Snorkel com mangueira permite deitar o parabrisa. Não é o meu caso.
Achei bonito esse de cano com 2 curvas.
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Snorkel com mangueira permite deitar o parabrisa. Não é o meu caso.
Achei bonito esse de cano com 2 curvas.
Alguem tem uma foto da ligação dos tubos do snorquel ao filtro de ar que vai no paralama? alguem pensou em fazer um "meio snorkel" Tubo mais baixo? talvez por dentro da cabine.
Edwint, eu sempre achei que Snorkel para umcarro da altura da Band era bobagem, mas com as chuvas que andam caindo por aqui, com a água passando fácil de um metro de profundidade, o meu vai ser para cima do teto da minha Band!
Eu vou fazer um de tubo de aço inox, virado para trás acima do teto! Deixa pegar nos galhos de árvores!
A sua Band vc comprou do Lucciano?
Edwint, eu gosto muito dos acessórios dos 4x4 australianos, sem muitos exageros e sempre funcionais. Esse Snorkel tubular virado para trás parece ser muito comum nos 4x4 autralianos. Dá uma pesquisada para vc ver.
Eu já comprei o pré-filtro para o meu futuro snorkel...
Vai ficar grande... mas vai ficar funcional (sem restringir a entrada de ar do turbo).
:)
Anexo 398449
tae um modelo de snorkel,
Anexo 399051
Desculpe a ignorância,
Mas qual a finalidade pratica do Snorkel, e onde ele é instalado?
Atenciosamente
Alexander Barros
Todo motor precisa de Ar para fazer a queima do combustível.
O ar entra pela boca do filtro de ar, é filtrado e então segue para queima.
Acontece que se você fizer uma travessia de rio onde a água for superior ao cofre do motor, as chances de entrar água pelo filtro e ir direto para as camaras de combustão é Muito grande.
E se isso acontecer, é calço hidraulico na certa. dependendo da quantidade de água que entrar, o motor vai pro espaço.
por isso o Snorkel.
É uma tubulação de ar que estende essa entrada de ar para um ponto mais alto, possibilitando, assim, a travessia de rios sem Tanta preocupação.
claro que nesse caso, outros problemas podem surgir... mas aí o snorkel não resolve. (como problemas elétricos).