x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Primeira Bandeirante

Olá pessoal! Bom, tenho 22 anos e estou em busca de um primeiro carro realmente do meu gosto. Gostaria de saber quais os aspectos devo analisar ao adquirir uma Bandeirante. Tenho um Siena 2007/2008 no momento que é o que gostaria de usar em um processo de troca, será se conseguiria esse feito?

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por henriquearq Ver Post
    Olá pessoal! Bom, tenho 22 anos e estou em busca de um primeiro carro realmente do meu gosto. Gostaria de saber quais os aspectos devo analisar ao adquirir uma Bandeirante. Tenho um Siena 2007/2008 no momento que é o que gostaria de usar em um processo de troca, será se conseguiria esse feito?
    Henrique,
    O melhor mesmo é dirigir uma band para se ter noção de como é. A mudança de um carro de passeio para um jipe é muito grande!!! Então, dirija bastante!! No mais, tente comprar a band pronta, isto é, com dh, ar, freio a disco, turbo e lataria em perfeitas condições.
    No mais, o pessoal posta aí depois.
    Boa sorte.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Henrique,
    O melhor mesmo é dirigir uma band para se ter noção de como é. A mudança de um carro de passeio para um jipe é muito grande!!! Então, dirija bastante!! No mais, tente comprar a band pronta, isto é, com dh, ar, freio a disco, turbo e lataria em perfeitas condições.
    No mais, o pessoal posta aí depois.
    Boa sorte.
    Obrigado pela dica DEMELO! Sobre essa mudança estou ciente, até pouco tempo estava guiando quase que diariamente uma Kombi reformada, porém com alguns problemas mecânicos, folga na direção e direção manual. Acredito que a Bandeirante deva ser bem mais bruta quanto ao conforto, mas coloquei na cabeça que é isso que eu quero e a esposa também está louca por uma. E sei que por não possuir revestimento interno em muitas vezes acaba parecendo que estamos em uma verdadeira caixa amplificadora para o motor. O problema é que aos 12 anos meu tio começou a me levar para fazer trilha com Willys dele, com passar do tempo na medida do crescimento foi deixando eu guiar algumas vezes, então de pequeno já vem aquela projeção de que seu carro será algo do gênero. Carro de passeio nunca foi um sonho de consumo e realmente gostaria de me desfazer, mesmo estando em ótimo estado e acompanhando no dia a dia.

Encontrei uma curta por 16.500 76 Manual, estava pensando em fazer a oferta ao proprietário considerando que o Siena é de maior valor

(...) Acredito que a Bandeirante deva ser bem mais bruta quanto ao conforto, mas coloquei na cabeça que é isso que eu quero e a esposa também está louca por uma. E sei que por não possuir revestimento interno em muitas vezes acaba parecendo que estamos em uma verdadeira caixa amplificadora para o motor. O problema é que aos 12 anos meu tio começou a me levar para fazer trilha com Willys dele, com passar do tempo na medida do crescimento foi deixando eu guiar algumas vezes, então de pequeno já vem aquela projeção de que seu carro será algo do gênero. Carro de passeio nunca foi um sonho de consumo e realmente gostaria de me desfazer, mesmo estando em ótimo estado e acompanhando no dia a dia.
    Corra atrás de seu sonho e realize. Só tome o cuidado de ver a viatura, se ela está com a lataria boa, e com uma boa mecânica, pois esses detalhes contam, caso queira passar ela pra frente, futuramente...

Outro detalhe, salvo engano, as toyotas a partir de 1982, saíram com um cambio melhorado. Essas tem melhor aceitação de mercado.
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Cara o DeMello já falou tudo: vc tem que dirigir muitas Band para realmente partir para compra. Jepp é Jepp com DH, ArCondicionado, Somdigital,Turbo, Bancos de Couro/Viníl/Pano, etc, etc, no final é um JEPP. Jamais terá a macies, silencio e conforte de um SIENA ououtro automóvel.
    Band é um estilo de vida, hoby (dos caros), e vc tem que ser 1/2 louco, ha, ha ,ha!!!!!

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Quanto a esse desconforto estou ciente Carlos, estou procurando um Jepp a algum tempo, porém as condições não são muito favoráveis, mas por conta do meu gosto e da esposa estou correndo atrás disso. Agora com esse conforto todo que citou ai seria bem complicado encontrar na faixa de preço do Siena, acho que vou ter que ir arrumando aos poucos algum. Obrigado pela atenção e quanto a loucura na casa, não é só da minha parte ha haha

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Henrique. Não sei se vc já andou pesquisando. Uma Band 76, tem câmbio seco, sem reduzida, freios a tambor, nada de dh ou ar.
    Se não foram feitos up's é uma viatura realmente rústica. Para rodar no dia a dia, tem que realmente gostar. Para encontrar uma Band em bom estado, com as melhorias básicas é preciso o dobro desse valor. Vc tem a opção de comprar e ir melhorando, mas aí requer tempo e muito $$$$$$. No final das contas sai mais caro.
    E cuidado que isso vicia hahahaha
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Henrique. Não sei se vc já andou pesquisando. Uma Band 76, tem câmbio seco, sem reduzida, freios a tambor, nada de dh ou ar.
    Se não foram feitos up's é uma viatura realmente rústica. Para rodar no dia a dia, tem que realmente gostar. Para encontrar uma Band em bom estado, com as melhorias básicas é preciso o dobro desse valor. Vc tem a opção de comprar e ir melhorando, mas aí requer tempo e muito $$$$$$. No final das contas sai mais caro.
    E cuidado que isso vicia hahahaha
    Abs
    Uma coisa é certa, já tem uns dois meses que olho diariamente os anuncios junto da minha esposa, o que complica é que não sou só eu, agora a coisa complica de vez kkkkk
    Obrigado pela dica!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Henrique,
    O Toyota Bandeirante deixou de ser fabricado em 2001, e desde então é um veículo procurado pelos apaixonados e cada vez mais está dificil de encontrar um jipe barato.
    Antes ouvia-se: "esse Bandeirante eu comprei barato de um sitiante" ou "esse eu comprei barato em um leilão das forças armadas ou de alguma companhia".
    Hoje quando se encontra algum Bandeirante barato é porque está todo detonado ou cheio de gambiarras. Agora todos sabem o valor de um bom Bandeirante.
    Não existe mágica.
    Assim, saiba que um Bandeirante por menos de R$ 20 mil precisará de investimentos. Avalie, como você arcará com esses custos, e se está disposto a fazer isso devagar e com paciência.
    Por outro lado, é um veículo no qual muito da manutenção pode ser feita em DIY, e praticamente não desvaloriza, além de ser apaixonante tanto de mexer quanto de andar. Vale cada esforço e cada centavo gasto.
    Boa sorte na busca.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Renanfil
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Barbalha/CE
    Henrique, como vc, tbm tenho pouca idade - 21 anos. Passei por isso a pouco tempo, estive com a mesma dúvida na cabeça. Eu tinha a opção entre uma Strada Locker CD zero e o Bandeirante. Acabei me decidindo e fiquei com o Bandeirante e to feliz da vida! Procurei Bandeirante em todo canto, fui em lojas de carros, ferro velho, e nunca encontrava. Até que um dia rodando aqui pelo fórum, vi o anúncio de uma Band 2001 num preço muito bom, e corri atrás dela. Como todo carro usado, sempre tem algo a se fazer, mas no caso de um jipe, tem MUITA coisa mesmo. Sei que ainda vou gastar muito nele, funilaria, acabamentos, ar, rodas, pneus... (lista infinita). Mas, na boa, ter um jipão é muito mais moral que um carro baixo. É como dizem, as mina piiira! kkkkkkk
    Pega o Bandeirante, mas procura ver a lataria, parte elétrica, dá uma volta nele, sente o cambio e suspensão (vão ser sempre duros, se for original), vê o documento certinho, vê se consta o numero do motor, essas precauções de sempre, e manda ver no Toyotão!
    Eu fiz isso, e faria de novo. Não troco meu jipe por carrinho a gasolina nenhum. Tudo porcaria.
    Enfim, abraço!
    Band 2001 Branca (BJ50 LV)
    Band 85 Preta - Florentina, a Fênix (OJ55LP BL)

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Renan, sinceramente? Acho que foi a melhor coisa que você fez mesmo. Finalmente estou um passo de conquistar a minha

Usuário Avatar de Renanfil
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Barbalha/CE
    Renan, sinceramente? Acho que foi a melhor coisa que você fez mesmo. Finalmente estou um passo de conquistar a minha
    Certeza1 hahahahaha To aqui torcendo!
    Band 2001 Branca (BJ50 LV)
    Band 85 Preta - Florentina, a Fênix (OJ55LP BL)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Primeira F75...
      Por franciscatto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 63
      Última resposta: 18/04/2013, 12:23
    2. Primeira TR4
      Por Jovair no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/02/2011, 02:08
    3. Primeira Bandeirante e dúvidas manômetro de óleo, freio e manutenção
      Por Luciano Moreira Lima no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2