x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0

    Roda livre automática




    Existe kit de roda livre automática para bandeirante? No site da AVM só achei indicação de kit com acionamento manual...

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    Se vc tem manual recomendo ficar com a manual

    Se vc faz trilha, usa redução pra descer em lugares muito ingremes eu não recomendo, tem quem tira pra colocar a manual.

    Pergunte a quem tem willys pq a maioria troca pra sistema manual. É terrivel!
    Quando vc mais precisa da tração dianteira, ela não tá lá, pq o acionamento, se 'liga' e 'desliga'.
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Veterinário, além das questões citadas acima pelo Max, as rodas livre automáticas são muito menos resistentes do que as manuais; realmente não vale a pena o investimento da troca. Com as manuais, você sabe quando elas estão acionadas, ou quando está em roda livre, não fica aquela pulga atrás da orelha...

  • #4
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Valeram as dicas, vou de roda livre manual mesmo!

  • #5
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    A roda livre manual só tem um inconveniente: ter que descer do veículo para acionar. Porém, como para acionar a tração é necessário parar o veículo (que para mim é ainda pior), não custa descer. E tem mais, se o cara for "bão", nem precisa sujar os pés! Eu faço uma manobra pulando pra cima da carroceria e voltando, após fechar a porta, passando por cima do pára-lama e pára-choques, ligo os botões na posição 4x4 e volto sem problemas! He he! Coisa de maluco, mas tem situações em que é melhor não pisar no chão...
    Abraços a todos,

  • #6
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    A roda livre manual só tem um inconveniente: ter que descer do veículo para acionar. Porém, como para acionar a tração é necessário parar o veículo (que para mim é ainda pior), não custa descer. E tem mais, se o cara for "bão", nem precisa sujar os pés! Eu faço uma manobra pulando pra cima da carroceria e voltando, após fechar a porta, passando por cima do pára-lama e pára-choques, ligo os botões na posição 4x4 e volto sem problemas! He he! Coisa de maluco, mas tem situações em que é melhor não pisar no chão...
    Abraços a todos,
    Às vezes faço isso tb, só que uma diferença o meu é jipe, e meu estribo é um pouco maior que o original, eu fecho a porta seguro nela até alcançar a borboleta, vou pra dentro passo pro lado do carona e faço a mesma coisa. Mas o melhor é vc carregar alguém consigo e falar pra esta pessoa virar a borboleta, geralmente eu judio da minha esposa!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #7
    Oceis deixa de frescura! vai passar em local com barro ja deixa o trem acionado, afinal roda livre em Band sempre foi acessorio. Ou tão a fim de sacanear o carona.....

    abs

  • #8
    q q custa no asfalto ligar a roda livre logo?
    Evita de sujar os pés...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    HE HE HE

  • #10
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Eu sou do tipo de pessoa que só liga o 4x4, quando eu percebo, ou que a descida é ingreme demais, ou quando já estou atolado. Dificilmente eu ligo o 4x4 só pq o terreno é meio acidentado, ou pq tem uma laminha no caminho, só ativo quando tá dificil. Mas geralmente quando eu chego a ativar o 4x4 já é tarde demais, e já tá atolado até a bolota do eixo.
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #11
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por veterinario Ver Post
    Valeram as dicas, vou de roda livre manual mesmo!

    Veterinário,


    Substituí em uma band que tive, em 2 meses quebrou, consegui devolver em garantia pois comprei em uma loja especializada em 4x4, então consegui trocar por outras do tipo manual.

    Abs.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #12
    Amigos, ja que estão no assunto, me digam se posso andar sempre com as borboletas da tração acionadas, mesmo andando em locais nao necessarios, para que quando tenha de usar, somente engate a palanca dentro. Isso não causaria problemas de desgaste excessivo ou "otras cocitas más", que virariam em prejuizo financeiro?





    RICARDO LOBÃO
    CIDREIRA-RS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade