x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 76
  • #1

    Intercooler na band ...




    Jovens,
    Estou adaptando um motor OM-364LA na minha band, este motor é proveniente do caminhao 710 ele é turbocooler de fábrica e tem aprox. 120 cv . Na oportunidade, comprei este motor sem o radiador do intercooler porem arrumei um de Frontier (sendo este um intercooler do motor mwm sprint 2.8 ). A grande pergunta é : Ha algum problema em adapta-lo no meu motor? existe algum indice de capacidade de refrigeraçao do intercooler ? este intercooler é capaz de suprir as necessidades do meu motor ? quais seriam os problemas que eu poderia enfrentar caso este intercooler nao desse vazão ?????

    []´s

  • #2
    Ops...

    Pode colocar na fé!!! Mas se eu fosse vc... colocaria dos caminhões VW... é do tamanho do radiador da band..

    abrass

  • #3
    pois é cara, o problema é que o da nissan eu ja tenho na mao ... nao tenho que gastar mais nada !
    Ainda to apanhando com a reorganizaçao dos calços do motor, relocação do filtro de oleo... etc etc etc mas quando chegar no intercooler eu mando um sinal de fumaça !
    Vo meter ele mesmo e ver no que dá !

  • #4
    mais ninguem arrisca um pitaco ?????

    []´s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Meus 0.0000023...

    Eu acho que ele pode ter dificuldade na passagem do ar e o motor pode não render tanto quanto deveria, o mesmo sintoma quando se coloca um snorkel ou escapamento com tubo muito... Aliás, você já retrabalhou esses itens ?

    Não deixa de passar as impressões para a gente... e principalmente FOTOS!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/06/2005
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que pode ser insuficiente ou não, o motor mercedes é de 4 litros e turbinado, ele sopra uma quantidade absurda de ar enquanto o intercooler do mwm é preparado para um motor de 2,8 litros, porém, com maior giro. No seu caso eu testaria as duas possibilidades.
    Em relação ao escape, ele deve ser no mínimo de 2,5".
    abs.
    LR.
    Band cd 91 tdi
    sw4 97 tdi
    cj5 66

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Vou jogar um pouco de luz.

    Eu acho que ele pode ter dificuldade na passagem do ar e o motor pode não render tanto quanto deveria, o mesmo sintoma quando se coloca um snorkel ou escapamento com tubo muito... Aliás, você já retrabalhou esses itens ?
    Eu acho que pode ser insuficiente ou não, o motor mercedes é de 4 litros e turbinado, ele sopra uma quantidade absurda de ar enquanto o intercooler do mwm é preparado para um motor de 2,8 litros, porém, com maior giro. No seu caso eu testaria as duas possibilidades.
    Tive um problema parecido em 2003, quando intercoolei o ST4 da rural, eu tinha na mão um cooler para Ranger, o mesmo foi instalado, na primeira viagem que fiz, quando acelerei bastante, o carro fumava que era uma barbaridade logo ví que existia algum problema, na volta cheguei até a dar um jeito de mudar o filtro de local provisóriamente só para eliminar o cooler.

    Depois mandei fazer um cooler especial, o diâmetro da tubulação também aumentou, depois só alegria.

    O problema todo era o diâmetro pouca coisa inferior dos tubos e uma restrição na vazão do intercooler, acredito que se o diâmetro da instalação anterior fosse a mesma do atual e os bocais de entrada e saída do cooler anterior fossem trocados por outros maiores e reposicionados mais para o centro talvez isso não tivesse acontecido, é provável que o rendimento não tivesse o mesmo redimento mas não sei dizer quanto isto representaria.

    Detalhe o S4 também é um motor de 4.1 litros.

    []s intercoolados.

  • #8
    blz jovens,

    estive fuçando o ferro velho que comprei o motor e achei um intercooler do caminhao Volks, ele é maior que o radiador d band ... espero que dê vazão (em relação ao da frontier, ele deve ser umas 4x maior). Adaptação é focks ... só da para saber se tá bao depois de roncar o menino !
    Amanha vou tirar umas fotos do intercooler e posto aqui ...

    []´s
    Valeuz

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    JomLenom, o que vou escrever é até intuitivo, intercooler muito grande também demora um pouco mais para pressurizar que um menor, vc até poderá estar pecando por excesso.

    Eu diria que com bocais maiores o intercooler de um motor de maior porte não vai estrangular a vazão e também deverá proporcionar uma ótima troca térmica, agora se for muito maior que o original (do 710), vc vai sentir um pouco a demora na resposta, nada exagerado mas perceptível.

  • #10
    cara ... na verdade pelas minhas andanças na mercedes (virei socio espectador chato, qualquer dia os caras do setor tecnico vão me p@rrar !!!) descobri que o intercooler que eu arrumei é exatamente do mesmo tamanho do caminhao 710 ... pra minha sorte o chefe do setor tecnico acho que de sao paulo é jipeiro e ta dando a maior moral ... eu nao sabia mas a mercedes tem um setor só de rally e estao dando o apoio tecnico também hiperinteressados !!! Mas é aquela história ... só vai dar pra saber a hora que roncar o bruto !!!!!

    []´s acreditando na lenda que diz que há um jipeiro em cada cantinho deste mundo, e o melhor ... disposto a ajudar ....

  • #11
    Tirei uma foto do que vou usar ... fuçando na net eu achei esse comparativo de 3 tamanhos de intercooler ... achei legal para ilustrar ...


    Valeuzzzzz...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Intercooler na band ...-brucutu_020_379.jpg  
    Intercooler na band ... Imagens Anexas Intercooler na band ...-intercooler_206.jpg 

  • #12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade