x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 136
  • #1
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Trava anti-furto para Bandeirante




    Venho pensando a algum tempo para tentar desenvolver algum sistema anti-furto para minha Bandeirante. Atualmente, utilizo uma trava que prende o volante ao pedal da embreagem (ou do freio), porém, este sistema não é totalmente seguro, uma vez que se deslocar-mos a alavanca de controle de tração para a posição "neutro" o veículo pode ser empurrado, rebocado ou guinchado sem problemas. Penso em adaptar algum sistema para prender a alavanca de tração em modo 4x4H (envolvendo a bolinha da alavanca para evitar que a soltem) e a alavanca do câmbio em 3ª ou 4ª marcha, evitando-se assim, que se desloque paraa posição "neutro". Alguma sugestão industrial ou caseira?

  • #2
    Torezan,

    Tu es de Itajai? Sou de São Paulo, mas atualmente trabalho na Perdigão em itajai.

    Me mande um e-mail lm@toyoteiros.com.br vamos marcar uma cerva.. pretendo trazer meu jipe pra á.

    Abrass

  • #3
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Este é o tópico sobre segurança que citei no Bloqueador de Diesel Carneiro.
    Estou pensando e vou tentar adaptar uma trava como citei acima a partir das que se usa em automóveis prendendo o câmbio e a alavanca do freio de estacionamento.
    Se alguém tiver alguma idéia a acrescentar, por favor, fiquem à vontade.
    Abraços a todos.

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Torezan

    Antes de você tentar desenvolver uma tranca nova para o Toyota, dê uma olhada nessas fotos que são da tal Multitrava do LM do grupo Toyoteiros. Ela funciona quando o ladrão entra no carro e pisa na embreagem e/ou no freio; em ambos os casos, o pedal afunda e não volta. Parece que é muito difícil de violar essa tranca, e muita gente gosta dela. Eu não instalei por uma razão; fiquei meio receoso dessa traquitana bem na reta do meu joelho em caso de colisão. De qualquer forma, aqui vão as fotos. Não me pergunte o preço ou como achar o tal LM, que de certo você entrando no Toyoteiros, te dão as coordenadas. Aqui vai uma nota de um cara (Marco Negrão) que usa a Multitrava e me passou as fotos também:

    "A instalação é fácil mas tem que ajustar certinho prá não ficar nada solto, o sistema de instalação é muito bem bolado, o parafuso que prente o sistema na coluna de direção entra dentro de um cilindro de metal e o parafuso deve ser apertado até quebrar, qdo quebra a parte da cabeça dele cai e o resto fica dentro docilindro de aço, dessa forma fica impossível de um gatuno com algumas horas e ferramentas conseguir desmontar a trava."

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trava anti-furto para Bandeirante-multitrava-001-medium-.jpg   Trava anti-furto para Bandeirante-multitrava-002-medium-.jpg   Trava anti-furto para Bandeirante-multitrava-003-medium-.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Venho pensando a algum tempo para tentar desenvolver algum sistema anti-furto para minha Bandeirante. Atualmente, utilizo uma trava que prende o volante ao pedal da embreagem (ou do freio), porém, este sistema não é totalmente seguro, uma vez que se deslocar-mos a alavanca de controle de tração para a posição "neutro" o veículo pode ser empurrado, rebocado ou guinchado sem problemas. Penso em adaptar algum sistema para prender a alavanca de tração em modo 4x4H (envolvendo a bolinha da alavanca para evitar que a soltem) e a alavanca do câmbio em 3ª ou 4ª marcha, evitando-se assim, que se desloque paraa posição "neutro". Alguma sugestão industrial ou caseira?
    Torezan
    Se fosse vc não confiaria nessa trava que prende o volante ao pedal pois conheço alguns casos onde o ladrão entortou (isso mesmo, entortou) o volante e desencaixou a trava do pedal, fez a ligação direta e saiu dirigindo o carro normalmente.
    Na minha Troller eu coloquei uma trava carneiro que bloqueia as rodas e desliga a parte elétrica do carro, impedindo (dificultando) o ladrão no objetivo de rouba-lo.
    Também estou pensando em alguma outra opção, até por isso vim parar aqui na area das Toyotas do fórum. rsrs
    De qualquer forma, me sinto relativamente confortável com a trava carneiro no Troller.

  • #6
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Ricardo,
    Realmente não confio, pois sei que entortar o volante não é difícil e o pedal da embreagem (embora eu use no freio) passa a não ter efeito quando se reboca o veículo com a alavanca de tração na posição Neutro. Por isso estou tentando desenvolver algo mais seguro e confiável.
    Quanto às travas de pedal, já pensei nelas e acho que seria bom, porém tenho medo de ocorrer algum problema por defeito ou desgaste e travar um ou ambos os pedais com o veículo em movimento o que seria no mínimo perigoso. Alguém tem registro de algum caso semelhante?

    Abraços a todos.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Torezan

    Não me pergunte o preço ou como achar o tal LM,
    Chico
    AUEhAueAHEUAEhAUEAHeua!
    Já achou.....
    Cara o LM até ja respondeu no tópico, ele é o elmestizo.

    Abraços

  • #8
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Agora eu entendi tudo. Faz muito sentido.

  • #9
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Cruz credo...
    agora to vendo que montei errado o esquema dos parafusos que prendem na coluna da direção...
    VAleu pela resposta, Francisco!!
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #10
    Pessoal

    Essas travas que prendem o volante ao pedal de freio ou embreagem são abertas pelos ladrões de forma bestial. Eu nem sabia que os caras entortam o volante para soltar a trava, mas alem disso, basta um pouco de experiencia com fechaduras para abrir a trava.
    Vou acompanhar o tópico pra saber como os amigos lidam com essa questão, pois também gostaria de umas dicas...

    Abraços
    Guilherme

  • #11
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Guilherme

    O que você quer dizer com "de forma bestial"? Pelo que entendi, essa Multitrava fica totalmente presa ao carro. Aquelas velhas barrinhas com ganchos que travavam o volante no pedal de freio bastava-se entortar o volante para solta-la, e o Club que impede o volante de girar, pode ser retirado serrando o próprio volante que é de metal relativamente macio comparado com o do Club, mas essa Multitrava, que eu saiba, é bastante difícil de quebrar a fechadura. Agora, com um pé de cabra grande quebra-se quase qualquer coisa, só que não há muito espaço para alavanca sob o painel do carro para um pé de cabra grande. Só estou mencionando essas coisas todas porque a tal tranca Multitrava parece ser um dos melhores dispositivos anti roubo para Toyota. E volto a repitir, só não instalei no meu carro porque aquela fechadura em cilindro fica numa posição em que receio posso estourar o meu joelho esquerdo em caso de colisão.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #12
    Na minha há uma trava carneiro, mas mesmo assim, gostaria de ter mais um dispositivo anti-furto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade