x
Convex Datacenter
Página 7 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 281
  • #73
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Suporte de estepe




    Citação Postado originalmente por Gugaestevam Ver Post
    O step não é 33 é um 265 se não me engano. O suporte é bem legal, quando comprei a Band, o dono anterior disse que o fez assim, por ser dentista e usar jaleco branco, dai a necessidade de não encostar no pneu. Então esse suporte abre juntamente com a porta, ou seja, não presica abrir o suporte primeiro, como os normais. Abrindo a porta trazeira o suporte tem um "trilho" e corre. Vou ver se consigo umas fotos. E quanto ao peso, ele é preso na escada, na porta e tem um suporte que fica apoiado no parachoque.

    Quanto a história da minha esposa não dirigir, tb acho isso muito ruim, mas infelizmente vou trocar por um menor o que tenho procurado é um Gran Vitara 2001.

    []´s

    Guga o dia que um de seus pneus baixar a calibragem hehehe , e vc tiver que trocar, tira umas fotos do suporte pra galera , mas sem o estep pra copiar a ideia alheia kkkkkkkkkkk
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #74
    Usuário Avatar de Gugaestevam
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Guga o dia que um de seus pneus baixar a calibragem hehehe , e vc tiver que trocar, tira umas fotos do suporte pra galera , mas sem o estep pra copiar a ideia alheia kkkkkkkkkkk

    pode deixar que se isso acontecer eu tiro foto sim....

    Estou com a Band desde dezembro de 2006 e nunca precisou, vamos ver se antes de conseguir vender vai acontecer de furar um pneu.

    abraços,
    Gustavo Estevam - Brasília DF
    Rural 4.1s 74 BRIOSA

  • #75
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigos acabei de comprar um atoyota jeep curta, 1987 com motor 709, pelo que vi no topico esse motor nao saia antes de 1989, procede? tenho um laudo do detran falando que o numero do motor é original no carro? Minha toyota so nao tem freio a disco, putzzzzz
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #76
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mourao Ver Post
    Bernardo tem razão!Moderadore por favor não encerrem o tópico.
    Obrigado.
    Sempre ira ter um novo membro que poderá ter essa duvida. Certos topicos não devem ser fechados tão cedo.

  • #77
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1

    O que verificar na Band no momento da compra / test-drive?

    Bom pessoal, minha experiência com Band é muito próxima de zero. O pouco que sei aprendi aqui no fórum em algumas semanas de leitura.

    Dirigi uma Band uma única vez, motor 14B funcionava redondo, câmbio engatava bem, isso foi o que eu senti como leigo. Porém uma folga MONSTRA na direção, aquela peça lá na frente com 3 pontas estava com o furo mais largo que o pino, a peça se entortava toda ao virar o volante, quase meia volta do volante pra um lado e pra outro pra manter ela em linha reta.

    Esse sábado vou fazer test drive numa outra Band (estou vendendo a TR4) e tenho dúvidas em como avaliar o estado dela.

    Existe algum check-list ou alguns itens básicos que devem ser verificados para garantir a qualidade do veículo???

    Ex:

    - Cor da fumaça na partida motor frio, motor quente, em acelerações e desacelerações rápidas, etc.
    - Sopro do motor ao retirar a vareta do óleo. (como se mede esse sopro???rs Tem que ser quase imperceptível a pele)
    - Quais locais mais costumam ter trincas?
    - Quais locais apresentam mais ponto de ferrugem?
    - Em quais componentes costuma vazar óleo? Ou quais nunca deveriam estar sujos/vazando óleo?
    - Verificar se tem eixo flutuante. (na roda traseira terá algo semelhante a um cubo, igual roda livre)
    - Como se verifica se os freios a disco são originais Vargas?
    - Como identificar a marca/modelo da DH?
    - Algum ronco específico em rolamentos, diferenciais, etc.
    - O que verificar na suspensão/molas/amortecedor?
    - Acessórios que devem estar presentes: estepe, macaco, oq mais?

    Alguém pode dar mais dicas ou complementar esses itens que eu já citei?

    Sei que o recomendável é levar num mecânico especializado mas nem sempre ele está a disposição. O ideal seria eu fazer uma pré-avaliação antes de levar no mecânico pra não ficar queimando cartucho com cada oportunidade de band que me aparece.

    Agradeço desde já a ajuda de todos!

    Abs...
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #78
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Bom, a TR4 se foi, agora resta apenas o busca pela BAND ideal....

    Estou procurando uma entre 93~2001.... 5 marchas.... motor MB ou Toyota.... não precisa vir com acessórios.

    A intenção é usar de final de semana, em trilhas leves e médias apenas colocando uns pneus mud recapados.... e aos poucos ir preparando para trilhas mais pesadas com bloqueio, algum tipo de preparação na suspensão, guincho, etc.

    Se alguém tiver mais dicas do que verificar na hora da compra, agradeço...
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #79
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    rbata

    1º e mais importante dica: Paciência ( muita ). Procure com calma.
    Não se deixe empolgar por carros cheios de penduricalhos. Acessórios são são bons e custam $$$, mas bands, já são carros antigos, então o principal é conservação e manutenção preventiva. Achando uma conservada e com os acessórios que vc quer, melhor, mas a manutenção em dia é sempre o principal.
    Ferrugem, todas as bands tem, já tiveram e vão ter. Então é melhor uma com alguns pontos de ferrugem e mnt em dia, doque uma que o vendedor deu uma guaribada e vai estourar tudo em 6 meses.
    O motor, tanto o MB quanto o 14b, são muito duraveis, mas se estiverem ruins é prejú. Como vc não tem muita experiência, a opinião de um meca é fundamental. Motor soltando fumaça preta, apresentando falhas, pode ser problema de bomba e bicos, cujo reparo pode chegar a 2 ou 3K.
    Verfique a transmissão, veja se a tração e a reduzida funcionam prefeitamente, sem ruídos ou folgas, se a roda livre está funcionando e se as marchas entram sem dificuldades. Se não tiver freio a disco, calcule o custo para colocar, ao menos na frente. Procure andar por ruas de terra e veja se não bate tudo e se não tem folgas excessivas. A Band nunca vai ser um carro de passeio, mas tb vc não precisa se sentir dentro de um liquidificador.
    Bom, os mais experientes podem dar dicas mais especificas.
    Não sei qual é a faixa de $$$ que vc pretende investir. Pelos anos que vc procura, o preço varia de 35 á 60k .
    Tenho um conhecido que tá vendendo uma 99 muito nova, impressionante o estado de conservação. Parece que saiu da agência agora. Ele tá pedindo 52K mas tem choro. Se te interessar, me manda uma MP.
    Abs e boa sorte.
    SW4 95 caveirão

  • #80
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Agradeço as dicas pessoal.... acho que estou no caminho certo então.....

    Realmente não faço questão dos acessórios.... se a mecânica estiver boa já é um grande começo.

    Minha intenção é pagar uns 35mil em uma com mecânica boa.... e se estiver com lataria, interior bons, e algum acessório como A/C até uns 42~44mil...

    E muita paciência é fundamental mesmo....
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #81
    rbata,
    dependendo de qual regiao de sp vc esta,tem o seu carlos japones,mecanico especializado em band,ou o eduardo do jeep club do brasil,
    lado da zona norte/sul eles podem ate indicar algum cliente que tenha band a venda.

  • #82
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opaaa felix / rbata,

    O Eduardo (Conhecido no JCB como Petta ou Edu) eu conheço e recomendo ! Além de mecânico, é meu amigo e companheiro de trilha ... Boa parte do que sei de Band, aprendi com ele ...

    Se quiserem, posso fornecer o contato e endereço, q alias fica perto da minha casa ...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #83
    Toyota bandeirante jeep curto
    ano 1998/1998
    cor branca
    motor toyota modelo 14b
    tração 4x4 e reduzida
    freio a disco nas 4 rodas
    pneus mud aro 15 medida 33"
    saida de escapamento especial
    escadinha
    bagageiro de teto
    06 farois de milha
    estribo preto
    som pionner mp3 com 4 alto-falantes
    suporte de estepe especial
    snorkel para entrar na agua no motor
    bancos em couro da pajero
    ar condicionado
    direção hidraulica
    trava eletrica
    alarme
    terminais de direção novos
    kit de suspensão completo para deixar mais macia
    bomba injetora totalmente revisada
    bicos injetores novos
    motor revisado
    cambio revisado
    embreagem nova
    diferencial trazeiro revisado com rolamentos trocados
    freios revisados

    documentação em dia
    sem alienação

    valor 50.000,00
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #84
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Rbata,
    Se te interessar uma longa, a minha esta a venda, como falou o Dimasi, na Band importa muito a procedencia, a minha é completa, 18 anos de manutenção rigorosa, nao é 5 marchas, mas esta com diferencial alongado, anda como se fosse uma 5 marchas, nao tem acessorios para trilha.
    Veja link na minha assinatura.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade