x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0

    Revisão após alagamento




    Como todos puderam acompanhar através dos meios de comunicação, minha cidade (Itajaí) e região foi atingida pelas águas recentemente e pra variar, minha picape Bandeirante também esteve trabalhando dentro da água (mais de 50cm de profundidade) para retirar os animais no sítio e para ajudar a retirar a mobília de vizinhos atingidos.
    Gostaria de saber quais as recomendações de revisão e manutenção que os mais experientes recomendam para o veículo? Estou pensando em trocar o óleo dos dois diferenciais (que não estavam com os respiros altos), lavar e lubrificar a parte inferior e engraxar todos os pontos recomendados no manual do proprietário. Algo mais se faz necessário? Quais lubrificantes (óleo, graxa e aditivos) são os mais recomendados?
    Agradeço a atenção,
    4X4 Brasil

  • #2
    Boa tarde Torezan!
    Puxa que desastre ai na sua região heim, uma pena mesmo um lugar tao bunito.
    Como voce pode perceber nao sou esperiente... mas aqui quando passa a epoca das aguas a gente sempre da um capricho no rolamento dos cubos (isso vc citou) e nos freios que sempre somem depois de transitar por alagados (mas nada comparado com o que vc deve de ter passado)
    []'s e que Deus ilumine vcs!

  • #3
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica, e vou tentar uma revisão completa em todo o sistema elétrico também.
    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Alguma idéia para a limpeza geral (lata e parte inferior)? Estou pensando em usar água quente e detergente para lavar geral antes de proceder à lubrificação...

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Torezan

    É muito triste saber do sofrimento de tanta gente em Sta. Catarina, com essa terrível tragédia. É tanto desequilíbrio ecológico, por conta da destruição da natureza nesse triste Brasil, com vocês sofrendo desse jeito, e as pessoas no Nordeste sofrendo de seca, com a Chapada Diamantina destruída por incêndios. Esse pais está pelo avesso.

    Logo de cara, recomendo você trocar o óleo dos dois diferenciais, e do câmbio, se não tem os respiros elevados, em 50 cm de água, certamente entrou alguma nos diferenciais e câmbio. É sempre uma boa instalar o que chamam de 'snorkel de diferencial e câmbio' que é um kit com mangueiras que elevam os respiros, tem esse da Donatti: http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=11775. Assim sendo, você fica tranquilo para enfiar o carro embaixo d’agua. Espero que na próxima vez só por diversão.

    Abraço e boa sorte;
    Chico

  • #6
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Torezan

    É muito triste saber do sofrimento de tanta gente em Sta. Catarina, com essa terrível tragédia. É tanto desequilíbrio ecológico, por conta da destruição da natureza nesse triste Brasil, com vocês sofrendo desse jeito, e as pessoas no Nordeste sofrendo de seca, com a Chapada Diamantina destruída por incêndios. Esse pais está pelo avesso.

    Logo de cara, recomendo você trocar o óleo dos dois diferenciais, e do câmbio, se não tem os respiros elevados, em 50 cm de água, certamente entrou alguma nos diferenciais e câmbio. É sempre uma boa instalar o que chamam de 'snorkel de diferencial e câmbio' que é um kit com mangueiras que elevam os respiros, tem esse da Donatti: http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=11775. Assim sendo, você fica tranquilo para enfiar o carro embaixo d’agua. Espero que na próxima vez só por diversão.

    Abraço e boa sorte;
    Chico
    Agradeço o apoio e sei que é lamentável a situação, mas como não há o que fazer além de levantar o que se pode para não molhar, temos que tocar em frente assim mesmo. Já conhecia estes respiros altos e não tive tempo de instalar, pois não estou em Itajaí há mais de 3 meses, mas quando voltar, vou colocá-los após a troca dos fluidos lubrificantes. Você sugere algum aditivo?
    Abraços,

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Torezan, acho que não precisa de nenhum aditivo tipo Molycote, se era isso que você estava pensando. Existe uma outra forma de evitar que a água entre nos respiros, que pode ser usada como solução temporária. Ouvi falar em umas pessoas que compram bicos de mamadeira, cortam com uma tesoura na parte com o diâmerto mais estreito, e prendem em volta dos respiros com aquelas amarras de nylon bem finas (não sei o nome, os gringos chamam de zip tie), que elas impedem a água de entrar nos respiros.

    Abraço e boa sorte;
    Chico

  • #8
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Torezan, acho que não precisa de nenhum aditivo tipo Molycote, se era isso que você estava pensando. Existe uma outra forma de evitar que a água entre nos respiros, que pode ser usada como solução temporária. Ouvi falar em umas pessoas que compram bicos de mamadeira, cortam com uma tesoura na parte com o diâmerto mais estreito, e prendem em volta dos respiros com aquelas amarras de nylon bem finas (não sei o nome, os gringos chamam de zip tie), que elas impedem a água de entrar nos respiros.

    Abraço e boa sorte;
    Chico
    Estava pensando em colocar um aditivo da Bardahl para estes componentes. Este respiro que você cita (que na verdade é feito com bicos de chupetas de criança e não de mamadeira) tem à venda no www.donatti4x4.com.br, mas não confio pois também ficam submersos quando se entra na água. Quanto à amarra de nylon, também são chamadas simplesmente de "lacre" e se encontram facilmente na internet.
    Obrigado pelas dicas.
    Abraços,

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Aqui é comum passarmos por dentro de rios e lagoas com água até o meio do para-brisas.
    Com relação a manutenção é só a troca de óleos dos diferenciais e caixa, os cubos só dar uma verificada mesmo.
    Boa sorte e estamos aqui torcendo pra que essa chuva pare por aí.

  • #10
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando em utilizar o aditivo MAXLUB GA (http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/31) em conjunto com o lubrificante MAXLUB GO (http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/31/34), ambos da Bardahl ou algum outro lubrificante Petrobrás ou Castrol.
    Alguém já usou esta combinação? O que me indicam?
    Abraços,

  • #11
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Estou pensando em utilizar o aditivo MAXLUB GA (http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/31) em conjunto com o lubrificante MAXLUB GO (http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/31/34), ambos da Bardahl ou algum outro lubrificante Petrobrás ou Castrol.
    Alguém já usou esta combinação? O que me indicam?
    Abraços,
    Dinheiro jogado no lixo!

    Abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Dinheiro jogado no lixo!

    Abraço.
    Por quê? Você já usou? Não funciona?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade