x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Rodas na Band

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/09/2003
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Rodas na Band




    Meu tio está reformando uma toyota bandeirante e ocorreu um problema durante a colocação das novas rodas aro 16". Acontece que a parte interna da roda dianteira raspa na coluna de direção. O que pode ser feito para que isso não aconteça? Mudando o off-set da roda melhora? Se sim, qual o off-set ideal para a band? Antes que perguntem eu não sei o off-set das rodas que estamos tentando colocar! hehehe...

    Valeu pela força, []'s.

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Binaro,

    1o. Qual é a roda que está sendo colocada? É a original?
    2o. Roda raspando em coluna de direção? Não dá! O pneu pode raspar no amortecedor, no feixe de mola, no braço de direção. Verifique corretamente o defeito.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/09/2003
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Vou verificar!

    Bom, obrigado pela ajuda, vou tirar uma foto pra mostrar a encrenca como ela é... Não entendo muito de mecânica, mas estamos aprendendo. Pelas fotos vai dar pra identificar o problema e encontrar uma solução.

    Valeu e []'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/09/2003
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Tá aí a foto!

    Aí pessoal, conforme eu havia prometido tá aí uma foto da encrenca... Essa roda é a que tava nela antes, essa cabe sem problemas. No sentido que tá na foto não pega em nada, mas se virar por outro lado pega ali naquela barra (acho que é da direção). Bom, se alguém puder dar alguma solução eu agradeço, senão fica essa roda mesmo.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rodas na Band-roda_107.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    De duas uma, ou vc limita o esterce das rodas ou vc troca essas rodas por umas com offset mais negativo, ou seja, que a roda fique mais para fora da em relação a sua fixação.

    ( )s

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Ok, Binaro. O Nando já deu a receita. Há dois parafusos que ficam espetados na manga de eixo. Não tem erro, é só procurar que você vai achar. Eles não fixam absolutamente nada. Tão só ali, sem fazer nada, com cara de paisagem. Tem cabeça sextavada, acho que prá chave fixa de 15 mm. Tem um em cada manga. Um de cada lado do carro. Quando vc esterça a direção até o fim, a cabeça do parafuso encosta na carcaça do eixo, limitando o esterçamento. Pode ser que sua Toya esteja sem os ditos cujos. Mas, neste caso, os furos estarão lá. Você deve regular os parafusos (no caso do seu jipe, soltar), até que o esterçamento máximo não permita que o pneu interfira com nenhuma parte do veículo.
    Sim, você vai sempre limitar o esterçamento do veículo, ou seja o raio de curvatura vai aumentar, fica mais chato prá manobrar, etc.
    Dá uma olhada. Qq coisa fala prá gente.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade