x
Convex Datacenter
Página 12 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 281
  • #133
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Quando o chassi é substituído ficam vestígios da emenda na face de cima. Não é esse o caso, é apenas um reforço.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #134
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Muito legal este fórum... estava em dúvida entre um troller antigo e a bandeirante. Vi uns vídeos no youtube do Sandro Leite, ele é apaixonado e acho espontâneo sua forma de falar sobre o carro. Com isso comecei a ler entrei no fórum... rapaz agora penso no carro todo dia. Acho que se não comprar logo vou pirar... kkkkk! Rodrigo estou em Porto das Dunas, acho que pelo carnaval o sinal esta ruim. Manda uma mensagem ou wapp que quando voltar o sinal eu ligo.
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M


  • #135
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Hercílio acho que o que gosto é justamente deste fato de ter o carro sempre podendo melhorar... ir fazendo as reformas devagar e os upgrades! Não é só o uso... as motos são a mesma coisa. Se ela tiver zerada acho que a aventura fica menor... a paixão pelo carro vem justamente do possibilidade do dono fazer parte da sua história. Por isso tanta gente tem as Toyotas Bandeirante como uma diversão... e um meio de sair do stress do dia a dia.
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M


  • #136
    Usuário Avatar de iquemonteiro
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Navegantes/SC
    Idade
    40
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cenora Ver Post
    Hercílio acho que o que gosto é justamente deste fato de ter o carro sempre podendo melhorar... ir fazendo as reformas devagar e os upgrades! Não é só o uso... as motos são a mesma coisa. Se ela tiver zerada acho que a aventura fica menor... a paixão pelo carro vem justamente do possibilidade do dono fazer parte da sua história. Por isso tanta gente tem as Toyotas Bandeirante como uma diversão... e um meio de sair do stress do dia a dia.
    x2.

    Tem dias em que eu chego do trabalho e passo a noite inteira trabalhando na minha band... Cada pequeno conserto, cada pequena melhoria é comemorada como uma vitória, parece uma coisa de maluco (pensando bem, É coisa de maluco sim, mas sou engenheiro, então já viu, né?). O melhor de tudo é que no fim a gente pode estufar o peito e dizer pra todo mundo que o nosso jipe só tá bom assim porque a gente pos a mão na massa...

    Abraço!

  • #137
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Sao Jose/SC
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, eu estou chegando agora no fórum, assim como o Cenora eu tambem vi os videos do Sandro Leite, como tenho um sitio com um bom pedaço de chao ruim, tenho vontade de comprar um jipe e sempre gostei de me enfiar na lama,
    faço trilhas a pé e de bike, agora quero evoluir para os motorizados.

    Então aproveitando o post, gostaria de tirar umas duvidas com os amigos, pois estou pensando em compra um chassi com ou sem mecânica e fazer um projeto do zero, pois quero fazer do meu gosto, acredito que comprar um band e modificala toda possa ser um pouco caro para as minhas condiçoes.

    Penso em fazer a carroceria toda em fibra como ja foi feita por um integrante aqui do forum, gostei muito do projeto dele, apesar de nao encontrar niguem que faça isso aqui em Floripa.
    Voces acham que compensa fazer do zero ou pegar uma band mais ou menos e modificar ao meu gosto?

  • #138
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    MCS, você esta próximo de 3 fornecedores de carroceria de fibra para bandeirante.
    Quanto a sua ideia, pega um bandeirante quase inteiro e altera, fica mais fácil e cômodo.
    Quanto a valores, se vai fazer do zero pegando um chassis ou uma inteira alterando tudo, vai depender sempre do que irá usar no jipe (tipo de eixo, caixa, acessórios)
    4X4 Brasil
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #139
    Usuário Avatar de Elias Mello
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MCS toyoteiro Ver Post
    Bom dia a todos, eu estou chegando agora no fórum, assim como o Cenora eu tambem vi os videos do Sandro Leite, como tenho um sitio com um bom pedaço de chao ruim, tenho vontade de comprar um jipe e sempre gostei de me enfiar na lama,
    faço trilhas a pé e de bike, agora quero evoluir para os motorizados.

    Então aproveitando o post, gostaria de tirar umas duvidas com os amigos, pois estou pensando em compra um chassi com ou sem mecânica e fazer um projeto do zero, pois quero fazer do meu gosto, acredito que comprar um band e modificala toda possa ser um pouco caro para as minhas condiçoes.

    Penso em fazer a carroceria toda em fibra como ja foi feita por um integrante aqui do forum, gostei muito do projeto dele, apesar de nao encontrar niguem que faça isso aqui em Floripa.
    Voces acham que compensa fazer do zero ou pegar uma band mais ou menos e modificar ao meu gosto?
    MCS. Creio que comprar o jipe pronto e ir arrumando sai melhor.
    Quando pensei em pegar um jipe num leilão fiz esta conta.
    Somente somando alguns itens básicos na mente já chego rapidamente em 35/40k.

    Imaginando aqui:
    Chassi sem suspensão: 2k
    Suspensão + eixos: 5k
    Caixa marcha e afins: 6k
    Pneus e rodas 4k
    Motor: 10k
    Cabine de fibra: 15k
    Bem. Vou parar por aqui pois ainda temos capotaria, mão de obra, freios, ar condicionado, frete, etc. etc.
    meus números podem estar super dimensionados? Pode ser. Mas creio que vc vai escolher os melhores itens pra seu jipe.

    Somente meu pitaco.
    Elias.

  • #140
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Cenora Ver Post
    Muito legal este fórum... estava em dúvida entre um troller antigo e a bandeirante. Vi uns vídeos no youtube do Sandro Leite, ele é apaixonado e acho espontâneo sua forma de falar sobre o carro. Com isso comecei a ler entrei no fórum... rapaz agora penso no carro todo dia. Acho que se não comprar logo vou pirar... kkkkk!
    Band tem um charme indescritível. Tempos atrás um amigo aqui da cidade resolveu vender sua RAV4 e eu e meu filho ficamos muito interessados (a patroa não) e iniciamos conversações. Lá pelas tantas ele disse que aceitava a Band no negócio. Não, de jeito nenhum. A Band não, não e não!!!! kkkkkk.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Sao Jose/SC
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Compra de chassi ou band inteira.

    Citação Postado originalmente por Elias Mello Ver Post
    MCS. Creio que comprar o jipe pronto e ir arrumando sai melhor.
    Quando pensei em pegar um jipe num leilão fiz esta conta.
    Somente somando alguns itens básicos na mente já chego rapidamente em 35/40k.

    Imaginando aqui:
    Chassi sem suspensão: 2k
    Suspensão + eixos: 5k
    Caixa marcha e afins: 6k
    Pneus e rodas 4k
    Motor: 10k
    Cabine de fibra: 15k
    Bem. Vou parar por aqui pois ainda temos capotaria, mão de obra, freios, ar condicionado, frete, etc. etc.
    meus números podem estar super dimensionados? Pode ser. Mas creio que vc vai escolher os melhores itens pra seu jipe.

    Somente meu pitaco.
    Elias.

    Elias, eu encontrei um chassi de band pick up longo com motor caixa e diferenciais, 6K, achei um preço razoavel.
    é que eu tinha como ideia fazer aos poucos e colocando a mao na massa no que eu puder é claro e ir dando o meu toque pessoal, claro que não tenho a experiencia de voces mas ninguem nasce sabendo certo, tenho aprendido muito nas ultimas semanas pesquisando na net e aqui no fórum, já que tem muita gente bacana que compartilha suas experiencias, mas sua posição é bem interessante, vou avaliar bem isso e ir dando um passo de cada vez.
    Sobre até onde pretendo chegar em valores, não tenho um teto, mas tbm nao tenho preça, quero fazer aos poucos mas fazer bem feito.

    Conforme eu for amadurecendo o meu projeto vou postar as novidades aqui e ir aprendendo junto de vocês.
    4X4 Brasil

  • #142
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Sao Jose/SC
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    MCS, você esta próximo de 3 fornecedores de carroceria de fibra para bandeirante.
    Quanto a sua ideia, pega um bandeirante quase inteiro e altera, fica mais fácil e cômodo.
    Quanto a valores, se vai fazer do zero pegando um chassis ou uma inteira alterando tudo, vai depender sempre do que irá usar no jipe (tipo de eixo, caixa, acessórios)

    Valmir, quais são estes fornecedores, como falei não tenho muito conhecimento e estou dando meus primeiros passos.
    Minha ideia é uma band para usar no dia a dia e poder ir pro meu sitio, um 4x4 básico já me atende, mas quero uma Band e com o meu toque pessoal, me inspirei muito com as Band's do colegas do Fórum.

    Sobre oque usar como eixo, caixa, acessórios, ainda estou estudando e vendo como funciona e oque é útil as minhas necessidades, com certeza farei muitas perguntas ao colegas para ir sanando minhas duvidas.

  • #143
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Realmente é uma diversão garantida... e pelo que vejo no fórum sem fim!!!!! Mas que o lance de fazer parte da história do carro cria um sentimento especial não há dúvida. Vejo o Hercílio, acho que se um dia ele puder a garagem seria compartilhada com a sala.
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M


  • #144
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    O colega Jsuttili publicou em outro post as seguintes informações:

    "NSA Fibras de Santa Catarina - Não faziam todas as peças pra Band, apenas algumas..

    Guzman Fernandes do Chuy/RS - Tinha um preço muito atrativo, mas nunca vi de perto o produto.

    Entusiasta Jeep de Tavares/RS - Preço similar ao da Fiber, também não conheço o produto.."
    Além destes tem a fiber4x4, todos podem ser encontrados no Facebook.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade