Guincho mecânico x elétrico
Prezados colegas nervosos,
Presto aqui minnha singela opinião.
Guincho elétrico, mesmo os de 12.000 libras não devem ser utilizados por mais de 2 minutos sem parada para resfriar. Os novos chegam a ter sençores para parar o guincho em caso de aquecimento. A manuntenção deverá ser feita toda vez que entrar na áqua, ou pegar muita chuva, meu amigo tem um Warn blindado e assim mesmo entra água, esta trava o mesmo.
Sempre fui fâ do guincho elétrico, mas, assim como eu todos os que conheço e o admiravam, tiveram que mudar de opinião, pois deixa na mão mesmo.
Já o guincho mecânico é confiável, super resistente e robusto. Pode ser instalado com "fusível" que nada mais é que uma trava que se quebra em caso de super esforço e que pode ser reposta facilmente na trilha.
Funciona embaixo d´agua e não esquenta, e sua manutenção e conserto é muito mais barato quando comparado a um importado.
A operação pode ser realizada por uma só pessoa quando provido de embreagem.
A única vantagem do elétrico em relação ao mecânico é a operação com o motor desligado, mas convenhamos, se um motor diesel parou, vc já tá frito mesmo.
Se vc quer preço,ou beleza, e de as vezes quer fazer trilha, compre um elétrico.
Se vc quer uma ferramenta para sempre resolver seu problema na trilha, compre o mecânico.
Eu prefiro um mecânico usadão do que um elétrico novo, palavra de quem tem os 2.
Abraços
Pedro
Londrina-PR
Band Landcruiser 1960/curta