x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 69
  • #25
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    LM, qual a marca das engrenagens?

    Pergunto pois nao eh normal cantar ou roncar, ao menos as Coniflex sao garantidas e tem encaixe perfeito.

    Mas ja ouvi falar e pessoas nao recomendarem as da marca Multi Gear pois roncam...

    Pode ser tambem algum erro de montagem, foi dado passe para a instalacao da nova coroa na satelite?

    Abrs
    Multi Gear é marca de óleo, vc não quis dizer Max Gear(antiga TIPH) ?



    LM vc sabe como ficou o backlash ? Pra ser sincero nem sei qual a folga recomendada pro diferencial da band mas nesse sistema de 3rd member é muito facil de regular.

    []'s

  • #26
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Breno,

    tem uma planilha de calculos da antiga lista dos toyoteiros que calcula as velocidadesXrpmXpneusXcambioXmotor, que usei mto antes de decidir pela minha relacao.

    La vc vera que tera 2094rpm a 120km/h na sua band com pneu 33" e ralcao 11x35.

    Ps.: O forum nao aceita arquivos em excel, me passe um e-mail q te encaminho: guigatostes@gmail.com

    Abrs
    Guiga,


    Será que 2100 giros nos 120 km/h não ficaria fora do torque máximo e perderia força nas subidas e ultrapassagens, exigindo mais trabalho de câmbio?

    Abrs

  • #27
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Vet
    Se colocar 11:35 numa picape com 14B vai se arrepender. Vai chochar.
    Como teu motor é canhão , aceitará como uma luva a C&P 10:37 que já é 11% mais longa que a sua 9:37.
    Parece pouco , mas é quase os 14% que se ganha ao passar de 4ª para 5ª na Band.
    Onde estava marcando 160 , se não houvesse influencias outras(resistencia aerodinâmica, etc..) , estaria a 178. Num trecho onde vc estivesse a 2500 rpm , na mesma velocidade , passaria a andar a 2250 rpm.
    Agora , 29% duma vez , com pneu alto como o seu e com motor de alta rotação, acho que vai ter que encomendar um kit de nitro...kkk Já pensou , numa velocidade que seu motor estivesse a 2500 rpm, com 11:35 ela cairia para 1938 rpm . Será que o torque nesta rotação suportaria todo peso e arrasto aerodinâmico? Ou ficaria um carro que para ultrapassar teria que ficar baixando marcha?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #28
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Breno,

    o João Chikui matou a charada e encerra as duvidas! (Mestre é mestre!)

    Quando eu estava verificando a planilha de relações, imaginei que sua Band(CD/Pneus 33/14B) poderia ficar fora da curva de torque e assim ficar chocha...

    Concordo tb que a 10X37 deva ficar melhor e melhor com essa relação que é original vc com certeza não terá problemas com os full lock!

    Ps.: Se ainda quiser a planilha me manda um e-mail

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #29
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Multi Gear é marca de óleo, vc não quis dizer Max Gear(antiga TIPH) ?
    []'s
    Oi Elmer,

    me confundi mesmo, os dois são M gear...

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #30
    Ops...

    To desmontando hoje, vamos ver se dá acerto. a dianteira, ficou perfeito!

    Abrass

  • #31
    Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Idade
    36
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Reforçando

    Só para reforçar o que já foi dito antes eu gostaria de dizer que a melhor pedida seria primeiro turbinar e, se quiser, intercoolar também, pois o 14b é um motor um pouco "xoxo". Logo, com uma relação alongada vc perderia muito nas subidas com o seu carro e nas trilhas, possivelmente, forçar um pouco mais a embreagem dependendo da situação.

    Espero ter contribuído de alguma forma.

    um abraço

  • #32
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Ops...

    To desmontando hoje, vamos ver se dá acerto. a dianteira, ficou perfeito!

    Abrass
    LM,

    vc conseguiu ver de qual marca eh o seu conjunto de engrenagens?

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #33
    Opa..

    Voltei... caral.ho.. to nervoso... ahahahhahahahahahahhaha

    Desculpe os termos.

    Vamos lá..

    As engrenagens são multgear mesmo.. são perfeitas e (parece, que) não cantam, mas o que aconteceu? Pq qdo eu passava na rua, todo mundo ficava me olhando?

    Qdo o carro entrou no mecanico estava perfeito, mas... pq tudo tem um mas???
    ... os rolamentos da reduzida foram pro vinagre. Segundo o mecanico, quem tava
    cantando eram eles.. eu sinceramente, nunca vi isso.

    Segundo o mecanico as relações estão casando 100%. A reduzida tá trocando os rolamentos, que duraram exatamente 100k, ainda segundo o mecanico, dura mais ou menos 80k. Como por experiencia, tb acho que só duram 80k a troca está sendo feita.

    E espero ter o carro 100% no sábado, já alongado.

    Algumas considerações do alongamento... ficou mais fraco, óbvio, mas em contra-partida ficou mais gostoso de dirigir.. mês que vem, vai entrar a turbina ai sim, vai ficar do jeito que eu quero.

    Sábado, posto mais considerações...

  • #34
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Vet
    Se colocar 11:35 numa picape com 14B vai se arrepender. Vai chochar.
    Como teu motor é canhão , aceitará como uma luva a C&P 10:37 que já é 11% mais longa que a sua 9:37.
    Parece pouco , mas é quase os 14% que se ganha ao passar de 4ª para 5ª na Band.
    Onde estava marcando 160 , se não houvesse influencias outras(resistencia aerodinâmica, etc..) , estaria a 178. Num trecho onde vc estivesse a 2500 rpm , na mesma velocidade , passaria a andar a 2250 rpm.
    Agora , 29% duma vez , com pneu alto como o seu e com motor de alta rotação, acho que vai ter que encomendar um kit de nitro...kkk Já pensou , numa velocidade que seu motor estivesse a 2500 rpm, com 11:35 ela cairia para 1938 rpm . Será que o torque nesta rotação suportaria todo peso e arrasto aerodinâmico? Ou ficaria um carro que para ultrapassar teria que ficar baixando marcha?
    João, tenho a mesma impressão. Acho que vou de 10x37 para começar...ou troco só o traseiro com a 11x35 e experimento.. dúvida cruel...se ficar meia boca, vendo a C&P 11x35 aqui no fórum, hehehe

    Mas as ponderações matemáticas são convincentes e razoáveis. Afinal, as melhores sensações nas estradas asfaltadas são as subidas e as ultrapassagens,e e claro, um ralo nas bands, d20s e f1000s incautas.

    E nas estradas de chão não morrer o motor nos obstáculos, nem apelar muito para reduzida.
    Quanto ao motor, sempre se pode aumentar a pressão da turbina e o débito do diesel, roletar o virabrequim, forjar os pistões e bielas, trabalhar o comando de válvulas, affff...Quem sabe um 366 turbo e intercooler, mas esse é assunto p outro tópico...hehehe.
    4X4 Brasil

  • #35
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    As engrenagens são multgear mesmo..
    Multgear ou Max Gear


    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    ... os rolamentos da reduzida foram pro vinagre. Segundo o mecanico, quem tava
    cantando eram eles.. eu sinceramente, nunca vi isso.
    Já ouviu falar em redução roncando ? É muito comum e além dos rolamentos talvez precise trocar o pino da reduzida.

    []'s

  • #36
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    c&p

    Alguém tem a relação de ano/modelo/ relação do diferencial das Bands?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. (Help 2) Reforma de meu "J" ficou (quase) pronto!
      Por cezar londrina no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2008, 07:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade