x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
  • #1
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1

    Spoa na suspensão da Band.




    Olá pessoal,

    Estou pensando em fazer spoa na minha band e vi que existem alguns tópicos falando sobre spoa em Band aqui no Forum, porem gostaria de saber relatos sobre como ficou, se valeu a pena, estabilidade em velocidade como q fica, nas curvas, enfim os detalhes q nao achei. Alguem tem band spoada que possa me falar e me mandar fotos????

    Alguem conhece alguma oficina boa q realiza essa adaptacao com servico limpo, bom e de confianca?!?!?

    Vlw pela ajuda !

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Felippe,

    eu particularmente, não gosto mto do SPOA na Band pois altera mto a geometria da suspensão, angulação de cardãs...além de reduzir a estabilidade e aumentar a inclinação lateral em curvas = maior risco de capotamento.

    Penso, que seja interessante para quem utiliza a Band mto em trilhas(mais de 90% do uso) e precise de um maior curso de suspensão...vale lembrar q o vão livre não muda, uma vez q os eixos e bolas dos diferenciais continuam na mesma altura do solo.

    Sua Band é um canhão com esta configuração de motor e ficaria um perigo para andar no asfalto com SPOA...a não ser que andes bem na boa = vel máx 80km/h...mas acho que isso vai contra a preparação feita no motor.

    Aqui no forum o Romeu tem Band SPOA, toda preparada para trilhas pesadas segue o link dele na Frota 4x4 Brasil, tem muitas fotos e infos neste tópico(vale a pena!):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...highlight=band

    Ps.: Gostaria de deixar claro q esta é somente minha opinião pessoal, o que importa é o uso q será feito da viatura, o gosto de cada um e quais resultados se espera com a alteração/investimento.

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #3
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Fala Guigaa !!

    Eai cara blza?!

    opa... relaxa cara... sou desencanado pra isso.... opiniao eh sempre bem vinda !!!!

    Entao to querendo fazer pra deixar a band mais imponente e mais alta... pq minha ideia eh futuramente colocar pneus 35 ou 37... eu analisei realmente todos esses riscos e talz,,,, mas com pneus 35 ja diminui muito esses riscos de estabilidade... msm pq nao quero usar pneu off nela... quero botar no maximo um Mud...... quanto ao motor e consciencia, isso eh uma verdade q vc flw... atualmente ja tenho uma bela arma na mao e se fizer isso trocarei por uma "12" ahauhuahua..... mas eh soh dirigir com responsabilidade em curvas e deixar pra acelerar onde relamente há condicoes.

    Postei esse topico, justamente pra ver como fica e opiniao para ver se vale a pena... pq quero deixar ela mais alta....

    Eai de resto com vc tudo tranquilo? tem ido no Paca? precisamos marcar um dia e se encontrar la hein... essa quinta vou pra la..

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #4
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    UHUUUUU!

    É nóis!
    Velho... todo piloto de Band sabe que dirigir o caminhão é manha total. Ser surpreendido por algo na pista, virar no reflexo e esperar que a suspensão da Band corrija é quase um milagre...
    Foi isso que me motivou a SPOAr a Jurema. E digo que ando com o pé em baixo!
    Toyoteiro que ja foi meu passageiro diz que ela é bem mais macia que Band original...
    Fiz o trampo em casa e não é mole não! Mas quem gosta de fazer uma arte... "é o que há"!
    Tem uma oficina em Bauru que faz um trampo CAMPEÃO... www.tt4.com.br
    Não me arrependo de absolutamente NADA!
    Hoje ela esta com 33" e ja pensei em colocar os 35". Sei que para os 37" é preciso mexer na caixa do paralama. Ja pensei em colocar os 35", mas ai o curso da suspensão cai por causa do tamanho do pneu... acho que não vale a pena.
    Colocar jumelão é muito pior que SPOAr.
    Se tiver mais alguma dúvida é só postar!

    Abração,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06542.jpg   -dsc06581.jpg   -dsc01333.jpg   -band.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    E ai pessoal estava lendo o tópico e fiquei viajando o que é spoar? rsrsrsrsr.

    Glauco

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    -"UHUUUUU!"

    Felipe

    Não presta atenção nesse cara não. Ele tem meia dúzia de porcas soltas no quengo.

    Certa vez, embarcou a namorada na Jurema e foi de Sampa até a Chapada Diamantina, e voltou com a roda dianteira soltinha, quase caindo. Só não caíu porque é Toyota. E porque ele é sangue bão.

    Agora, falando sério. O Guiga tem um argumento bastante válido, que é o fato do seu carro ter um motor muito potente, o que faz ele andar mais rápido. SPOA é feito para andar a 3km por hora, negociando jardins de pedra. Sei que é também para o carro ficar mais vistoso, e sei bem que a Jurema é linda de morrer (tenho várias fotos dela no meu computador), mas o fator segurança pra mim é fundamental nessa hora, e deve ser levado sériamente em consideração.

    Mas, quem sabe tudo de SPOA é o Elmer_Jeep, e pode te dar todas as coordenadas.

    Abraços;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Glauco

    SPOA é uma sigla em inglês: SPring Over Axle. O que quer dizer instalar os os feixes de molas em cima dos eixos, e para isso, algumas adaptações precisam ser feitas como nos cardans, e outras coisinhas que não faço idéia. Dê uma olhada nas fotos que o Cestari postou da Jurema e você vai entender o que é SPOA.

    Chico

  • #8
    Fala Dr. Cestari,

    os eixos já estão em casa e começando a pensar no hi-steer. Eu já te perguntei isso umas 15x e não lembro se vc não respondeu, ou se eu pedir a msg...

    qual a altura da ponta do chassi ao chão na dianteira? e na traseira?

    E a reforma, qdo começa?

    abrass

  • #9
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    HAHAHAHA!

    Felippe, ja deu pra perceber que o assunto é polemico né!?
    Fala Chico! Faz tempo hein! O Chico ta fora da conversa... ele coloca motor de cavalo mecanico na Band dele e vem querer discutir coisa pequena! Se vc levanta o capo da Band do cara e joga água no cofre do motor não cai uma gota no chão, de tanta tralha que tem la dentro! Ele levou muito a sério o papo de "Bandeirante ser bruta"!
    LM seu larápio! Hahahahaha... ja te passei essas medidas sim Sr.! Inclusive o site onde comprei o highsteer da Jurema (graças ao Mano Lima!). Vou medir a altura dela novamente e te passo! Mas na época lembro de vc comentando que não passava na tua garagem.
    A reforma acabou se tornando projeto secundário... casa em primeiro lugar! Mas serei recompensado! O projeto conta com uma oficina de dar inveja! AI QUERO VER! ME AGUARDEM! Até lá ela vai ficar ao relento... pobrezinha... mas será devidamente recuperada!
    A propósito, lhe disse na época também que o pessoal da TT4 faz highsteer pra Band...

    Abraços a todos,

    André Cestari

  • #10
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Fala Felippe,

    como o André falou, o assunto é polêmico...mas vale a discussão.

    Vou para o Pacá hoje sim! Nos vemos lá!!

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #11
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Falae Pessoal !!!

    Caras Show de bola a ajuda aew q estao me dando !! É deste tipo de depoimento q preciso..... André, realmente ouvi falar muito bem da TT4, o ruim pra mim será soh a distancia... rsrsrs,...a mas ate ai dou um jeito.

    ehehe exato esse assunto eh muito polemico e cheio de detalhes... nao eh simples assim fazer um spoa.. rsrsrs ... tem q pensar em cada detalhe.....

    Ahauhuahuha Falae Francisco...... entao ele eh locao?? ahuahauha.... eu tb sou ... mas quando tiver com spoa .. vou ter q tomar cuidado .... alias muito cuidado... pq tb gosto de andar "meio" rapido com a band. .... ahauhauhauhau .... ainda mais com o motor q estou lá...rs

    Somente uma OBS... a TT4 está vendendo Hi steer pra band sim viu !!! Custa em torno de R$250,00 ...

    Valeu pela dicas ae pessoal... Guiga, e pro restante q esta nesta troca de ideias .. eheheheh

    E quem tiver mais ideias, criticas e sugestoes !! Seja bem vindo a este tópico !

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #12
    Ops..

    Pois é.. to de mudança tb.. eita.. a ultima vez que perguntei sobre o hi-steer.. ainda não tavam fazendo, pois tava com problema de alinhamento e comia o pneu por fora..ou coisa do genero. enfim.. vou me informar.

    To com 2 eixos traseiros vou começar a fazer a trazeira e por fim fazer a dianteira...

    .. vamos ver que fim vai dar isso!!!

    Já andei na band do Cestari... ela só tem um defeito.. não é minha

    Qto a altura.. to mudando de casa tb... então... já viu...

    Abrass

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade