x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Proteção lataria OFf-road??




    Amigos foristas praticantes de off-road. Como proteger a lataria lateral contra galhos e arbustos mal-encarados q riscam e marcam a lateria na lateral? Fui fazer uma pescaria num local de dificil acesso e trilha bastante selvagem tomado pelo mato fechado em q foi necessario o uso constante de traççao e reduzida, mas o mato fechado invadia as laterais da estrada deixando minha sw4 toda riscada na extensão e ate alguns afundamentos onde os galhos bateram com mais violencia. Existe algum tipo de pelicula q possa ser aplicado nas laterais para protege-la???

  • #2
    olá colega, mato fechado é assim mesmo, acho q a unica proteção q pode fazer é o quebra galho, um cabo de aço q vai do bagageiro até o quebra mato, as laterais sofrem muito mesmo com trilha fechada, a não ser que alguem aí jah tenha descoberto um jeito!!! se não, vai no facão mesmo hehehe....!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Pois é Luis Andre, Fico procurando outra opcao. qnto ao cabo, fico imaginando se num faz efeito chicote piorando as coisas. pois o galho vai ser arqueado pelo cabo de aço e se soltando contra a lateral da viatura....

  • #4
    na realidade acho q não, ele protege o capô, parabrisa e as paletas do limpador, como se fosse uma extenção da carroceria pra frente, todos q eu vi até hj, são bem funcionais, pra questão das laterais vi uma foto de uma bandeirantes com um protetor q vái do quebra mato ao estribo, mas acho q não protegeria bem a lateral...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Eu pensei em algum tipo de pelicula tipo da 3M pra proteção frontal, q fosse colocado na lateral para reduzir os riscos, cheguei a pensar em colocar algum adesivo tipo da f100 antiga 4x4 q enchia toda a lateral protegendo um pouco a lataria, mas tinha q ser algum aplique decente.... com motivos mais bacanas....

  • #6
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Pinta a band com tinta fosca, se arranhar nem vai perceber!!!
    Ou então faz que nem eu, manda pintar dá um retoque na pintura todo ano! Ano passado eu não fiz devo fazer na proxima semana!

    O cabo de aço ligando o bagageiro é bom pra evitar galhos no parabrisa, mas tem uma proteção, feia, mas funcional: tubos de aço em volta de quase toda a band, e presa ao chassi, já vi algumas de enfeite ligadas ao estribo e parachoque, mas o ideal é ligada ao chassi!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Só q minha toyota é uma hilux sw4 97 3.0 diesel 4x4, carro de trabalho e lazer, num da pra radicalizar... ate eu juntar dinheiro e comprar um so pra uso social e deixar essa pra lazer...

  • #8
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Então vou te falar um relato que alguns amigos jipeiros já de longa data souberam contaram:

    Eles contaram que foram num raid, muita gente, muita bebida, muita lama e trilhas pesadas, só que foi um senhor dirigindo uma land rover, nesta land tinha papel contact(aquele adesivo transparente) em toda a land, pra protegê-la dos arranhados e pra conseguir tirar os adesivos mais fácil, final do evento, o cara tirou o contact e nem parecia que tinha ido na trilha! Teve outras coisas tb, mas a parte que lhe interessa é só isso!

    É uma possibilidade! Mas prefiro mandar dar retoque na pintura, ou mandar polir quando faz uma geral!!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #9
    Prezados,

    Concordo com o Maxdelta! Se o jeep está arranhado, é sinal que tem feito muitas trilhas e passeios!!!! Ou então deixa na "cristaleira"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade