x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0



    Daniel,

    vc esta usando algum aditivo no radiador? Em minha ultima viagem ao litoral, como ia enfrentar boas serras, drenei o radiador e ao completar adicionei aditivo organico(liquido rosa). Melhorou e a temperatura oscilou menos, não atingindo mais de 95C.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #14
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Na minha band com 14b, que possui intercooler e a/c, e esquentava cronicamente, tirei a válvula termostática, deixando direto e substitui a colméia por uma nova da radiadores viscondi, com 4 filas de canaletas.Troquei a bomba dágua e 40% do líquido de arrefecimento por aditivo. Comprei nova tampa do radiador própria p band, que alivia com maior pressão no sistema.
    Travei a embreagem viscosa da ventuinha principal e coloquei uma auxiliar elétrica no condensador. Que tal usar vaso de expansão como nas bands 14B?

  • #15
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    62
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Como tôdos aqui estão empenhados em ajudar o colega com o aquecimento da sua Band, não ví nos posts atráz ninguém falar na seguinte hipótese:

    1. Ao colocar o eletroventilador do AC na frente do radiador, não sei se foi observado o seguinte: O ar é puxado ou empurrado para o radiador? isso faz tôda a diferênça pois, se quando o AC é ligado o ar é jogado contra o ar gerado pela ventoinha Mec, não ocorrerá refrigeração satisfatória .Tanto como o opôsto, ambas, tanto a Mec como a elétrica estiverem puxando.

    2. Elas devem jogar o ar na mesma direção, ou puxam ou empurram!

    Cheguei a essa possibilidade, pois o colega falou que o problema só acontecia quando ligava o AC. quando deveria ocorrer justamente o contrário. No meu carro quando ligo o AC, a temp do motôr sempre baixa pois o eletroventilador ajuda a baixar ainda mais a temperatura. Espero ter ajudado!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Pessoal primeiramente, muito obrigado pois toda ajuda é valida...

    ai vai algumas coisas para todos entenderem.
    1- meu radiador, tampa e líquido de refrigeração é tudo novo até mangueiras...
    2- ventoinha do condensador e Hélice do radiador estão ligadas para o mesmo lado, puxando o ar para o motor.
    3- não tem como colocar direcionadores de ar , pois o condensador já está lá na frente , ou seja o ar já sai dele entra no intercooler direto e chega no radiador.
    4- quando eu montei , tentei de todas as formas colocar o condensador entre o radiador e o intercooler não foi possivel.
    5- Válvula termostática, uma explicação muito rápida, depois de uma vez ela aberta, ela não de fecha mais com o motor em funcionamento, ou seja não faz diferença para temperaturas altas, como é o meu caso.
    6-utilizo o intercooler da viscondi tambném para VW- 8-150.

    Apos a minh ultima viagem percebi que o aumento de temperatura é causado quando pego estrada e mantenho a pressão do turbo em 0,4-0,5 bar, ou seja de 4 marcha, por volta de 110 Km/h, com certeza o condensador atrapalha bastante a entrada do ar, mas ligando ou não o ar não muda a temperatura, conclui que é quando o intercooler está fazendo a sua função constantemente, ou seja mandando masi ar quente para o radiador que fica atrás...

    7- pessoal não vejo outra luz no fim do tunel a não ser mudar o radiador se é possível por um maior...

  • #17
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Já experimentou colocar um vaso de espansão no radiador?

  • #18
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Daniel
    Não invente nada ainda . Tenho OM 364 turbo/intercooler há 9 anos , é uma CD , carrego peso e muitas vezes puxo carreta com jipe ou jeep no Towbar , tenho o pé pesado , uso BF33" , tenho 5ªmarcha , subo serra sem aliviar , e nunca tive problema de aquecimento .

    Agora , querer que a temperatura fique baixa como antes de alongar e turbinar/intercoolar , mas , que em cada subida caia para 90 km/h ou menos .
    Vc agora tem mais torque e mais CV , consegue manter o ritmo na subida , mas , para isso está processando mais energia .

    Como teu cronomac está registrando a temp na saída do cabeçote , 95° C nos momentos de maior solicitação tá bem normal.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de agradecer todas a dicas, porém realmente a unica coisa qeu eu vou fazer vai ser novamente trocar a agua do radiador e colocar dois litros de Radiex. e vou acompanhar novamente na proxima viagem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade