x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13



    Caro Wallace.
    O problema de um instalado no Vitara foi o super aquecimento, em um Lada ele estava travado, em um outro Vitara também esquentou.
    Quanto a instalação não sei informar.
    Mas o que eu tenho observado e que se for só para vc se safar na trilha, tudo bem, agora se for para vc ficar ajudando outros carros ele não da conta.
    Eu tenho um Ekron instalo em um Engesa e tenho um colega que tem outro Ekron instalado em uma Toyota.
    Quando saímos para as trilhas podemos ficar por horas rebocando outros carros.
    Quanto a necessidade de duas pessoas para utilizar o guincho, vale lembrar que ele tem alem de um acionamento no próprio guincho, um acionamento interno, desta forma vc consegue controlar o guincho por dentro do carro.
    Abraços.
    Jorge

  • #14
    Guincho esquentando é normalmente falta de conhecimento no uso do guincho, em alguns casos falta de manutenção e em alguns guinchos pode ser até problema de instalação.
    Guincho travado nem precisa dizer... clara falta de manutenção.
    É obvio que o guincho elétrico não foi feito para ser usado o dia todo, mas tem suas vantagens sobre o mecânico.
    Eu particularmente acho sacanagem você ter que ficar guinchando todo mundo...

  • #15
    Caro Wallace.
    Não acho sacanagem ficar guinchando os amigos quando eles precisam, pois hoje sou eu quem ajuda amanha podem ser eles a me ajudarem, para mim é ai que esta a graça em ser um Jipeiro.
    Alem do mais gosto de trilhas pesadas, onde vc só passa com quando todos ajudam.
    Abraços
    Jorge

  • #16
    Citação Postado originalmente por Jorge
    Caro Wallace.
    Não querendo desmerecer os elétricos, mas todas as 04 vezes que eu os vi em ação, eles deram problemas.

    .....e logo depois........


    Citação Postado originalmente por Jorge
    Alem do mais gosto de trilhas pesadas, onde vc só passa com quando todos ajudam.

    Sem entrar nos méritos dos guinchos, você vai basear a sua opinião em 04 exemplos de falha onde não conhece nada das circunstâncias de uso, instalação ou manutenção?!?..........

    E outra, se viu guincho elétrico em ação apenas 04 vezes na vida, ou suas trilhas não são tão pesadas assim ou não fez muita trilha.........

    No mais, até concordo consigo, dependendo do tipo de uso pretendido, eu também prefiro guincho mecânico..........

    Abraços,

  • #17
    Guinchar um ou dois tudo bem, logico... mas parece que que foi o caso né...

  • #18
    Caro Bill.
    Vc realmente não foi com a minha cara né.
    Realmente sou novo no ramo, mas como sempre, vc vai querer se meter em um assunto ao qual não foi chamado. Querendo mostrar a todos a sua superior inteligência, infelizmente não são todos que tem o seu conhecimento e tenho certeza que um dia vc já foi novato como eu. Porem mesmo sem ter vivido muitas experiências, gosto de explanar sobre elas com outros colegas, acho que vc deveria deixar nos, os novatos, mostrar os nossos conhecimentos e não ficar apenas nos criticando com essa ar de superioridade que vc tem
    Abraços
    Jorge

  • #19
    Citação Postado originalmente por Jorge
    Caro Bill.
    Vc realmente não foi com a minha cara né.
    Realmente sou novo no ramo, mas como sempre, vc vai querer se meter em um assunto ao qual não foi chamado. Querendo mostrar a todos a sua superior inteligência, infelizmente não são todos que tem o seu conhecimento e tenho certeza que um dia vc já foi novato como eu. Porem mesmo sem ter vivido muitas experiências, gosto de explanar sobre elas com outros colegas, acho que vc deveria deixar nos, os novatos, mostrar os nossos conhecimentos e não ficar apenas nos criticando com essa ar de superioridade que vc tem
    Abraços
    Jorge


    Sensível, né?!?!

    E aqui ninguém precisa ser chamado, os assuntos estão abertos para todos a mostrar a todos a sua superior inteligência.

    Ou falta de..............

    Abraços,

  • #20
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caros Amigos,

    Citação Postado originalmente por Jorge
    Caro Bill.
    Vc realmente não foi com a minha cara né.
    Realmente sou novo no ramo, mas como sempre, vc vai querer se meter em um assunto ao qual não foi chamado. Querendo mostrar a todos a sua superior inteligência, infelizmente não são todos que tem o seu conhecimento e tenho certeza que um dia vc já foi novato como eu. Porem mesmo sem ter vivido muitas experiências, gosto de explanar sobre elas com outros colegas, acho que vc deveria deixar nos, os novatos, mostrar os nossos conhecimentos e não ficar apenas nos criticando com essa ar de superioridade que vc tem
    Abraços
    Jorge
    Citação Postado originalmente por Billj
    Sensível, né?!?!

    E aqui ninguém precisa ser chamado, os assuntos estão abertos para todos a mostrar a todos a sua superior inteligência.

    Ou falta de..............

    Abraços,
    Vamos moderar nossos elogios uns para com os outros... Desarmem seus espíritos... Que é isso???

    Saudações,



  • #21
    Cada um com seu cada qual.
    Na minha opinião, guincho elétrico é brinquedo. É bom pra quando você vai fazer uma trilha de fim de semana. Pra uso pesado e contínuo, não tem como, o mecânico é imbatível. Pergunta pra quem faz Telégrafo, por exemplo, qual o "winner's choice" por lá...
    Aí, tem maior peso, maior dificuldade de instalação, etc, etc. O que conta é o gosto do cliente. É que nem a eterna discussão diesel x gasolina. Não existe melhor absoluto, o que existe é o melhor pra cada um.
    Isso tudo começa porque neguinho quer tudo forte, rápido, econômico, leve, fácil de instalar, barato... quer que faça cafezinho também, pô?!?
    Pra se escolher qualquer coisa, é assim: primeiro define o que importa pra você. Depois escolhe o que mais se aproxima. E parece que tem muita gente com cabelo branco que ainda não entende isso...
    []s,

  • #22

    guincho

    Alguém poderia me explicar como é a instalação e o funcionamento do guincho mecanico. Me parece que o elétrico atua pela bateria, e acredito sobrecarregar a mesma. Como é o guincho mecanico? Por favor de detalhes? Desejando aprender para futura compra.

    Obrigado

    abraços.

  • #23

    Re: guincho

    Instalação se confunde com funcionamento, no caso... se explicar um, explico o outro junto. Lá vai:
    O guincho mecânico usa a rotação do motor pra funcionar. O mais comum é pegar essa rotação na caixa de transferência da viatura. Pra isso, existe a chamada "tomada de força", que é um componente que é instalado na caixa de transferência com uma saída para cardã.
    Então, ligamos esse cardã ao guincho, na frente da viatura.
    Funciona assim: quando você precisar do guincho, você aciona a tomada de força (ela tem uma alavanca), e o cardã é acionado, fazendo com que o guincho tracione.
    Prós: o guincho pode funcionar um tempão sem problemas. Pra uso ignorante, é mais confiável que qualquer outro. E é melhor em termos de eficiência mecânica.
    Contras: a instalação é mais complexa (envolve instalar uma tomada de força, que não existe pra todas as caixas de transferência; instalar o cardã de forma a não pegar em nada, inclusive nas torções do chassi; etc, etc), é mais pesado, e mais caro.
    No seu caso, por exemplo, eu nunca ouvi falar de tomada de força pra Hilux... só sei que existem para CJs, Bands e Lands. Pelo menos aqui no Brasil.
    Olha, o guincho elétrico não necessariamente sobrecarrega a bateria, não... Esses guinchos são projetados para funcionar com a viatura ligada, e o alternador fornecendo energia. Como o dreno de energia é enorme no elétrico, a bateria ajuda, mas não está sozinha, tem o alternador fornecendo também.. Ou seja, colocar bateria e alternador de alta capacidade resolvem seu problema. É só dimensionar direito o sistema que não tem erro.
    Há quem diga que a vantagem do guincho elétrico é que pode funcionar com a viatura desligada, só com a bateria. Mas dura tão pouco que a vantagem desaparece. E, se o motor pifou, você não vai muito longe mesmo...
    Uma coisa é certa, pelo uso que a maioria dá pras viaturas, o elétrico é mais do que suficiente.
    []s,

  • #24
    Obrigado Rogério.

    Agora entendo bem porque a discussão entre mecanico e elétrico. Só mais uma coisinha na minha hilux eu preciso redimensionar meu alternador e bateria.? O que é dimensionar o alternador (trocar por mais forte)

    Valeu um fort abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade