x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Tem Como Deixar o Acelerador da Band Mais macio?




    Gostaria de sugestões de como deixar o acelerador da band mais macio, visto q o a guia do cabo é curta e faz uma volta meio complicada, alguem aí sabe alguma dica q deixa esse acelerador mais macio??

  • #2
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Também sofro com esse problema! Já tentei lubrificar o cabo e demais componentes com spray mas não obtive nenhum resultado. Por enquanto minha saída continua meter o 44 sem dó, porém, em alguns momentos de perícia, sinto falta de mais leveza e suavidade.
    Conheço uma técnica que funciona bem com os Jeeps mais para Bandeirante ainda não ouvi nada sobre o assunto. Vamos esperar algo dos companheiros mais experientes e que já tenham tentado uma solução.
    Abraços.

  • #3
    Tem sim, muito simples e barato, vai até um bombista, que ele troca uma mola que vai antes da bomba.

    Caseiro

  • #4
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Olá Luiz André, procure qualquer revenda Mercedes de caminhões que eles tem molas de várias durezas diferentes, já no tamanho certo, é só escolher.
    Abraço 4x4
    Henri

  • #5
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por talha-mar Ver Post
    Olá Luiz André, procure qualquer revenda Mercedes de caminhões que eles tem molas de várias durezas diferentes, já no tamanho certo, é só escolher.
    Abraço 4x4
    Henri
    Meu problema é com o pedal da embreagem, que é duro pra burro. Quando vou pra trilha é tranquilo, pois minha bota pesa 2,5kg, mas pegar engarrafamento descalço é praticamente uma malhação. Sem falar que minha namorada reclama toda vez que dirige a Band.
    Com este procedimento dá pra deixar a embreagem mais macia tb?
    Band longa 92 (Maria)

  • #6
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Oi Valeriano, infelizmente acho que não. A embreagem tem lá ao lado do cilindro auxiliar uma mola só pra manter o garfo encostado no pistão, e a não ser que tenham trocado a mola original por uma muito dura, vai fazer pouca diferença trocá-la.
    Verifique se o flexível que leva o fluído pra o cilindro auxiliar não está dobrado ou parcialmente entupido, comigo já aconteceu num de freio que é igual. Tambem pode ser entupimento em alguma conexão ou no tubo metálico que sai do cilindro mestre de embreagem.
    Se nesta parte está tudo em ordem só resta verificar ou trocar o platô, mas pra isso tem que tirar o motor ou a caixa. De qualquer modo você está com algum problema porque a embreagem das Bands é bem macia, até mais do que de alguns carros.
    Espero ter ajudado, abraço 4x4
    Henri

  • #7
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas,
    Minha Band 1980 tinha o pedai de embreagem extremamente pesado (embora já tivesse o disco de embreagem novo), era tão pesado que minha mãe não a dirigia justamente por este motivo. Quando a embreagem foi trocada (sistema quase completo) por nova, o pedal ficou inacreditavelmente mais leve que o de nosso automóvel.
    A atual tem o pedal pesado (embora não tanto quanto a outra). Estou pensando em fazer uma revisão no sistema para tentar corrigir o problema, se é que é possível. Alguém dá uma dica de por onde começar?
    Abraços a todos.

  • #8
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Torezan,

    Tudo blza?!?! Uma pergunta: Vc sabe se sua embreagem tem dimensoes originais??? Pois isso ocorre quando por exemplo, se modifica algo para que a embreagem não patine com tanta facilidade.

    Exemplo: Tem mecanicos que ao turbinar a band e trocar a embreagem, eles aumentam o numero de molas existentes geralmente 2 ou 3 a mais, para q nao patine ao pisar fundo e encher a turbina......tem outros q colocam disco de ceramica.... acho q no caso precisa analisar o que esta acontecendo.... precisa ver se essa forca ja vem la do garfo... se vier... eh algo la dentro mesmo que precisar mexer para deixar mais macio... caso contrario sao os burrinhos(que na minha opiniao, nao sao neles o problema)...

    Fica ai minha dica......

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #9
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Acredito que não seja esse o problema, pois ela não é e nunca foi turbinada e não possui disco de cerâmica. Quanto às molas, acho que não estão alteradas em número ou força. Vou tentar verificar mais alguns detalhes.
    Abraços.

  • #10
    só pra finalizar esse topico, pois muita gente deve procurar..

    Realmente resolvido, o cabo do acelerador depende de uma mola na bomba, comprei uma mola mais macia própria para o devido motor e o acelerador ficou muito macio, vlw


    Só fechar!!!!!!!!!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    O pedal da embreagem do jipelipe ficou mais macio depois que caiu o embuchamento dela! Eu coloco um pouco de óleo WD, nas juntas da embreagem!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/11/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Tomando a liberdade de reabrir este topico sobre acelerador das bands. Ola pessoal, estou com um problema de curso do acelerador. Esta muito curto e o carro nao sobe de rotacao. Olhei o cabo e esta aparentemente ok. Achei um pouco estranho o sistema do pedal / cabo/ alavanca do motor que e ligado a bomba. Muito simples e sem muito recurso para ajustar. Alguem pode me ajudar com esse detalhe? Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade