x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 88
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

GUIGA, você realmente sempre ajuda a comunidade! ISSO é algo muito bacana (e nobre)!

Pensei em usar P.U., só que em um SHORE (Dureza) semelhante (um pouco maior) a pneu de carro.
    Seria algo em torno de Shore 75...
    Com alguns aditivos que melhorem a durabilidade do conjunto.

Só que vi que o antigo proprietário da Lenda, o senhor Décio, cara que realmente cuidava do carro, trocou recentemente algumas buchas....
    Então vou ver se aguardo mais um tempinho ($$$) para fazer esta experiência.

Quando assim o fizer, posto aqui!

Abração a todos
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Titanium a onde você está achando PU, em lojas de borracha, a dureza é por número ou cor? Consegui meio metro de borracha com 8 lonas por R$113,00.
    Abraço

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Oliveira, o P.U. é um material caro.
    Se for compra em grande quantidade, talvez compense mais.........
    Só que não podemos comparar a durabilidade de um P.U., com a durabilidade da borracha.

A vantagem que vejo, é na questão da durabilidade....

A dureza, que é calculada em SHOREs, NÃO depende da cor!

A cor é mero detalhe!
    Acho que o mercado acabou "padronizando" esse lance da cor....... mas não vínculo, segundo o que andei pesquisando.

Existem, também, alguns ADITIVOS que podem ser implementados no P.U., que Aumentam a sua resistência, por exemplo, ao Rasgo.

É um material muito curioso... vou analisar melhor as possibilidades e vou colocando aqui..

Forte abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado Titanium!

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, o altura do coxim varia de acordo com a localização dele? Percebi que na minha Band atras eles são mais altos.

Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Pessoal, o altura do coxim varia de acordo com a localização dele? Percebi que na minha Band atras eles são mais altos.
    nao, sao todo iguais, na picape que um par deles é diferente...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Ressuscitando o tópico

Olá pessoal!
    Em cima de tudo o que foi dito neste e em outros tópicos sobre o assunto "calços de carroceria" fiz a seguinte pesquisa:
    Contatei a empresa de nome ELASTIM MABORIN de São Paulo (Neoprene - Borracha neoprene - Apoios de neoprene - Elastim) e eles fabricam o tal neoprene (usado em construção civil). Eles fazem no molde que o cliente precisar ou em placas. As placas tem a largura de 1m e a menor medida vendida é 1/2 metro. Na espessura de 1/2" (que é a medida dos originais) o valor é R$310,00. Nesta placa dá para tirar quase 100 calços. Acho que o custo benefício é muito bom. O endereço deles é Rua Florêncio Abreu 673, Centro, São Paulo, SP, tel. (11) 3103 7400 e 3228 6866 (contato com Dona Rosa). Será que algum colega morador de São Paulo que entenda do riscado poderia dar um pulinho lá e verificar se o produto serve mesmo?
    Abraços,
    Denise
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Ressuscitando o tópico

Olá pessoal!
    Em cima de tudo o que foi dito neste e em outros tópicos sobre o assunto "calços de carroceria" fiz a seguinte pesquisa:
    Contatei a empresa de nome ELASTIM MABORIN de São Paulo (Neoprene - Borracha neoprene - Apoios de neoprene - Elastim) e eles fabricam o tal neoprene (usado em construção civil). Eles fazem no molde que o cliente precisar ou em placas. As placas tem a largura de 1m e a menor medida vendida é 1/2 metro. Na espessura de 1/2" (que é a medida dos originais) o valor é R$310,00. Nesta placa dá para tirar quase 100 calços. Acho que o custo benefício é muito bom. O endereço deles é Rua Florêncio Abreu 673, Centro, São Paulo, SP, tel. (11) 3103 7400 e 3228 6866 (contato com Dona Rosa). Será que algum colega morador de São Paulo que entenda do riscado poderia dar um pulinho lá e verificar se o produto serve mesmo?
    Abraços,
    Denise
    o neoprene deve ser moldado no formato final...nao e apenas comprar uma placa e recortar... o neoprene simples sofre deformacao por compressao, o ideal seria neoprene fretado (com finas placas de aco no seu interior) mas acho que fica invialvel produzir, è muito caro....

la perto da 25 de marco comprei um lencou de borracha vermelho vou fazer o teste acredito que ele funcione melhor que o neoprene simples...

a proposito comprei tbm varios tarugos de PU "vermelho" (shore95?) pra fazer as buchas dos jumelos, aquelas amarelas nao duram muito...

as pecas do top kits que deformaram substitui por uma fita de borracha lonada, esta funcionando bem melhor que o top kits... o pulo do gato do top kit è a contra borracha..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Olá Dudu83
    Ai, ai... Era fácil demais pra ser verdade.
    Esta borracha vermelha, ela é mais resistente que as lonadas? Quais as características dela? Como se compra? Vou tentar achar por aqui.
    Também já havia lido sobre essa borracha lonada mas não consigo achar aqui no Rio. Pensei até em usar aqueles recapes de pneus de caminhão que se soltam pelas estradas (chamo aquilo de jacaré). Outro dia peguei um que tem malha de ferro por dentro. Será que daria certo? Afinal foi dimensionado para aguentar um peso de um caminhão em movimento.
    O que é esta contra borracha e como é sua instalação? A lonada você usou com esta contra borracha?
    Desculpe tantas perguntas mas sou Bandoleira nova e crua.
    Abraços,
    Denise

Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Olá Dudu83
    Ai, ai... Era fácil demais pra ser verdade.
    Esta borracha vermelha, ela é mais resistente que as lonadas? Quais as características dela? Como se compra? Vou tentar achar por aqui.
    Também já havia lido sobre essa borracha lonada mas não consigo achar aqui no Rio. Pensei até em usar aqueles recapes de pneus de caminhão que se soltam pelas estradas (chamo aquilo de jacaré). Outro dia peguei um que tem malha de ferro por dentro. Será que daria certo? Afinal foi dimensionado para aguentar um peso de um caminhão em movimento.
    O que é esta contra borracha e como é sua instalação? A lonada você usou com esta contra borracha?
    Desculpe tantas perguntas mas sou Bandoleira nova e crua.
    Abraços,
    Denise
    Olá Denise...
    Você me ligou outro dia... indicado pelo Celinho de Friburgo...
    Olha esses calços que recebi via e-mail... parecem Top Kits...

Jogo de calços de Carroceria 1 1/2 polegadas Silencioso p/ Jeep Willys, Toyota Jipe curto

Estive em Carrancas no Carnaval... muito linda... mas tenho que voltar outra... não deu para conhecer todas as cachoeiras... hehehe...
    Abraços...

Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Oi Alexandre!
    Nossa, são parecidíssimos. O que você achou deles? Chegou a conhecer os Top Kids? Acha que esses chegam perto? Vai colocá-los na sua Band? No meu caso não quero fazer adaptações então seria o tamanho original (1/2") mas não vi desta medida. Teria que comprar o de 1 1/2" e tirar dois calços de cada um.
    Estarei levando minha Band para o Celinho neste sábado. Conforme for, se o produto for bom mesmo, faço a compra e levo a Band somente no outro sábado.
    O que você acha? Aguardo sua resposta.
    Valeu pela lembrança!

Carrancas!!!!!!!!
    Terão que ser muitas idas para conhecer todas e voltar outras tantas pois sempre se quer repetir a dose. Sem falar dos passeios e trilhas que podem ser feitos a pé, a cavalo, de bicicleta e... de Band!
    Carrancas é tudo de bom! Paisagens de tirar o fôlego, clima agradabilíssimo, comida deliciosa (no UAI TCHÊ), povo maravilhoso, generoso, cordial e receptivo, sossego para desacelerar... Não é à toa que a escolhemos para morar após a aposentadoria do maridão (eu já estou alforriada). Estamos construindo um sítio para, daqui a alguns anos, morarmos lá definitivamente (por enquanto moramos no Rio).
    Abraços, Denise

Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Denise...
    Eu não pretendo comprar estes calços.. os calços da minha Band ainda estão bons...
    Eu usava os Top Kits... mas não achei bons... deformaram com o uso...
    Achei o preço destes calços meio salgado... mas o ideal é vê-los pessoalmente... e também como se comportariam com o uso...
    Sábado estarei no Celinho também...
    Abraços...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem