Postado originalmente por
Julio Militão
Fiz umcomo molde uma de aço. Ficou legal. Fiza de fibra na minha Band curta, usando um revestimento interno tambem de fibra (forro), usando duas mantas na camada externa e mais duas na interna. Usei pranchas de isopô entre as duas para isolamento, fiz os vidros com blindex de 6mm. Tive dificuldades nos vidros do canto. A porta trazeira abre-se para cima e a de baixo para o lado, onde fixei o estepe, de forma a retirar, quando quiser, a capota de maneira mais facil. Ainda não concluí o acabamento, mas ficou bem prática. Como foi meu primeio ensaio com fibra e pecando pelo excesso de segurança, fiz uma armação com metalon, o que deixou mais pesada do que eu gostaria, porem, comparando com o peso da Band curta de aço, ficou quase a mesma coisa. Já tenho outro projeto para otimizar o peso e a construçao. Concordo com o colega que disse que só fica legal se for semelhante a de aço, porem, só vale a pena se ficar mais leve, o que resultaria em melhor eficiencia do veiculo. Para concluir, inventei de fazer um para choque trazeiro de aço, o que a deixou mais pesada. Vejam as fotos no site
http://picasaweb.google.com.br/julio...otaBandeirante.
Um abraço a todos