x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    1 marcha escapando na Band




    Fala pessoal, tudo certo?!

    Minha Band vem apresentando um problema estranho: algumas vezes a primeira marcha "escapa", o cambio volta pra posição central (ponto morto) após um barulho d tranco no câmbio. Isso só acontece na primeira marcha e tem ficado cada vez mais frequente. Quando vou sair em primeira (pois por vezes aproveito pra sair em segunda marcha - em retas e descidas) costumo segurar o cambio na posição da primeira marcha. Dá pra sentir que se eu não segurar a alavanca do cambio a marcha escapa, mas depois de bem encaixada e com o veiculo em movimento, não escapa mais...

    O que será isso?
    Vcs também tem o costume de sair em segunda marcha?

    Valeu
    Guilherme

  • #2
    Que ano é a sua viatura??? Acredito que todas as pessoa que tem uma bandeirantes 4 marchas arrnca em 2° mesmo!!!! A primeira é muito raro de se usar!!!

    Quanto ao problema, é provavelmente o garfo do tramulador que não está encaixando a marcha até o final o que acaba fazendo ela escapar mesmo!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Guilherme,
    A minha acontecia isso..se eu colocava 1° e parava em algum lugar para sair e ficava em 1° parando e saindo escapa e ai começou a aumentar as frequencias de escapadas....
    Era umas molas (chama-se macaquinhos) que fica na tampa da alavanca de cambio....
    O mais dificil foi tirar os bancos,tampa do assoalho para chegar no cambio...
    Voce esta em Campinas???
    Fale com o Chico toyota....se voce levar tudo desmontado ele troca na hora para voce e vai gastar quase nada...na epoca gastei R$40,00.

    Abraço
    Junmior

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Junior,

    Qual o endereço do Chico Toyota em Campinas?

    HERCILIO NETO

  • #5
    Junior

    Valeu pelo toque.
    Vou procurar o Chico. Na verdade ele é o mecanico da minha Band desde quando a comprei em 2003. Ele sabe tudo de Band e mais um pouco, alem de ser um cara nota 10...

    Guilherme

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Hercilio,
    Envia um email para mim que te passo o TEl. dele email: jccjunior@ig.com.br
    Fica na Região do terminal OuroVerde....
    È o Chico é gente boa mesmo......

    Abraço
    Junior

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Vale do Paraiso/RO
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, tenho uma Band Pick Up ano 82 com 4 marca sincronizada e reduzida, ela encavalou a 3º marcha e eu mandei o mecanico abrir ela e dar uma geral, ele abriu me pedio varias peças, eu comprei ele montou tudo colocou na Band mais quando engata a 1º parece q a alavanca do cambio vai só um pouquimho e quando vc fica parado com o pé na embreagem ela escapa a 1º. falei com mecanico ele me disse que era a alavanca gasta, comprei a alavanca nova e continua escapando do mesmo jeito, parece que esta escapando ate mais facil ainda, oque pode ser?

  • #8
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por EDER S. VARGAS Ver Post
    Boa tarde amigos, tenho uma Band Pick Up ano 82 com 4 marca sincronizada e reduzida, ela encavalou a 3º marcha e eu mandei o mecanico abrir ela e dar uma geral, ele abriu me pedio varias peças, eu comprei ele montou tudo colocou na Band mais quando engata a 1º parece q a alavanca do cambio vai só um pouquimho e quando vc fica parado com o pé na embreagem ela escapa a 1º. falei com mecanico ele me disse que era a alavanca gasta, comprei a alavanca nova e continua escapando do mesmo jeito, parece que esta escapando ate mais facil ainda, oque pode ser?
    Eder por acaso a coifa não está forcando a alavanca? Na minha depois de uma reforma ficou escapando a primeira toda vez que ficava parada com o pé na embreagem e era a coifa que empurrava a alavanca.

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Eder por acaso a coifa não está forcando a alavanca? Na minha depois de uma reforma ficou escapando a primeira toda vez que ficava parada com o pé na embreagem e era a coifa que empurrava a alavanca.
    É Fabiano, as alavancas, tanto a de marchas quanto a de 4x4, devem ir até o final do curso e não ficar "prensadas" nas borrachas das coifas ou na lata, nem ficar livre e muito perto desses que citei, pois quando estiver andando, a caixa e o motor se mexem, além da torção do chassi, aí a alavanca encosta na lata e escapa, sendo que o motora olha as folgas nas alavancas rapidamente mas elas já voltaram pro lugar e vc nem percebe que foi isso que fez a alavanca escapar, achando que é defeito na caixa.

    Se tudo isso estiver 100% e continuar escapando alguma alavanca, aí o problema é no interior das caixas.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Vale do Paraiso/RO
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    estava vendo aq no site, tem um amigo q teve um problema parecido e foi resolvido trocando as molas dos eixo do trambulador, a dele estava com duas molas quebradas, justamente as marchas q escapavam, no meu caso só esta escapando a primeira, como vcs sugeriram de olhar se estava encostando em alguma coisa verifiquei mais esta td certo e no meu caso escapa de fica com o pé na embregem mesmo estando parado, quando vc vai sai esta escapada. a hora q de um tempinho vou verificar essas molas, ai posto aq se foi resolvido, obg a todos pelas dicas...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Vale do Paraiso/RO
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, tirei a tampa da caixa e uma das molas estava quebrada, ñ consegui encontra uma mola do mesmo tamanho das outras pra colocar, coloquei uma um pouquinho menor, ñ ficou 100% mais dei umas voltinhas por aq e ñ escapou mais, aq é difcio encontrar peças para Band. mais vou procura pra trocar as tres molas ai vai fica perfeito rsrss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade