x
Convex Datacenter
Página 15 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 281
  • #169
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0



    Alguém sabe qual melhor aditivo?
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M


  • #170
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Vai de Bardahl rad cool e e com certeza vc não vai comprar gato por lebre vai uns 3 frascos, caso tenha duvida do produto pegue uma gota e coloque num copo de café pq com agua e leve ao congelador com certeza não congela pegue este mesmo copo depois e coloque um prego e deixe lá por meses ou anos ele não vai enferrujar.
    Alguns produtos tem preço mais em conta mas basta vc fazer o teste descrito acima para tirar a duvida sobre o produto.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #171
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Cenora Ver Post
    Alguém sabe qual melhor aditivo?
    Uso texaco havoline XLC, caro, mas excelente, porem não sei se aplica ao seu veiculo, acho que sim, mas é melhor ler sobre o produto pra confirmar.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #172
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Vou precisar trocar umas 3 vezes acho para melhorar, melhor fazer as lavagens com aditivo? Estava pensando em colocar água desmineralizada com aditivo, usar 01 semana, trocar, fazendo este ciclo de 3 a 4 vezes... e depois instalando a válvula termostática, que a julgar pelo último dono esta sem... o mecânico vai lavar o radiador e a linha de água, mas pela estado da água acho que uma vez não será suficiente. Li que a válvula faz o motor trabalhar na temperatura ideal, ajudando a queima e dilatação ideal das peças... confere? Ou melhor manter sem? O estado dela, tirando chassi e motor não estava legal... linha de freio com alguns pontos obstruídos, todas as buchas estouradas de suspensão e direção... trocando tudo...
    Obrigado Arildo e Bira...
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M


  • #173
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Segue uma fotos, depois vou tirar das peças e de como, ainda não consegui tempo para isso... estou ainda devendo as fotos do tanque. Arrumando as molas e aguardando os amortecedores, as pinças já foram montadas. Tive que trocar o cilindro mestre do freio também...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como escolher uma Toyota Bandeirante.-dsc_0114.jpg   Como escolher uma Toyota Bandeirante.-dsc_0115.jpg  
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M


  • #174
    Usuário Avatar de iquemonteiro
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Navegantes/SC
    Idade
    40
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cenora Ver Post
    Vou precisar trocar umas 3 vezes acho para melhorar, melhor fazer as lavagens com aditivo? Estava pensando em colocar água desmineralizada com aditivo, usar 01 semana, trocar, fazendo este ciclo de 3 a 4 vezes... e depois instalando a válvula termostática, que a julgar pelo último dono esta sem... o mecânico vai lavar o radiador e a linha de água, mas pela estado da água acho que uma vez não será suficiente. Li que a válvula faz o motor trabalhar na temperatura ideal, ajudando a queima e dilatação ideal das peças... confere? Ou melhor manter sem? O estado dela, tirando chassi e motor não estava legal... linha de freio com alguns pontos obstruídos, todas as buchas estouradas de suspensão e direção... trocando tudo...
    Obrigado Arildo e Bira...
    Olha, esse negócio que mecânico inventou de que fica melhor sem a válvula termostática e tal é uma tremenda lorota, coisa para dono preguiçoso que não quer ter que lembrar de trocar um componente de tempos em tempos. Se o motor trabalhar frio, vai acontecer várias coisas: mais vibração do motor (o aumento de temperatura dilata os componentes, reduzindo as folgas), pior lubrificação (o óleo lubrificante frio é mais viscoso, não penetra direito em todas as galerias e não faz o seu trabalho direito) e maior consumo de diesel (motor trabalhando fora da faixa ideal). É claro que existe o risco da válvula travar, mas ela só trava se o sistema de arrefecimento não receber a manutenção adequada (limpeza e aditivo sempre em ordem). TODAS as montadoras utilizam em seus sistemas de arrefecimento essa válvula... Será que todos os engenheiros automotivos do mundo estão errados???

    PS> Eu não colocaria o aditivo até você ter limpado todo o seu sistema. Vai ser um gasto desnecessário, uma vez que o aditivo não elimina a ferrugem existente, apenas impede a formação de nova ferrugem. Para isso existem alguns produtos mais agressivos, que eu não usaria no seu caso (não usei no meu também...)

    Abraços!

  • #175
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Boa noite... suspensão e freios prontos... em relação a upgrades nestas partes, estão no projeto: freio a disco traseiro e eixo flutuante. Agora leio sempre sobre barra estabilizadora... é necessário? Qual a opinião de vocês. Obrigado.
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M


  • #176
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Nossa três semanas de oficina... nem quero ver a conta!!!
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M


  • #177
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    A conta nunca é alta, o problema é que "nóis num tem grana"
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #178
    Usuário
    Entrada
    22/03/2017
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Cenora boa tarde...
    Vi seus posts , e ai tá satisfeito com sua BAND ? também tô querendo realizar um sonho antigo de possuir uma BAND.
    que você teria pra dizer de sua experiência de compra do carro ?

    Citação Postado originalmente por Cenora Ver Post
    Nossa três semanas de oficina... nem quero ver a conta!!!

  • #179
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Cenora Ver Post
    Boa noite... suspensão e freios prontos... em relação a upgrades nestas partes, estão no projeto: freio a disco traseiro e eixo flutuante. Agora leio sempre sobre barra estabilizadora... é necessário? Qual a opinião de vocês. Obrigado.
    Oi Cenora, Parabéns pela sua Band e seja bem vindo a este mundo de loucos e amantes por Band.
    Na minha opinião eu instalaria primeiro a barra estabilizadora e o amortecedor de direção. O amortecedor amortece os choques recebidos das rodas pelo volante e a barra dá muito mais estabilidade nas curvas evitando o efeito pêndulo.
    Se a sua já tem disco na frente, já tá de bom tamanho, mas se quiser instalar também na traseira, use o kit original da Band e regule com válvula(s) equalizadora(s).
    Quanto ao eixo flutuante, só é mais necessário se vc faz trilha, carrega muito peso ou usa pneuzão, caso contrário o semi dá conta do recado (logicamente se feitas as revisões e manutenções periódicas).
    Eu aconselho a que baixe os manuais e catálogos disponíveis sobre sua Band. Muitos deles estão disponibilizados no grupo Toyota Bandeirante do Facebook (seção Arquivos). Tem muita coisa que vai te ajudar.
    Boa sorte!!!!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #180
    Usuário
    Entrada
    09/04/2017
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Comprando um jipe longo 93(DICAS)

    Ola Toyoteiros.... quero comprar minha primeira bandeirante!
    vai minha duvida! Agredecido por qualquer ajuda e dicas!

    Ta a venda essa bandeirante jipe longo 1993, com direção hidráulica, vidro eletrico, alarme, cd player e som, AC para reparar(compressor funcionando), freios a disco na dianteira.
    Motor 709, 5 marchas. Mecanica, chassi e parte de baixo em bom estado. Ferrugens na lataria, carro de litoral. Parabrisa trincado. 108 mil km rodados. Pneus pra mais 20 mil km.

    Ele pedia 40k e baixou pra 35k. Eu quero dar 30k. Nao tenho muita grana pra investir e fazer melhorias. Preciso pra roça e longas viajens.

    Vale a pena??? Observaçoes?
    Quanto que sairia o reparo na lataria? Mais ou menos....
    E esses bancos laterais, tem opção deles com mais conforto? Eu tenho preferência deles assim como estão para poder carregar bastante coisa!
    Ou teria que colocar banco virado pra frente? ...quanto que custa?
    Vai as fotos....
    Valeu!!! Um bom dia a todos!

    Obs: QUERO ADICIONAR FOTOS, COMO FAÇO?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade