x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 136
  • #49



    Citação Postado originalmente por filipebond Ver Post
    Se tivesse uma trva carneiro instalada, o ladrão n levava.
    se quiserem levar, não há trava carneiro ou qualquer outra que impeça.

    Alarmes, travas etc, dificulta mas não impede o furto. Quanto mais dispositivos vc tiver maior será a dificuldade. Acho inclusive que as "caseiras" fora do padrão acabam sendo mais eficientes.

    Rastreadores, ajudam na quase totalidade a recuperar, mas não impede o furto.

    Seguro, te deixa menos preocupado. Mas tudo tem seu custo.

    Agora no caso de assalto armado, apenas a sorte e o sangue frio te ajudam.

    abs

  • #50
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    se quiserem levar, não há trava carneiro ou qualquer outra que impeça.

    Alarmes, travas etc, dificulta mas não impede o furto. Quanto mais dispositivos vc tiver maior será a dificuldade. Acho inclusive que as "caseiras" fora do padrão acabam sendo mais eficientes.

    Rastreadores, ajudam na quase totalidade a recuperar, mas não impede o furto.

    Seguro, te deixa menos preocupado. Mas tudo tem seu custo.

    Agora no caso de assalto armado, apenas a sorte e o sangue frio te ajudam.

    abs
    Melhor um cachorro vivo do que um leão morto!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #51
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Todos sabemos que roubo (seja de qualquer veículo ou outro objeto) é praticamente impossível de se evitar, no entanto, dificultar ainda é possível e é este o objetivo deste tópico. As formas mais eficientes já foram citadas, porém, todas elas ainda têm seus pontos vulneráveis.
    Estou tentando (conforme descrito no início) uma estratégia para que o veículo seja bloqueado por parte da transmissão evitando que o mesmo seja rebocado, o que é fácil de se fazer. Medidas adicionais como alarme e seguro têm seus prós e contras, vou tentar colocar minha idéia em prática e postar aqui.
    Abraços a todos.

  • #52
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Todos sabemos que roubo (seja de qualquer veículo ou outro objeto) é praticamente impossível de se evitar, no entanto, dificultar ainda é possível e é este o objetivo deste tópico. As formas mais eficientes já foram citadas, porém, todas elas ainda têm seus pontos vulneráveis.
    Estou tentando (conforme descrito no início) uma estratégia para que o veículo seja bloqueado por parte da transmissão evitando que o mesmo seja rebocado, o que é fácil de se fazer. Medidas adicionais como alarme e seguro têm seus prós e contras, vou tentar colocar minha idéia em prática e postar aqui.
    Abraços a todos.
    Quer dificultar bastante?! Coloca 2 multilocks, uma no cambio, de preferencia a ré, pare o carro sempre de frente, decosta pra parede, se quiserem rebocar, vão ter que arrastar o carro, e pra piorar vc põe uma multilock no 4x4 reduzido, aí só arrastando! Coloque um cadeado fodão, entre o pedal da embreagem e o freio, se quiserem rebocar e deixar um infeliz pisando na embreagem, ele vai apertar o freio tb.

    Ponha um rastreador com bloqueio(daqueles que tiram a privacidade dos outros), solenóide(2, uma antes do copinho e um que pode ser colocado na bomba), mas coloque o sistema onde não imaginem localizar. (Existe um ditado chinês que diz: "O tesouro principal está onde todos podem ver!" Talvez se ficar muito evidente vão pensar que é outra coisa).

    Uma sujestão vinda dos caminhoneiros da minha região: Freio a AR, o carro só sai do lugar, no caso o freio de mão, se tiver 2(ou 6) kilos de ar no sistema, eles deixam o ar escapar devagar, se o caminhão ficar mais de 15 minutos parado e desligado num lugar, vai demorar pelo menos 15 minutos pra encher as butijas de ar novamente! Meu amigo nunca teve o caminhão roubado, mas arrombado várias vezes! Mesmo que o sistema da sua band de freio de mão for de lona, com o freio de mão a ar vc pode dobrar a carga de frenagem, aí a band não anda! Ou vc pode colocar uma manopla, se for cuica traseira de 608 pra o freio a ar estacionario para as 4 rodas.
    Legal isso né, o único inconveniente é que vc vai ter sempre de "aquecer", nunca poder sair imediatamente!
    4X4 Brasil Razão: correção ortografica
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #53

    travas

    Olha só, uma vez tive um goleta 86 que peguei do meu velho...Tinha duas travas, uma que éra um tipo "corta tudo elétrico" que acionava quando alguma porta abria(inclusive o capo) e outra que travavaa alavanca de freio de mão no câmbio. Ambas funcionavam muito bem, até que um dia esqueci de usar a segunda e...
    Levaram a TRAVA! heheheheh..
    Vou tentar descobrir onde foi que o velho pôs a trava tudo elétrico que foi feito no tempo do onça...
    Mas esta do freio de mão podia inspirar uma pra travar a reduzida no cambio... que acham?

    Atualmente na minha Band tenho trava carneiro e volante loco.Pretendo por mult lock(inclusive na reduzida como foi citado aqui) e algum tipo de rastreamento via satélite. Sei que se o ladrão quer, leva...O que podemos fazer é dificultar...Sei também que esse tipo de caro na grande maioria é robo encomendado! Então fico esperto com a rotina... as vezes o perigo realmente mora ao lado!
    Só estacionamento! Eu mesmo paro, vou logo dizendo que não tem freio, que vou sair tarde etc..logo que o sujeito me arruma uma das ultimas vagas do pico, aquelas que tem uns 4 carros na frente.
    No meu carro, não encaro ítem de segurança exagero, não posso por seguro pelo ano então peço tbm uma ajudinha lá de cima...

    Grande abs a todos

    ps. to sem tempo agora (fim de ano é f...), mas estudo uma possível adaptação para trava de capô de carro comum, aqueles que abrem com alavanca interna...

  • #54
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    [quote=André CO;753932] ...Mas esta do freio de mão podia inspirar uma pra travar a reduzida no cambio... que acham?...

    É justamente esta a minha idéia, no entanto não conheço nenum modelo comercial e não tenho tempo pra bolar algo. Vou esperar minhas férias pra ver isso.
    A do cadeado entre os dois pedais é muito interessante, vou adotar a estratégia.
    Abraços a todos,

  • #55

    Torezan

    Então, me lembro de ter comprado no Super Don! Não sei se este lugar existe ainda!Mas a grosso modo se trata de um tubo que veste a alavanca do f. de mão, de onde sai uma espécie de braçadeira para pegar no câmbio. Esta "braçadeira" aloja o miolo da chave da tranca.Super simples, acho que até um serralheiro com exp. e um bom projetinho pode fazer...
    Vamos falando...
    Abs

  • #56
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2

    Trava carneiro com solenóide

    Bom dia!
    Faz tempo que estou escolhendo um dispositivo para band, sabemos que a trava carneiro não adianta muito pra ela pois pega no tranco sem ignição e o corta diesel carneiro é muito caro,( pelo que vi uns 1200,00)
    Então conversando com o funcionario da loja tivemos a idéia de usar uma solenóide fechada que abre quando recebe corrente, instalada pós chave, assim com a carneiro acionada e sem ignição a valvula não libera o diesel,
    então temos um bloqueador diesel carneiro! O que acham!!!
    O custo fica em 340 da carneiro mais 80 da válvula que é vendida no m.l.

  • #57
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Tive uma valvula solenóide na minha band! É muito boa, porém tem que se atar outros detalhes!

    Desmontei ela pq me deixou a pé 2 vezes!

    O detalhe que tem que ver: O capô da band tem que estar trancado! O cara que quer roubar pode pegar o o cano do combustivel e ligar direto na bomba! (precisa de alguns detalhes tb pra fazer isso, pois o cara que rouba a band não é um ladrão qualquer ele conhece o veículo) Mas se o capô estiver original de nada adianta!

    Esse mês roubaram mais uma band jipe na minha região! Acho que são 3 ou 5 band roubadas só este ano! O carro possuia freio a ar, e o freio de mão a ar trava as 4, como a trava carneiro, e por sua vez era uma alavanca tipo de caminhão que ficava escondida, bem escondida, então quem roubou o veículo tinha conhecimento do freio de mão!

    Conclusão é a seguinte:
    QUEM ROUBA AS BANDS SÃO CONHECIDOS! É triste afirmar isto!
    Então coloque a trava carneiro, coloque a valvula solenoide, coloque pra funcionar casada a trava, mas tb trave o capô! Não sei o detalhe do funcionamento da trava carneiro, mas tenho certeza que ela funciona junto com o hidrovacuo, com o capô aberto mais uma vez ficaria sujeito ao roubo!

    Se bem que a intenção é dificultar e então põe tb algum alarme sonoro!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #58
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Tive uma valvula solenóide na minha band! É muito boa, porém tem que se atar outros detalhes!

    Desmontei ela pq me deixou a pé 2 vezes!

    O detalhe que tem que ver: O capô da band tem que estar trancado! O cara que quer roubar pode pegar o o cano do combustivel e ligar direto na bomba! (precisa de alguns detalhes tb pra fazer isso, pois o cara que rouba a band não é um ladrão qualquer ele conhece o veículo) Mas se o capô estiver original de nada adianta!

    Esse mês roubaram mais uma band jipe na minha região! Acho que são 3 ou 5 band roubadas só este ano! O carro possuia freio a ar, e o freio de mão a ar trava as 4, como a trava carneiro, e por sua vez era uma alavanca tipo de caminhão que ficava escondida, bem escondida, então quem roubou o veículo tinha conhecimento do freio de mão!

    Conclusão é a seguinte:
    QUEM ROUBA AS BANDS SÃO CONHECIDOS! É triste afirmar isto!
    Então coloque a trava carneiro, coloque a valvula solenoide, coloque pra funcionar casada a trava, mas tb trave o capô! Não sei o detalhe do funcionamento da trava carneiro, mas tenho certeza que ela funciona junto com o hidrovacuo, com o capô aberto mais uma vez ficaria sujeito ao roubo!

    Se bem que a intenção é dificultar e então põe tb algum alarme sonoro!

    Boa sorte!

    Vc ficou na mão por causa da válvula! meu medo é esse, pois a band é meu carro de uso e ando com esposa e filho pequeno muitas vezes voltando da fazenda a noite ai complica!
    a sua válvula era nova? isso costuma dar problema assim?

    Eu sei que é difícil impedir, mas o detalhe é que essa vávula tem rosca padrão do motor mercedes então ela vai rosqueada na entrada do filtro de combustível que dificulta um pouco mais!

  • #59
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Aquela estratégia do cadeado nos pedais estive vendo essa semana, mas o vendedor da loja de fechaduras me deu uma ideia melhor:

    Soldar chapas de aço que segurem os pedais juntos e prender estas chapas com um cadeado, pois é difícil encontrar um que tenha tamanho suficiente e o valor dele seria quase inviável.
    Vou desenvolver a ideia e posto aqui.
    Abraços,

  • #60
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Oi Torezan

    Conheci um cara que fez essa adaptação, e serraram as chapas com muita facilidade. Por sorte não levaram o carro porque haviam outros dispositivos de segurança, mas, duas barras fixas nos peddais facilitam o processo de serrar porque elas ficam firmes. Já uma corrente e cadeado (vestido com câmara de ar de bicicleta para dificultar a primeiro corte), é uma peça que fica bamba e dificulta muito o processo de serrar, especialmente numa área apertada entre os pedais. Se for uma corrente grossa com elos de quina que não são arredondados melhor ainda. As correntes com elos em quina (veja a foto) são mais difíceis de serrar e de cortar com um alicate de corrente.

    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trava anti-furto para Bandeirante-locknchainbig.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade