x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Dúvida Band Curta X Longa




    Olá Pessoal,
    Estou querendo me iniciar no mundo das Toyotas e tenho algumas dúvidas, uma delas é em relação as Bands Curtas X longas para comprar, queria um Jipe para rodar no dia-a-dia e também fazer trilhas/ passeios/ viagens longas,etc.Qual melhor modelo para este quesito??????dizem que jipe Longo é bem mais confortável mas nas trilhas deve ser bem mais prejudicada!!!!!outra dúvida, nas Bands antigas sem reduzida dá pra fazer trilhas pesadas ou semi-pesadas, pois só usa 1ª reduzida correto?????a partir de quando os câmbio vieram com reduzida?????já tive alguns jipes e não tenho muita frescura para vibração, barulho,etc. Mas a Band dá pra rodar com certo conforto?????????????queria dicas tb de Ar Condicionado(quais modelos servem) e direção hidraúlica!!!!!Obrigado

    Simtesch

  • #2
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Em relação à trilha acho não tem muita diferença a não ser que seja uma bem radical, diferença devido ao peso e distância entre eixos, maiores na longa.
    No dia-a-dia a longa é melhor por causa da mala, principalmente se tiver família e sempre tiver que carregar tralhas.
    Em matéria de conforto, teoricamente as longas são melhores mas não sinto tanta diferença que possa ser decisiva. Acho em termos de estética acho a longa mais equilibrada, sobretudo se tiver rodas 31 ou 33.
    Ar condicionado não é difícil instalação mas o custo é alto, bem como se for trocar cambio, retificar motor, turbinar, colocar DH, etc...porque não é qualquer oficina que trabalha bem com a Band e a última coisa que um toyoteiro gosta é gambiarra, rs. Portanto, se puder, já compre com tudo e funcionando.
    Cambio sincronizado é melhor para uso cotidiano e trilhas mas nada que não acostume. Originalmente os secos equiparam até 82 e a partir de 94, 5 marchas.
    Abraços, boa sorte!

  • #3
    Simtesch,

    A longa é boa por causa do espaço na mala.

    tenho uma 78 longa sem reduzida, e vai bem na trilha.

    para saber se a band tem reduzida ou nao, basta olha o diferencial traseiro: se for no centro NAO TEM REDUZIDA. se for deslocado (para a direita acho) TEM REDUZIDA.

    abs

  • #4
    Vantagens da longa: mais espaço interno, melhor conforto ao passar em obstáculos em vias públicas (pula menos), existência de porta-malas

    Desvantagens da longa: em trilhas mais pesadas ela pode enroscar mais em obstáculos (é mais pesada que a curta), dificuldade de manobra em vias públicas (principalmente para estacionar), péssima "agilidade" no transito.

    Vantagens da curta: veículo mais leve, um pouco mais econômica (mas pouca coisa), mais "agil" no transito e para estacionar, mais "ligeira" numa trilha pesada.

    Desvantagens da curta: pula como um "cabrito", sem espaço para bagagens, em viagens longas (ou expedição) é recomendado ter um bagageiro no teto para acomodar malas e outra "tralhas".

    Ou seja, vai depender para que vc quer este valente e resistente veículo. Como já tive uma curta cambio seco, depois uma longa cambio sincronizado e agora outra curta, também sincronizada, fica difícil dizer qual é "a melhor" delas.
    4X4 Brasil

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Ou seja, vai depender para que vc quer este valente e resistente veículo. Como já tive uma curta cambio seco, depois uma longa cambio sincronizado e agora outra curta, também sincronizada, fica difícil dizer qual é "a melhor" delas.[/quote]

    Concordo plenamente com o amigo.
    Vai depender da finalidade do uso.
    Quanto a reduzida, nas trilhas as vezes faz falta. Principalmente quando a descida é muito íngreme... é duro controlar no freio pra não deixar embalar. Quanto maior o pneu, pior.

    Um abraço e boa sorte na escolha!

    HERCILIO NETO

  • #6
    Prezado futuro Toyoteiro, o melhor de tudo é que vc decidiu compra uma Toyota!!! principal virtude vc já tem, a afinidade com o veículo. Todas as dicas acima são excelente, realmente vai depender p q vc vai querer. Tenho uma Longa 92, é um show, a única desvantagem que vejo é as manobras em locais mais apertados, se não tiver dh, esquece, vai sofrer um bocado, o resto é só alegria... A vantagem da curta é quem anda todo dia nela, fica treinado para a festa de Barretos, pode ir lá e montar em qq cavalo ou boi que ganha primeiro lugar...rsss....Abraços, enfim qualquer uma é um show e dá inveja aonde passa.

  • #7
    Longa, sem dúvida! Pelo menos no meu caso que preciso REALMENTE de um porta-malas.
    Para uso diário só um contra, exterção! Não vira mesmo! rotatória esquece passa reto! Como dirigir onibus saca, curvas abertas e tal... Fora isso tudo de bom!
    Boa sorte e se puder dirigir uma de cada melhor, diferentes configurações (motor, cÂmbio etc...)
    No meu caso só peguei longa até comprar.
    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    Pegando carona no topico ja q tenho as mesmas dúvidas, estou pesquisando sobre as toyotas pois estou trocando meu CJ, ja pesquisei varios outros 4x4, samurai, engesa, Cjtas, Cherokees e por mais q eu goste de CJ é impossivel utilizá-lo como segundo carro, por tanto estou optando agora pela toyota, provavelmente curta, que deverá me atender bem tanto em trilhas qto na cidade e tbm acho bacana utilizar aquelas barracas de teto.
    Preciso de um favor de algum de vcs. Saberiam me dizer a altura de uma Band com bagageiro e farol de milha no mesmo, isso levando em consideração bons pneus para trilha.

    [ ]´s

  • #9
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    Márcio

    Eu creio que com pneus 33", aro16, jumelos maiores. bagageiro com farol deve considerar pelo menos 2,20 cm. A minha Band mede 2,05 com pneus 31"x15 e jumelos maiores, sem bagageiro.
    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Gugaestevam
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Boa idéia é comprar uma BAND, eu infelizmente estou vendendo a minha, que é uma longa 83 (já sincronizado / redução).

    Tenho que ter um jipe com mais conforto para a esposa, que acha a Band muito grande hehehehe.

    Quando fui comprar tive essa sua dúvida tb, optei pela longa pelas vantagens já citadas, ou seja, porta malas, mais conforto no dia a dia etc.

    A minha faço trilhas e nunca me decepcionou, claro que tem lugares apertados que ela "sofre" um pouco devido ao tamanho, mas nada impossível.

    Caso se interesse na minha.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47526

    []´ e boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade