x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Disco do freio esquentando durante viagens!!!




    Amigos..

    Instalei o kit de freio a disco original para as bands, paguei mil reais, e instalei com meu mecanico, agora seguinte, na primeira viagem, qdo cheguei ao destino, depois de uns 200 km, vi q os discos estavam quentíssimos, saindo fumaça das rodas dianteiras, então pensei q por ser novo e "auto-ajustável" esse sistema a disco, não deveria me preocupar.
    o problema é q mesmo depois de uns 10 mil rodados, continuam esquentando, já folguei os freios, o parafuso do pedal de freio tbm, e nada.

    Teria algum outro ajuste a se fazer??
    lembrando q meu cilindro mestre eh o original, para freio a tambor nas 4, e q nas traseiras continua o freio a tambor tbm, e q o fluido de freio está baixando além do normal, mesmo sem ter vazamento aparente, e que somente instalei o disco e pastilhas mesmo, ok???

    Um abraço e até mais

  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    50
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    dico de freio esquentando

    Veja se as pinças esatam travando,e se os flexiveis nao estao com alguma obstruçao,tipo entupido.E se esta baixando oleo e por estar esquentando.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    isso estava acontecendo num CJ6 de um amigo meu, ele colocou dois eixos de toyota band e freio a disco original nas 4, o freio trazeiro acionava sozinho que chegava à travar as rodas.

    Vou ver com ele como foi resolvido.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Rafael, no cilindro original para tambor tem uma valvula de retenção para impedir que , pela ação da mola dos patins , as sapatas continuem se afastando indefinidamente ..
    No cilindro para freio a disco , não precisa ter, aliás , não pode ter esta retenção.

    Pode ser agulha muito justa , deixando o pedal acionado mesmo qdo não está freando.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Rafael,
    É como o João falou tem que tirar a valvula do cilindro mestre...alias se voce desmontar é só tirar a esfera de aço....ou colocar um cilindro mestre do moderno....
    Se voce chegou a mexer na regulagem do eixo do hidrovacuo também acontece isso só que neste caso a pinça trava mesmo já tive experiencia com isso tem que deixar uma folga no pedal como manda o manual.....

    Abraço
    Junior

  • #6
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Eu tbm tive esse problema quando coloquei o kit de freio a disco na dianteira.

    Já q era a tambor os rolamentos internos e externos do cubo nunca foram trocadas era só apertar q ficava bom. heehhehe
    Logo depois q coloquei o disco eu fui fazer o teste quando andei uns 2km vi q os discos estavam "rossando" no suporte da pinça. Então é só trocar os rolamentos do cubo e pronto.

    Ou será q suas pinças estão travadas ???

    Boa sorte

    Kelvisson
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #7
    Pessoas

    Valeu pelos contatos, e João, realmente preciso observar essa válvula no cilindro mestre, mas só pra agilizar, externamente não tem nenhuma valvula no cilindro não, agora tem q ver como será pra abrir esse bichinho e tentar mexer ali dentro, penso não ser trabalhinho muito legal não, mas vamos lá, nessa semana me programo nessa manutenção..

    Kelvisson, no meu caso não fica o disco encostando no suporte da pinça não viu, daí creio q seja o problema do cilindro mesmo...

    Um abraço e agradeço pela força aih...

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Rafa
    Se fosse a retenção , é por fora do cilindro , uma pecinha sextavada na qual o caninho entra , mas que só deve ter no circuito que é tambor.
    Outra possibilidade seria o guia da pinça engripado , mas , como é novo , é difícil.

    Quando vc diz que folgou o pedal , qto ficou de folga , antes de começar a frear levemente?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #9
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Rafa
    Se fosse a retenção , é por fora do cilindro , uma pecinha sextavada na qual o caninho entra , mas que só deve ter no circuito que é tambor.
    Outra possibilidade seria o guia da pinça engripado , mas , como é novo , é difícil.

    Quando vc diz que folgou o pedal , qto ficou de folga , antes de começar a frear levemente?
    peça 4/16 no anexo.

    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Disco do freio esquentando durante viagens!!!-freio-band.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade