Td bem:concordo: essas coisas acontecem, foi só pra distrair um pouco.
Abraços
Versão Imprimível
Opa caro André CO!
Verá que aqui o pessoal não perdoa, mais também não pega pesado, são brincadeiras que não ofendem!:concordo:
Não posso te ajudar no quesito que mencionou, devido à distância em que me encontro, mais não deixei passar o X2!
Abraços.
Kim.
Caros
Vou aproveitar a deixa e perguntar o que significa "X2"?
Vejo isso em muitos tópicos por aqui e até agora não caiu a ficha...
Valeu
Guilherme
X2 = eu tb, concordo e "assemelhados".
Mas lendo a frase do amigo acima, não sie o que é x2, não. ehehe
Certo, valeu Bernardo, agora sim...
Pessoal, ontem levei minha Band em um moleiro, pois as folhas da suspensão trazeira estavam muito arqueadas, os jumelos ficavam na posição vertical (fazendo 90 graus em relação ao chassis) e não trabalhavam direito, deixando a suspensão muito dura e desconfortável.
Minha idéia era retirar uma das folhas para deixar a suspensão um pouco mais macia, porém o moleiro me disse que com uma folha a menos a suspensão ficaria muito mole, deixando a Band "meio boba" e instável, principalmente nas curvas, e que, além disso, eu teria problemas constantes de quebra das folhas por fadiga.
Bom galera, o lance é que com as molas menos arqueadas a Band ficou um pouco melhor, mas a suspensão continua demasiadamente dura. Minha Band está com 5 folhas na suspensão trazeira.
Vcs concordam com a opinião do moleiro?
Alguem tem a Band com 4 folhas na susp. trazeira? fica muito "boba" mesmo?
Valeu
Guilherme
Fala pessoal!
Olha só, fui hoje no Sr. Carlos... Disse que realmente o serviço pra ficar bom mesmo teria que ser num moleiro, que ele conseguiria fazer um quebra-galho e o pior é que num dava pra ser hoje (tinham 5 bands "socadas" la dentro :shock:)!
Ele me indicou um moleiro onde ele mesmo leva os carros, ponta firme!:concordo:
POSTO DE MOLAS RUBÃO
Avenida São José, 274 - Vila São José - Osasco
3696-7349
a/c Bruno
Acabei tendo que arrancar os quatro rebites do suporte trazeiro direito e troca-los por parafusos, estavam totalmente soltos! Ainda bem, amanhã to pegando estrada e agora parece que a viatura está segura!8-)
Gde Abs
Ola Guilherme, tudo bem?
segue abaixo link onde ha discussao sobre o mesmo assunto e informacoes qto ao numero de folhas em cada feixe segundo o manual das Band(vide ultimo post do amigo Torezan)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=molas
Abrs
CARO XARA
Normalmente as BANDS tem 4 molas na frente e 3 atras , qdo tinha uma aço curta , a traseira teimava em ficar arreada , daí coloquei 4 laminas na traseira do lado esquerdo e mais uma de espessura mais fina do lado direito , ficando o lado traseiro direito com 5 , ísto pq o lado traseiro direito teimava tb em ficar mais arreado do que o lado esquerdo , aí ficou show .
Eu tb coloquei aquelas fitas plásticas que tem no feixe de molas do uno entre as molas , com ísto minha BAND ficou bem confortável , NIVELADA e nunca mais ficou com a traseira arreada .
A minha tb tem 4 laminas na traseira e em comparacao com outras bands que andei nao pula tanto, acho ate macia.
Abrs