x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0



    Fala Julio,

    é tranquilo dirigir em baixa velocidade em trilhas, o motor MB possui um bom torque em baixa rotação e isso ajuda, na verdade achei até mais confortavel do que antes...mas tem que se acostumar!

    Na hora de enfrentar atoleiros e subidas mais exigentes é prudente acionar a reduzida. É fato que com a relção alongada usa-se mais a reduzida, mas como é um recurso que as Band dispoem pq nao usar?

    Continuo satisfeito!

    Qualquer coisa é só chamar!


    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #14
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Falae Guiga !!!

    Blza?!! Segunda fui no Joaozinho e ja combinei com ele ... Ja encomendei minha relacao 12x35 na Coniflex, é soh esperar chegar e montar !!!

    Vai ficar show ... Li seu relato la quando vc colocou ... mas uma duvida q ninguem acabou perguntando.... tipo em subidas de serra, vc chegou a pegar??? qual eh o desempenho? principalmente retomada em ultrapassagens?

    Abs,
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #15
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Fala Guiga

    -"e olha que a Band do Chico com 12X35 ainda é 5 marchas com pneus originais aro 16 para asfalto...imagina o quanto anda!?! Um canhão!!"

    O carro com aro 16 e pneus 245-75-16 fica com o diâmetro na banda de rodagem de 31". Eu acho que a relação 12x35 fica na conta certa para o meu motor e a caixa de 5 no estradão, mas se eu não pegasse tanta reta (BR-040 e Dutra) eu acho que preferiria o 11x35. Quando troquei o 10x37 pelo 12x35 estranhei um pouco, por isso ficou a dúvida. De qualquer forma a diferença entre o 11x e o 12x deve ser muito pequena.

    Guiga, entrei no site da Macrotorque, e na página do bloqueio "full traction" http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=14 eles dizem que ainda fazem pro TB. Resta saber se o bloqueio comporta esse nosso pinhão de 12 dentes. Você ainda está interessado nesse bloqueio? Confesso que o bloqueio da Macrotorque é o que mais me interessa dentre todos que estão no mercado pro TB

    Abração;
    Chico

  • #16
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Falae Guiga !!!

    Blza?!! Segunda fui no Joaozinho e ja combinei com ele ... Ja encomendei minha relacao 12x35 na Coniflex, é soh esperar chegar e montar !!!

    Vai ficar show ... Li seu relato la quando vc colocou ... mas uma duvida q ninguem acabou perguntando.... tipo em subidas de serra, vc chegou a pegar??? qual eh o desempenho? principalmente retomada em ultrapassagens?

    Abs,
    Fala Felippe, blz!

    Ja peguei estradas e serras e nao ha problema, com o motor turbinado nao falta forca, ainda mais no seu que eh OM364. Vai ficar muito bom.

    Para teres uma ideia, fui para Ubatuba no Reveillon com a Band e subi pela Tamoios(serrinha enjoada), confesso que foi a melhor parte da viagem...subindo em 3a. nao tinha pra ninguem, ate uma Land 110 nao acreditou e resistiu na frente por alguns minutos...e depois cedeu passagem incredulo...passei e sumi nao vi mais hehehe

    Vc usa pneus 33" certo? A 4a. marcha vai ficar praticamente como um overdrive, responde bem em retomadas acima de 100km/h ...mas tome cuidado para nao abusar pois acima de 120/130 fica perigoso e com essa configuracao passa dos 130 facil.

    Nosso colega Chico Bicalho usa Band dele 12X35 + 5marchas e roda tranquilo...ta certo que tem uma usina de forca monstra sob o capo( motor do 914 turbo intercooler)!

    Vai na fe e depois me conta suas impressoes! Fica outro carro!

    Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #17
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post

    Guiga, entrei no site da Macrotorque, e na página do bloqueio "full traction" http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=14 eles dizem que ainda fazem pro TB. Resta saber se o bloqueio comporta esse nosso pinhão de 12 dentes. Você ainda está interessado nesse bloqueio? Confesso que o bloqueio da Macrotorque é o que mais me interessa dentre todos que estão no mercado pro TB

    Abração;
    Chico
    Gde Chico!

    estou com o projeto bloqueio em stand by e nao sai neste ano nao, este up grade vai consumir mta grana pois precisaria mudar o eixo traseiro para flutuante + o valor do bloqueio. Mas fiquei feliz em saber que ha possibilidade de usar o Macrotorque e Ensimec em nossos dif. alongados.

    Uma outra coisa que esta me ajudando a nao pensar em bloqueio agora eh o otimo desempenho dos pneus 3K(muito animal) e a seguranca do Guinchao Biselli que se nao passar ele puxa pra fora do atoleiro.

    Este 1o. semestre 2009 nao esta muito pra peixe...por isso estou economizando....

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #18
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    -"Estou com o projeto bloqueio em stand by e nao sai neste ano nao, este up grade vai consumir mta grana pois precisaria mudar o eixo traseiro para flutuante + o valor do bloqueio. Mas fiquei feliz em saber que ha possibilidade de usar o Macrotorque e Ensimec em nossos dif. alongados.

    Uma outra coisa que esta me ajudando a nao pensar em bloqueio agora eh o otimo desempenho dos pneus 3K (muito animal) e a seguranca do Guinchao Biselli que se nao passar ele puxa pra fora do atoleiro."

    Abrs[/QUOTE]

    oi Guiga

    Entendo bem as suas razões para não estar com tanta pressa de instalar o bloqueio. Realmente, com bons pneus de lama e mais um guincho, o bloqueio seria um luxo, pra não precisar botar o pé na lama. Ademais, de quando em vez é bom colocar o velho Biselli pra funcionar, e o blocante contribuiria para ele ficar parado. Vou correr atrás do Macrotorque, e depois te conto dos detalhes.

    Dou a maior força para você investir no eixo flutuante. Isso sim é um bom investimento em segurança. Semana retrasada vi um Troller na beira da estrada com a roda e a bengala inteira pra fora.

    Grande abraço;
    Chico

  • #19
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    [/quote]

    Dou a maior força para você investir no eixo flutuante. Isso sim é um bom investimento em segurança. Semana retrasada vi um Troller na beira da estrada com a roda e a bengala inteira pra fora.

    Grande abraço;
    Chico[/quote]

    Concordo plenamente! Esse seria o 1o. passo, o eixo e depois com calma o bloqueio.

    Pode ser que apareca uma boa oportunidade de eixo flutuante(sem o miolo: C&P, Satelite, Planetarias etc)...se aparecer nois se aperta mais fecha!

    Acompanharei a evolucao dos seus contatos com a macrotorque!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #20
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Guiga

    Procurando bem, você acha a carcaça de um eixo flutuante em algum ferro-velho, mas tem que ver se não tem marca indicando que tenha levado peso demais. Veja no alto onde o eixo pega no batente, fica umas mossas de porrada quando o carro levava muito peso; é sinal de fadiga em potencial.

    Você só precisa da carcaça, dos cubos de roda e das bengalas. O porquinho e a caixa satélite você usa os seus. Se comprar as bengalas usadas, recomendo estriar (veja foto) os cubos de roda, caso haja algum empeno, mas, se comprar cubos e bengalas novas (sempre uma boa) é só plugar.

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Om 364 Turbina E Alongamento-06-cubo-estriado.jpg  

  • #21
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Falae Guiga ...

    É eu uso o 33" A/T sim .... bom saber ... q fica show nas subidas ... é o excesso de velo é necessario tomar cuidado msm ... ... pq o pé com o motor turbinado fica pesado viu .. eheheheh

    Pode deixar.. assim q eu montar os diferenciais nela novamente já com a relacao e testar... coloco aqui o relatório de como ficou ... ai qq dia agente marca no paca de se encontrar e ai mostro como ficou ...

    To louco para acabar e ir logo pra trilha... ... ai te dou um toque, se quiser ir... ta convidado ... agente agita aqui no forum ...

    Abs ...
    Felippe (Bob Filho)

  • #22
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Felippe,

    vamos marcar a trilha sim, se souber de algo avisa! Amanhã estarei no Pacá, se São Pedro deixar...


    Chico,

    valeu pelas dicas...o namoro com o eixo flutuante é longo...mais de 3 anos, mas ainda chego lá.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #23
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Olá Galera,

    Seguinte, deixei hoje meu diferencial dianteiro para o Joaozinho da Sollo4WD colocar a relação 12x35 Coniflex, como eu ainda não havia montado, resolvi levá-lo na mao para ele mexer, acho mais facil. E na segunda-feira levarei o traseiro, completando o serviço de alongamento.

    Segue a lista de peças que comprei e gastei até agora. Optei por colocar os rolamentos novos tudo de 1ª linha.

    Assim que tiver com ela pronta, vou colocar meu relato aqui de como ficou a máquina ... Não vejo a hora de andar com ela...

    ------------------------------------------------------------------

    Peças compradas na Coniflex:
    2- Pares de Coroa e pinhão 12x35 Coniflex: R$ 1.000,00 cada
    1- Kit com 24 parafusos da coroa: R$ 24.00

    TOTAL: R$ 2.024,00
    ------------------------------------------------------------------

    Peças compradas na Planet:
    4- rolamento lateral da coroa Koyo(17887/831)(2 Dianteiro e 2 Traseiro): R$ 84.00 cada
    4- rolamento pequeno do pinhão Koyo(30306JR)(2 Dianteiro e 2 Traseiro): R$ 48.00 cada
    2- junta do diferencial: R$ 2.80 cada
    2- retentor sabo original: R$ 18.00 cada
    1- defletor de óleo do pinhão: R$ 8.90
    1- jogo de arruela de encosto da planetária-satélite: R$ 10.00
    1- espaçador do diferencial original: R$ 16.00
    1- trava da porca lateral da coroa: R$ 3.50
    1- jogo de calço de regulagem do diferencial: R$ 4.50
    2- porca do pinhão: R$ 2.50

    TOTAL: R$ 615,00
    ------------------------------------------------------------------

    Peças compradas na Irusa Rolamentos:
    2 - rolamento Pinhão FAG(32210-A): R$ 45,00 cada + R$ 12,00 de imposto

    TOTAL: R$ 102.00
    ------------------------------------------------------------------

    6- Litros de óleo 90 p/ diferencial: R$ 9,90 cada
    Mão de obra do João Sollo 4WD: =~ 500,00 (aproximadamente)

    -------------------------
    TOTAL GASTO: R$ 3.300,40
    -------------------------
    ------------------------------------------------------------------


    Abs,
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #24
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Somente corrigindo ... São somente dois rolamentos "pequenos" (30306JR) do pinhão... Um para o dianteiro e outro para traseiro ...

    O restante foi isso mesmo que utilizei ...

    Abs ...


    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Olá Galera,

    Seguinte, deixei hoje meu diferencial dianteiro para o Joaozinho da Sollo4WD colocar a relação 12x35 Coniflex, como eu ainda não havia montado, resolvi levá-lo na mao para ele mexer, acho mais facil. E na segunda-feira levarei o traseiro, completando o serviço de alongamento.

    Segue a lista de peças que comprei e gastei até agora. Optei por colocar os rolamentos novos tudo de 1ª linha.

    Assim que tiver com ela pronta, vou colocar meu relato aqui de como ficou a máquina ... Não vejo a hora de andar com ela...

    ------------------------------------------------------------------

    Peças compradas na Coniflex:
    2- Pares de Coroa e pinhão 12x35 Coniflex: R$ 1.000,00 cada
    1- Kit com 24 parafusos da coroa: R$ 24.00

    TOTAL: R$ 2.024,00
    ------------------------------------------------------------------

    Peças compradas na Planet:
    4- rolamento lateral da coroa Koyo(17887/831)(2 Dianteiro e 2 Traseiro): R$ 84.00 cada
    2- rolamento pequeno do pinhão Koyo(30306JR)(1 Dianteiro e 1 Traseiro): R$ 48.00 cada
    2- junta do diferencial: R$ 2.80 cada
    2- retentor sabo original: R$ 18.00 cada
    1- defletor de óleo do pinhão: R$ 8.90
    1- jogo de arruela de encosto da planetária-satélite: R$ 10.00
    1- espaçador do diferencial original: R$ 16.00
    1- trava da porca lateral da coroa: R$ 3.50
    1- jogo de calço de regulagem do diferencial: R$ 4.50
    2- porca do pinhão: R$ 2.50

    TOTAL: R$ 615,00
    ------------------------------------------------------------------

    Peças compradas na Irusa Rolamentos:
    2 - rolamento Pinhão FAG(32210-A): R$ 45,00 cada + R$ 12,00 de imposto

    TOTAL: R$ 102.00
    ------------------------------------------------------------------

    6- Litros de óleo 90 p/ diferencial: R$ 9,90 cada
    Mão de obra do João Sollo 4WD: =~ 500,00 (aproximadamente)

    -------------------------
    TOTAL GASTO: R$ 3.300,40
    -------------------------
    ------------------------------------------------------------------


    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade