x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56
  • #13
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1



    Pessoal:
    Eu sou mais um pretendente do volante da cougar q nao acabou sendo instalado pela questao da folga. Mas confesso q estou retomando a idéia de instala-lo.
    Eu tenho uma corrente na tampa do motor, que é presa com cadeado numa das orelhas de metal que tem na chapa da frente da band. É apenas de um lado, mas ja ajuda um pouco a dificultar a abertura.
    Nesse sentido, estava pensando em arrumar um outro sistema de fechamento do capo, substituindo as tradicionais fechaduras "T" por algo que possa ter chave. Será q ninguem pensou nisso ainda??
    Num esquema parecido com a multitrava do LM.. (q tb possuo).
    Fora alarme, correntes e trava de direção.
    O solenóide tem especificação? ja fui atras numa loja especializada daqui de Porto Alegre e não consegui nada..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #14
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Rapaz, tem tb o solenóide que corta o combustível, tive um que quando dava problema me deixava a pé. Mas o solenóide só é útil, se vc tiver uma maneira de deixar o capô da toyota bem trancado.
    Eu tenho um sistema de rastreamento gsm, em um dos meus caminhões, a firma que rastreia disse que pra bloquear o veículo que não é eletrônico, basta ter o solenóide.
    A minha dúvida é o gsm, já que na minha região celulares gsm não tem boa cobertura, creio que fica sem rastreio.

    Bem boa sorte! Minha band tem multi-lock, solenóide desativado e seguro caro!


    amigo bom dia, se eu fosse voce depois tentaria trocar seu rastreador,como vc mesmo disse, o rastreador gsm as vezes fica descoberto....
    meu amigo foi sequestrado e a familia ligou para o rastreador mas nao localizaram pq estava fora da cobertura gsm....

    um bem com um caminhao e jeep´s eh algo bem valiozo e importante pra gente, sempre bom cuidar.

    abraço a todos.

    abraço.

  • #15
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    O solenóide tem especificação? ja fui atras numa loja especializada daqui de Porto Alegre e não consegui nada..
    Infelizmente não tem, na minha cidade, encontrei numa loja que vende componentes para uso de ar comprimido automotivo, mas a a fachada da loja vende acessórios pra fogões, copo de liquidificador (que eu comprei lá), acessório pra camping, bem tem tanta coisa na loja que o dono nem sabe o q tem lá. Nem sei onde te indicar pra comprar, mas procure um eletricista ou um mecânico na tua cidade, que as vezes alguem instalou, e pode te indicar o caminho certo!

    Quanto ao rastreador do meu caminhão e o que quero colocar no jipe, vai ser só pra diminuir o valor do seguro. Se vc quer ter teu bem protegido, faça um seguro. Se o bandido ver que teu carro é cheio de trava e outros cacetes a 4, ele vai te esperar e vai colocar a arma na tua cabeça, e vai mandar vc desligar tudo, e torce pra não esquecer uma trava que vai invalidar o carro em 5 metros, pq vc vai morrer. Não brinque com a sorte, no final seu carro é só um meio de transporte.

    Eu tenho só multilock, o solenoide desativado, e seguro porto seguro com bonus de 8 anos. Se eu puder tirar 1000 reais do seguro vai ser uma mão na roda.
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #16
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal:
    Eu sou mais um pretendente do volante da cougar q nao acabou sendo instalado pela questao da folga. Mas confesso q estou retomando a idéia de instala-lo.
    Eu tenho uma corrente na tampa do motor, que é presa com cadeado numa das orelhas de metal que tem na chapa da frente da band. É apenas de um lado, mas ja ajuda um pouco a dificultar a abertura.
    Nesse sentido, estava pensando em arrumar um outro sistema de fechamento do capo, substituindo as tradicionais fechaduras "T" por algo que possa ter chave. Será q ninguem pensou nisso ainda??
    Num esquema parecido com a multitrava do LM.. (q tb possuo).
    Fora alarme, correntes e trava de direção.
    O solenóide tem especificação? ja fui atras numa loja especializada daqui de Porto Alegre e não consegui nada..
    abraços
    andre
    Andre,

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80014213-_JM

    Lenbre-se que basta colocar 12V no solenoide pra ele abrir, portanto tem que ser colocado em algum lugar sem acesso, o que é muito dificil na Band.

    A tranca do capo não adianta nada se vc não travar os parafusos da dobradiça. Pode-se usar uma trava quimica (Loctite) ou porcas com aquela bucha de nylon auto travante.

    Abs

  • #17
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Também me preocupo com a segurança. Recentemente, abri um tópico denominado Trava anti-furto para Bandeirante e não foi muito longe, mas vale a pena ler.
    Abraços a todos.

  • #18
    Prezados,

    Tenho instalado um COUGAR na minha band. O volante é bonito e confortável, além de ser um bom e prático dispositivo de segurança.

    Infelizmente tem um péssimo defeito, que é a folga...

    Assim que começou a apresentar folga, entrei em contato com o representante. Ele foi lá em casa e disse que a folga era normal.

    Passados alguns meses a folga piorou muito. A COUGAR trocou meu volante sem nenhum custo, e mandou o “velho” para ser vistoriado na fábrica.

    Agora o problema se repete... o novo volante já está com folga. Acho muito incômodo dirigir com o volante assim, e penso e retirar o COUGAR e instalar um volante convencional.

    Alguém sabe informar qual o procedimento para reduzir a folga? Não consigo acessar o site dos TOYOTEIROS....

    Abraços

    Ney – Band 78 longa

  • #19
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Ney

    Veja o novo tópico: "Dica De Como Tirar A Folga do Cougar"

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    novamente o assunto anti-furto vem a tona e muitas são as idéias e recursos...mas infelizmente nenhum 100% seguro.

    Na minha opinião é bom ter um dificultador (travas carneiro/solenóides/volantes etc) para quando estiver no interior de algum lugar distante e não existir um estacionamento por lá, do contrário: NUNCA, DEIXE A BAND DORMIR NA RUA!!!

    Somente parar na rua se puder ver o carro sempre: ex. mesa de bar/restaurante na calçada e Band parada na frente ou do outro lado da rua.

    Eu fico cabreiro com estacionamentos de Supermercados e Shopping Centers, qdo estes são gratuitos e não deixam claro ter serguro.

    Volto a falar, não deixem a Band rua NUNCA!!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Afinal alguém chegou a instalar este Bloqueador de Diesel Carneiro na Bandeirante??
    http://www.travacarneiro.com.br/novo/bloqueador.asp


    Abraço
    Junior

  • #22
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Junior Toyota Ver Post
    Pessoal,
    Afinal alguém chegou a instalar este Bloqueador de Diesel Carneiro na Bandeirante??
    http://www.travacarneiro.com.br/novo/bloqueador.asp


    Abraço
    Junior
    Junior
    Coloquei na minha Toy 'a 6 anos e funciona bem ! sò presta atençao que uma das mangueiras tem que ligar na entrada da bomba injetora e nao nos filtros!Porque se ligar nos filtros a toy vai muito longe c/ óleo dos filtros e na entrada da bomba apaga quase instantaneo , e outra coisa , procura colocar uma válvula de retençao no retorno encima do filtro p/ evitar ser alimentada pelo retorno!Estas válvulas eram usadas no MB 1111.
    Qualquer dúvida estamos ai.Válvula solenóide tambem funciona , e bem ,sendo instalada na entrada da bomba.Uso alarme de presença de moto , com um relé que aciona a válvula pois relé do alarme nao consegue acionar válvula!Qualquer firma que trabalha c/ sistemas pneumáticos tem esta vávula.
    Ascoval, schereider, etc.
    Abraço
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Sergio,
    Então o correto é ligar após o filtros para parar logo....
    Em algum momento teve problemas com entrada de ar?

    Obrigado
    Junior

  • #24
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Junior Toyota Ver Post
    Sergio,
    Então o correto é ligar após o filtros para parar logo....
    Em algum momento teve problemas com entrada de ar?

    Obrigado
    Junior
    Bom, a válvula carneiro está na entrada da bomba p/ poder cortar de imediato.Senao ligar ela nao vai dar partida ,pode desligar c/ motor em funcionamento, daí vai faltar diesel . Quanto 'a válvula solenóide conjugada c/ alarme de presença usado em motos está ligada na entrada dos filtros, PORQUE? O chaveiro deste alarme sendo afastado do carro ,dá sinal p/ central do alarme p/ cortar igniçao e acionar sirene depois de algum tempo!Entao no caso de assalto 'a mao armada , voce c/ um dos chaveiros escondido no teu corpo ,dentro da cueca ,dentro da calça vai sair do carro e deixar amigo do alheio levar ,vai andar c/ carro até diesel do filtro acabar dando tempo p/ voce dar no pé do local!Tenho led´s no painel p/cada acessório , daí sei quando válvulas estao ativadas nao tendo problema de entrada de ar.Agora, válvula solenóide deve ter orificio interno de passagem de no minimo 1/8 p/ naoter falta de diesel.
    Costumo antes de fazer qualquer parada desacionar alarme de presença pois carro nao faltará diesel tao rápido dando tempo p/manobras.Apesar que nao vai impedir roubos tipo rebocar,mas que atrapalha a vida do ladrao atrapalha!Isto nao poderia ser comentado assim p/aqui mas só agora lembrei deste detalhe.
    Abraços e de olho sempre NAS TOY , É O MELHOR ALARME!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade