x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Band Pickup

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Band Pickup




    Prezados Amigos,

    Frequento o forum a muito tempo (desde 2000), em sua maior parte como "voyeur" (hehe).

    Ja tive um niva (carro bom, que atendeu-me as expectativas naquele momento); willys (estava excelente - vendi porque precisava de $$$).

    Atualmente estou muito interessado na compra de uma pickup bandeirantes. Nao para coloca-la em trilhas, mas sim para transforma-la em carro de expedição.

    Vi algumas no mercado, mas ora os preços sao abusivos, ora os veiculos estao em lastimavel estado de conservaçao.

    Gostaria de saber se alguem conhece uma band pickup (cabine simples), que esteja pelo menos em regular estado de conservaçao.

    Dou preferencia àquelas que ja tenha cambio sincronizado.

    O projeto que tenho, é de alongar a cabine em cerca de 20-30cm, mantendo a caçamba em seu tamanho original (talves tenha que alongar o chassi tambem). Caso adquira alguma ate o ano 82-83, penso em turbinar e intercoolar, ja que o carro sera usado predominantemente em estradas asfaltas, com uso eventual em estradas de terra ou barro.

    Desculpem pelo tamanho do post.

    Agradeço de antemao pela ajuda.


    PS - Procurei no mecanismo de busca do forum, e encontrei somente 22 sitações com bandeirantes pickup (ou qualquer maneira de escreve-las).

    Caso alguem tenha fotos de modificações em pickups por gentileza me envie por email (medmancat@yahoo.com.br).

  • #2
    dá uma olhada em www.sotoyotas.com.br
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #3
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Acho que tudo é uma relação custo/benefício. Se puder comprar um modelo mais novo possível é sempre melhor. Não sei se é vantajoso alongar a cabine ou as longarinas ou partir direto p/ as cabines duplas, em termo de custo e trabalho especializado que demanda. No caso das pickups, as de carroceria de madeira são mais baratas, lógico que tem exceções. Observe que as pickups vem com eixo flutuante traseiro de série, para aguentar mais peso e exigência. Não sei se nas antigas, antes de 80 eram tb de série??. No caso de turbinar, ajuda na retomada mas não altera na vel. final. Já os motores 14B a partir de 95 vem com 5 marchas de série andam melhores no asfalto. As anteriores com motor mercedes (OM314 ou OM364) são mais robustos e mais baratos na manutenção quando necessária, são lentas no asfalto para privilegirar torque. São as preferidas para trabalho bruto na zona rural. No modelo 94 vc pode encontrar 5 marchas com motor OM364 como configuração original, com força e mais elasticidade.
    Boa sorte!!

  • #4
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Trabalho com picape Bandeirante há cerca de 8 anos e meio, já tive uma com motor 314 e atualmente tenho uma com 364 e posso lhe dizer que se você não pretende usar a Band em terrenos difíceis ela não será a melhor escolha, uma vez que não são os veículos mais confortáveis e ágeis(pricipalmente as de cabine simples que têm 8 lâminas nos feixes traseiros). Se mesmo assim tiver interesse, posso negociar a minha que está em bom estado de conservação, lata reformada, pneus bons, etc.
    Só pra responder à dúvida acima, as antigas (1984 ou mais velhas) não vêm com eixo traseiro flutuante.
    Se quiser maiores informações, mande MP ou por e-mail.
    Abraços a todos.

  • #5
    torezan,

    qto vale a sua?

  • #6
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Toda Bandeirante vale bastante, até mais do que o preço de mercado, mas o que eu peço pra sair da minha mão (já que comprei há pouco tempo) é pelo menos R$ 39.000,00. Caso contrário, vou trabalhar com ela por mais uns anos e daí quem sabe reformo geral ou troco por uma mais nova.
    Interessados? he he.
    Abraços.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    toyota a venda

    Sadsjr

    Acabei de comprar uma 1996, carrocerria de madeira por 38 mil. Se tivesse condições teria levado esta: ttp://www.chacarasitiofazenda.com.br/toyota_bandeirantes.html

    Se as fotos e o relato não mentem, esta nova!!! Diz que tem 77 mil km, isto é aquecimento pra motor diesel.

    Mateus

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Salve Galera

    Primeiramente gostaria de agradecer pelo auxilio de todos voces. Estou analisando bem a situaçao.

    Outra opçao, que ocorreu agora, é o de comprar uma band longa, e daqui algum tempo adquirir uma band pickup ou mesmo uma F75.

    Vou postando minha evoluçao para voces.

    Um abraço.

  • #9
    uma pickup caçamba de aço veja o que é possivel virar como veiculo de expedição !!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band Pickup-1984bj45.jpg  

  • #10
    Caro amigo foreiro.
    Já tive uma Band dupla 89 (motor 608 e câmbio 4 marchas) com carroceria de madeira. Apesar dela ter DH e AR e eu ter colocado bancos de Audi/Golf Turbo para segurar nas curvas e freio a disco na dianteira, ela não serve para viajar. Pela configuração mecânica, a velocidade de cruzeiro era 85km/h. Acima disto era muito barulho e eu sentia o carro sendo forçado.
    Não sei quanto vc tem para gastar, mas sei gastará muito para colocar o carro mecanicamente confiável para viajar.
    Vc deve pensar em um carro que tenha assistência mecânica nos lugares em que vc pretende viajar. Eu lhe recomendo uma Toyota Hilux. Já tive uma SW4 93. É um excelente carro com ótimo custo benefício. Com a linha Hilux vc terá atendimento em toda a América do Sul e no mundo!
    Sei que com muito investimento dá para ter uma Band bem melhor do que a que eu tive, mas me prometi que Band, nunca mais!

    Boa sorte

    Fernando Figueiredo

  • #11
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Toda Bandeirante vale bastante, até mais do que o preço de mercado, mas o que eu peço pra sair da minha mão (já que comprei há pouco tempo) é pelo menos R$ 39.000,00. Caso contrário, vou trabalhar com ela por mais uns anos e daí quem sabe reformo geral ou troco por uma mais nova.
    Interessados? he he.
    Abraços.
    Posta fotos ae!
    Band longa 92 (Maria)

  • #12
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Posta fotos ae!
    Não tenho fotos dela, mas estou pra fazer algumas em "situações especiais"!! Quando tiver, vou postar com certeza.
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade