando , o band 5M tem a 5ª over (0,8596:1).

    Pensando num pneu muito bom em band, 265/75-16 (de F350) equivalente a um 32" , uma band 14B com cambio original teria veloc final teórica , sem queimar giro , de 167 km/h , andaria a 10 km/h a excelentes 2100 rpm e a 120 a 2500 rpm. Para um motor que vira com total segurança a 3500, e tem torque máximo perto de 2100 rpm , para esta configur. ficaria ótimo.

    Quanto ao 4.08TCE , ficaria muito bom , mas , não bem melhor que o 14B turbinado(que já tá no lugar dele).
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #53
    Pessoal, só pra ajudar com histórico.
    Eu tenho uma band CD, 2000, 14B com relação 10/37 (dos modelos antigos). Eu e meu pai é que trocamos a relação e ficou ótima. Porém tenho uma ressalva, tem que turbinar o motor se não fica muito frouxa, mas fora isso é um canhão pra andar. Não me arrependí.
    Abraço
    Daniel

  • #54
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    c&p

    João, vc tem razão no que diz, mas eu não estou achando o cambio de cinco marchas da band por um preço razoável, o melhor que consegui até agora foi 5,5. E o 240V, além de já estar montado na redução do toyota, está completamente refeito, quer dizer, zerado.
    O que vc acha de manter a relação original do jipe e colocar pneus maiores?

  • #55
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Dalmo , porém se paga 5,5 e estiver revisado , poderá recuperar um bom $$ com a venda de seu ConJ .

    Com 240V , e pneu 33", rel 10:37 fica curto para viagens : 2400 rpm a 100 km/h e 2850 rpm a 120

    Com 35" melhora, mas , ainda é um pouco curto : 2250 rpm a 100 km/h e 2700 a 120 .

    Tudo isso imaginando um 14B turbinado.

    Outra coisa , se pensar em economizar no cambio , depois gastar no alongamento com coroas especiais , vai gastar mais de 3500 para alongar os dois diferenc. Se vai comprar apenas uma cx satélites e uma C&P 10:37 que lhe falta , por ser de linha , é bem em conta seja nova , ou usada (de quem alongou)
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #56
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    c&p

    João, tô começando a concordar com vc, o cambio do toyota fica melhor mesmo. Agora só falta achar um mais em conta.

  • #57
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Dalmo
    E nem citei custos de flanges e suportes que gastará .

    A band é tão perfeita que pouco se precisaria mudar para ter um jipe fantástico. Ainda mais a tua que é nova.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #58
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    c&p

    João, realmente a Band é um jipão mesmo. E o que pode ser feito para deixá-la um pouco mais alta?

  • #59
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Dalmo , depende muito do uso que se quer fazer .

    Mas , a grosso modo , leve levantada , acompanhada de batentes mais altos e pneus mais altos já são suficientes. Como é um jipe que corre bem , não seria interessante deixar muito alto.
    Seu jipe já possui barra estabilizadora na frente , portanto para viagens e uso diário mantenha. Em trilhas com erosão , recomendo retirar uma das bieletas , senão levanta roda fácil.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #60
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    c&p

    João, vejo todo mundo dizendo que as toyotas com o 14b e 5° marcha correm bem, tô ficando animado!
    Para levantar um pouquinho a carroceria, é interessante colocar aqueles calços da Top Kits ou tem algum outro melhor e mais em conta?
    A minha Toyota veio com pneus 225/75x16, como eu precisei trocar as rodas, acabei mandando recauchutar os pneus para usá-los agora que está chegando o inverno(sem barro), mas depois quero comprar pneus novos, qual medida vc aconselha?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. (Help 2) Reforma de meu "J" ficou (quase) pronto!
      Por cezar londrina no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2008, 07:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade