x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    620
    Agradecimentos: 0

    Kit flutuante Macrotorque




    Eai galera, me surgiu uma duvida aqui e gostaria da ajuda de vcs.

    É o seguinte: A macrotorque vende um kit para deixar o diferencial traseiro semi flutuante da band flutuante (esse diferencial com a bola no meio).

    Porem o caso disso tudo é as peças para reposição (se quebrar um semi eixo desses terei q encomendar um ), será q isso realmente é resistente e a faixa de preço, um dia desses vi q estava em 1800 reais será q esta nesse preço ainda ?


    Será q é mais seguro trocar a caixa de marchas e o diferencial do que colocar esse kit ??


    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Que eu saiba, os produtos da Macrotorque são de primeira em todos os sentidos, tanto no design quanto na qualidade dos materiais usados. Eu estou prestes a comprar os blocantes deles. Só preciso saber se o meu pinhão (de 12) vai caber na caixa satélite.

  • #3
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Kelvi como vai essa reforma, parece até com a minha não acaba nunca kkkkkkkk
    Cara não sou conhecedor dos detalhes do kit da macrotorque, pôrem como vc deve lembra-se vendi a pouco tempo um eixo trazeiro flutuante original da band por mil reais, faltando apenas o fucinho e as engrenagens.
    Não seria o caso de analisar as possibilidades e as oportunidades que podem vir a surgir?
    Forte abraço.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #4
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    620
    Agradecimentos: 0
    Eh Estevão, nisso eu concordo.

    Mas o problema de tudo é a caixa de marchas q não ajuda, a não ser isso eu ja teria comprado (tbm já me apareceu outros diferenciais flutuante com preços tentadores kkk), porem sem grana o cara não faz quase nada...

    Sobre a reforma ta a passos de tartaruga manca com as patas engessadas e com uma bola de ferro acorrentada no pescoço, mas ta indo. heheheh


    Se eu pudesse trocava logo a caixa de marchas e o diferencial, para acabar a quebra da capa seca e do semi eixo...mas tudo tem seu tempo.


    Mesmo assim valeu pela força.
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu estou na fila para comprar esse kit, estou poupando umas latinhas para tal.

    Vou dizer minhas impressões depois de muito pesquisar sobre e quem sabe alguém pode me contradizer, o que seria até bom.

    - Ao transformar o sistema não flutuante para o flutuante, o semi-eixo fica somente com a função da tração, ou seja, muito menos exigido que antes, devendo em teoria já durar mais, além da Macrotorque informar que o aço utilizado nos semi-eixos possuem concepção superior aos originais.

    - A Macrotorque me parece uma empresa séria e que faz as coisas no intuito de acertar, dado a satisfação de seus usuários do produto bloqueio, MAS, não li nenhum relato do kit sendo instalado por ninguém aqui do fórum, se houver por favor cite-os aqui.

    Existem alguns inconvenientes no kit, como por exemplo afastar a roda traseira alguns centimetros para fora, não lembro de quanto era agora, mas era algo significante, mas isso não me incomoda.

  • #6
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    620
    Agradecimentos: 0
    Cristiano, então quer dizer q esse kit seria uma boa opção para quem ta com a grana curta e não pode trocar o cambio e o diferencial.


    Porem esse inconveniente de afastar a roda um pouco para fora para min vai ser bom, pois eu coloquei o kit de freio a disco na dianteira e precisei de colocar um espaçador nas rodas dianteiras, então vai casar certinho...

    Agora quanto q tá custando um kit desses ?

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Cristiano, então quer dizer q esse kit seria uma boa opção para quem ta com a grana curta e não pode trocar o cambio e o diferencial.
    Excelente opção! E o mais importante, não é gambiarra!

    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Porem esse inconveniente de afastar a roda um pouco para fora para min vai ser bom, pois eu coloquei o kit de freio a disco na dianteira e precisei de colocar um espaçador nas rodas dianteiras, então vai casar certinho...
    Tem que verificar o quanto afasta, de repente pode precisar de um alargador de paralama para não voar barro, mas nada demais.

    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Agora quanto q tá custando um kit desses ?
    A último link que encontrei deles com o preço

    Kit Flutuante Toyota - Macrotorque

  • #8
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Que eu saiba, os produtos da Macrotorque são de primeira em todos os sentidos, tanto no design quanto na qualidade dos materiais usados. Eu estou prestes a comprar os blocantes deles. Só preciso saber se o meu pinhão (de 12) vai caber na caixa satélite.
    Grande Chico!

    Eu tb gostaria de saber se os bloqueios disponíveis servem na minha 12X35 igual a sua.

    Se tiver esta informação da macrotorque depois poste aqui pois tenho a mesma duvida.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #9
    Eu acabei de ligar na macrotorque pois eu e um amigo meu queriamos colocar esse kit em nossos diferenciais que é central.
    E uma péssima noticia ! Não estão fabricando mais.
    A ensimec está em fase de desenvolvimento e pelo que o vendedor Nei me falou talvez no final de fevereiro.

    Os interessados pelo kit da ensimec encaminhar e-mail vendas-off@ensimec.com e assim que tiver disponibilidade eles entram em contato

    Se souberem de outra empresa que fabriquem este mesmo kit favor mandar uma mp.

    E salve todos toyoteiros

  • #10
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Esse é um grande problema pra quem já comprou e se por ventura vier a precisar de uma peça pra reposição, onde vai encontrar daqui a mais alguns anos?
    Por isso sou aficcionado pelo mais original que dê pra ficar, mas as regras se quebram tambem kkkkkkkk.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #11
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    620
    Agradecimentos: 0
    Eh, se eles pararam de fabricar, então pq eles me mandaram o orçamento quando pedi ??
    (será q tem no estoque??)


    O orçamento ficou assim: 2100 reais dividido em 3 vezes, 1900 reais a vista ou 1+9 vezes de 225 reais.

    Melhor o cara comprar um flutuante e trocar a caixa de marchas pelo das bands mais novas, pelo menos tem peças para reposição...

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Fala Guiga!

    E aí, quer comprar uma Chevrolé S10?

    As suas engrenagens são da Coniflex, não são? A um tempo atrás, estive em contato com o Mario da Macrotorque (Mario Sergio Casarin macrotorque@terra.com.br 16-3376-1158/ 9716-0893) e ele ficou de falar com o Silvio da Coniflex para saber se as engrenagens cabem na caixa satélite do blocante. Na verdade a questão é com relação ao diâmetro do pinhão, que é maior, já que a coroa de 35 dentes tem que caber na gambiarra. Acontece que o Mario não conseguiu achar o Silvio e a história morreu. Você já fez alguma tentativa de se informar com a Macrotorque?

    Dei um fw na minha comunicação por email com o Mario pra você agora.

    Abraço;
    Chico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade