x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0

    DUVIDA: Relaçao do cambio da band...




    Bom, eu estava baixando os manuais da band e reparei q a band com o cambio 3 e 4 sincronizado tem uma relação de marchas diferente com a q o pessoal daqui diz.

    Eu pesquisei e constatei q a relação da 1 marcha da band é 4,925:1 , mas no manual mostra q é 5,07:1.

    Agora qual é o certo ???

    E lembrando q as relações são todas diferentes no manual



    Sei q tem muitos topicos a respeito disso, mas essa duvida me pegou todo. kkk


    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #2
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Achei no mínimo estranho sua descoberta, qual foi a fonte? Ainda acho que a diferença é entre o câmbio seco e o sincronizado, mas não posso ter certeza. Existe diferença nítida ao se dirigir dois veículos equipados com os diferentes câmbios, talvez seja isto.
    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Eu achei no site www.toyoteiros.com.br no manual de serviço da band.

    Vou tentar postar aqui...


    Valeu

    PS: segue o anexo da pagina do manual de serviço.
    Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: doc Doc1.doc (137.0 KB)

      Número de Download 147 .

    4X4 Brasil Razão: anexar o documento
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #4
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Caro colega,
    O manual que você anexou, pelo que podemos notar na foto, é referente às Bandeirante até 1979, o que eu me refiro, traz as relações dos modelos de 1984 em diante, portanto, é normal haver essa diferença afinal, acredito que não se trata do mesmo câmbio.
    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Onduty
    É que teu cambio não tem reduzida , então a primeira obrigatoriamente tem que ser mais reduzida.
    As Band acima de 82 passaram a ter a tranferencia com reduzida , e todas as marchas sincronizadas. As antigas tinham a 1ª e 2ª seca.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Para tirar a Duvida, se o cambio estiver aberto, conta as engrenagens...
    Ai tera certeza da relação...

    Abraços...

  • #7
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Torezan e João: A minha band é 76 e o cambio é original dela, então essa deve ser a diferença, sem reduzida a primeira tem q ser mais curta o possivel.
    Mas me diga uma coisa, suas bands vão até quantos km/h na terceira marcha ??? A minha vai até 50 km/h no maximo.

    Jack: Já tentei contar as engrenagens um dia q o cambio foi aberto,mas não consegui pq era uma engrenagem aqui outra ali vai para um conto vai para o outro e aí foi esquente de cabeça, mesmo assim valeu pela dica.


    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #8
    Qual a velocidade maxima que a sua band chega na 4 marcha? A minha não passa de 90Km/h nem q o motor saia voando do capo!

    Vou trocar a relação dos diferênciais essa semana, vamos ver como fica
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Onduty
    Em 3ª passa um pouco de 80 , em 4ª acima de 125 e em 5ª 145 ou pouco mais se o vento não estiver contra.

    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Torezan e João: A minha band é 76 e o cambio é original dela, então essa deve ser a diferença, sem reduzida a primeira tem q ser mais curta o possivel.
    Mas me diga uma coisa, suas bands vão até quantos km/h na terceira marcha ??? A minha vai até 50 km/h no maximo.

    Jack: Já tentei contar as engrenagens um dia q o cambio foi aberto,mas não consegui pq era uma engrenagem aqui outra ali vai para um conto vai para o outro e aí foi esquente de cabeça, mesmo assim valeu pela dica.


    Valeu
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Meca
    Fora o motor que já é mais moderno , como está o restante da transmissão. Qual tua relação?

    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Qual a velocidade maxima que a sua band chega na 4 marcha? A minha não passa de 90Km/h nem q o motor saia voando do capo!

    Vou trocar a relação dos diferênciais essa semana, vamos ver como fica
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #11
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Meca
    Fora o motor que já é mais moderno , como está o restante da transmissão. Qual tua relação?
    O câmbio ainda é o original (seco).... Pretendo mudar em breve por um 4m sincronizado.

    Acredito que a relação dos diferênciais seja a 9:37 na traseira e 10:37 na dianteira, prq quando aciono o 4x4 no asfalto parece que o eixo da frente quer andar mais que o traseiro, na lama ou estrada de chão não da pra sentir tanto esse efeito. Mas só abrindo pra ter certeza, farei isso na quarta feira.

    Meus pneus são remoldados pelo MAMUTE pneus aqui de Curitiba. São 4 pneus iguais 265/70 R16, com travas laterais.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Meca , dá para medir a relação sem desmontar .
    Mande um pvt para jchikui@uol.com.br que te passo como faço. É super simples.

    Se realmente estiver com a relação traseira bem mais curta , explicaria porque teu carro é tão amarrado, pois o normal é chegar a 110 fácil.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade